Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->A SORTE DESEJADA -- 25/08/2010 - 21:49 (FERNANDO PELLISOLI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Já faz milhares de anos que estamos encarnando no planeta Terra, no intuito de resgatar dívidas passadas e avançar na escala da espiritualidade... Quando estamos na erraticidade, esperando para reencarnar, ficamos estudando no mundo espiritual e fazendo um planejamento minucioso aos nossos anseios à próxima vida material... Ao contrário do que se pensa, somos nós os espíritos que escolhemos os tipos de provações, os tipos de expiações e os tipos de missões para os nossos resgates expiatórios e apressar a evolução de nossos espíritos... Mas, algumas vezes, com alguns espíritos retardatários e impiedosos, Deus impõe a sua vontade designando o tipo de vida a ser enfrentada... A grande maioria dos espíritos mais resignados decide por uma encarnação nas amarras da pobreza, onde o sofrimento é mais intenso, e as possibilidades de evolução espiritual são maiores – desde que vençam o teor das provas que terão que enfrentar como seres humanos... Por incrível que possa parecer, os espíritos mais imperfeitos são aqueles que escolhem a riqueza, por desejarem gozar os prazeres materiais que se apresentam aos ricos... Mas, fatalmente, escolher as provações da riqueza é, na maioria das vezes, estacionarmos no progresso espiritual...
O fato de estarmos encarnados no planeta Terra subentende discernir a nossa atual realidade: ainda somos espíritos inferiores! Se compararmos o planeta Terra com os infinitos sistemas planetários dos universos infinitos, é importante que saibamos da seguinte verdade: só os mundos primitivos são inferiores à Terra, pois a ingente maioria dos mundos habitados por seres humanos é superior em tudo no que tange a cientificidade e a moralidade dos mundos... Somos ainda muito imperfeitos, e o Mal predomina em todas as nossas sociedades humanas... Na verdade, nós estamos vivendo num amargo purgatório nos retratando de nossas reincidências reencarnatórias... E precisamos atravessar os sofrimentos da vida material para nos despojarmos dos pecados capitais, depurando o nosso espírito, no objetivo indispensável de alcançar a purificação espiritual... Fica percebível a ignorância das pessoas que, para almejar a sorte desejada, usam de meios escusos e passam por cima dos outros para realizar os sonhos materiais... Precisamos aceitar o nosso destino, superar as nossas provações e jamais invejar o sucesso das concorrências, pois a inveja é um dos sete pecados capitais – e reprova o espírito...
Se quisermos conquistar o nosso espaço como ser humano, vivenciando a sorte desejada, devemos trabalhar incansavelmente, sem pestanejar... Se não conseguirmos alçar os nossos anseios mais íntimos, depois de muito trabalhar com as nossas aptidões vocacionais, é preciso que a resignação seja o apoio necessário para aceitar o inevitável sobre as coisas materiais: nem tudo pode ser perfeito, pois estamos vivendo num planeta em processo de regeneração... A nossa luta com honestidade sempre nos traz grandes recompensas, ainda que seja somente no mundo espiritual, pois a vida verdadeira e real é a vida espiritual: sofrer privações na Terra sempre significa progresso ao espírito... Eu quero chamar a atenção aqui da relevância dos nossos sofrimentos, muito mais que nossas fúteis alegrias, como principal proposta educacional à elevação moral do espírito inferior; não deixando nunca de esquecer, também, o desenvolvimento da inteligência sustentável das artes e das ciências... E é bom que saibam que o Espiritismo é a ciência mais avançada no planeta Terra, sendo uma ciência sobre-humana, e deve ser estudada com muito respeito...
Se toda a humanidade já estivesse estudada a ciência filosófica do Espiritismo, o mundo já teria uma organização política perfeitamente ecomunitária; onde os valores da caridade e do amor ao próximo seriam sempre praticados normalmente – sem nenhuma formalidade... É justamente o desconhecimento das divinas leis imutáveis de Deus, que impulsionam os homens a cometer os mais variados tipos de delitos criminosos... Esta ânsia desvairada de conquistar a sorte desejada, sorte esta a mais variada possível, de acordo com as ilusões materiais de cada um, absorve uma energia extremamente negativa que consome o ser humano... E, na maioria dos casos, os homens materialistas acabam metendo os pés pelas mãos – e caem em trágicas desgraças... Tudo por ambicionarem somente bens materiais, esquecendo de praticar a caridade e o amor ao próximo...
Se eu pudesse, espalharia os meus pensares sobre as cabeças envergadas de solidões materiais, desvelando as minhas glorificações espirituais – que eu tenho concebido referendado por santificações expiatórias... É preciso compreender o sofrimento como benção dos céus, e viver preocupado em crescer espiritualmente; procurando fazer o Bem sempre que houver a possibilidade... Aqui e agora é chegada a hora de mudar os nossos destinos: vamos sempre encontrar o amor em movimento dentro dos nossos corações, e espalhar a lisura do nosso trabalho inteligente – você vai ver a diferença de uma vida descente, com fé científica, através do Espiritismo, e a resposta de Deus...





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui