Usina de Letras
Usina de Letras
243 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao Mestre Egídio -- 08/04/2002 - 12:11 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Carta de Agradecimento ao Mestre Egídio


Quero, de público, agradecer ao Mestre Egídio pela citação nominal, a meu respeito, para dizer, com toda a sinceridade, que não me vejo merecedor de tanta generosidade, característica de virtude própria dos grandes homens. Nem posso concordar com o Mestre, na totalidade de seu pensamento, posto que, suas obras, no meu modo de ver, trazem muito mais do que a forma escorreita da linguagem. É justamente na força do seu conteúdo, fruto de seu talento, de sua experiência e de sua sensibilidade, que seus textos são produzidos. E não é por acaso que ocupa lugar de destaque ente os autores mais lidos. O Mestre Egídio, aliás, não produz em quantidade porque não é este o seu intento. Ele não se utiliza do artifício enganoso de alguns, que escrevem pequenas linhas, sem sentido, mas com apurado zelo gramatical, apenas para chegar ao topo da montanha. Se olharmos, no entanto, sua produção, iremos verificar que ele, se assim quisesse, também estaria no topo dos que mais produzem, pois suas obras, na grande maioria, envolvem muitos versos e, o que é mais importante, todos de qualidade. Bastaria publicá-los, em gotas homeopáticas. Se todos os companheiros que aqui escrevem, sem cometer erros de linguagem, tivessem a metade do talento do Mestre Egídio, isto aqui não seria, apenas, uma usina de letras, Seria, na verdade, uma academia de grandes idéias, de sonhos, de magia, de ensinamentos, esbanjando talento.



Domingos Oliveira Medeiros
08 de abril de 2002
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui