Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->APPMG- GESTÃO 2003 - 2004 -- 10/11/2004 - 09:46 (RICARDO NACIF NJAIM +) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Trabalhar de forma colegiada foi um dos destaques desta gestão. A decisão tomada em conjunto sempre tem mais fundamento e maior chance de acerto. Encontros de professores,cursos de gerenciamento escolar, congressos, palestras e mobilizações marcaram estes últimos dois anos da APPMG- Associação de Professores Públicos de Minas Gerais.( sob a presidência da Professora Joana D Arc Gontijo.)

Nosso primeiro desafio foi manter os diretores designados em seus cargos, impedindo que seu mandato fosse cassado pelo então Secretário de Educação. Levamos 1.500 alunos de 40 escolas à Praça da Liberdade para uma grande oficina pedagógica com o objetivo de reivindicar o direito ao cumprimento do mandato de quatro anos.

Depois, realizamos uma audiência pública na Assembléia Legislativa com a Comissão de Educação. O secretário recuou, os diretores designados não só cumpriram todo o mandato como tiveram também garantido o direito de se recanditar.

Uma luta sempre atual é a defesa do plano de carreira. Em julho de 2004, a diretoria da APPMG e vinte de sus representantes regionais - entre eles professores dos principais municípios mineiros, tais como Uberaba, Uberlândia,Juiz de Fora, Teófilo Otoni, Passos , Divinópolis- foram recebidos pelo Secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Antonio Augusto Junho Anastasia, iniciando a campanha pela implantação do Plano de Carreira do Magistério e a cobrança de sua respectiva Tabela de Vencimentos.

Capacitar e organizar o profissional da educação também é prioridade. Uma das exigências para se manter um bom emprego é estar preparado para novos desafios. Daí a realização dos cursos de Gerenciamento Escolar em Juatuba, Araxá,Ouro Preto, Poços de Caldas,Uberlândia e Capitólio , e os encontros de professores, em Januária e Muzambinho. Sem contar as palestras, pautadas em assuntos de interesse geral como a alfabetização, ministradas sempre por educadores reconhecidos e experientes.

Foram realizados dois grandes congressos. O I Congresso de Serventes Escolares de Minas Gerais e o I Congresso de Diretores Públicos de Minas Gerais. Sem contar os encontros de professores, inspetores e diretores em cidades como Bom Despacho, Ubá e Ribeirão das Neves."







(in Informativo da APPMG-outubro de 2004 - Rua da Bahia, 1.032 andar 9, Belo Horizonte, MG Tels.31 3273 11 26 / fax. 31 3224 82 47 - www.appmg.org.br e e-mail : appmg@mg.gov.br



Ricardo Nacif Njaim,divulgador da matéria é Professor, Diretor da APPMG, Membro do Conselho Fiscal.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui