Usina de Letras
Usina de Letras
135 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50617)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Estado Monetariamente Teosófico ! -- 06/11/2004 - 23:31 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Estado Monetariamente Teosófico !





O posicionamento da sociedade norte americana em relação ao restante do mundo ficou extremamente claro com o resultado das ultimas eleições que consagraram George (The Butcher) W. Bush como presidente reeleito por uma diferença de mais de três milhões de votos validados pelo obtuso e fraudulento sistema eleitoral daquele pais, a visão covarde e belicista dos USA tem sido o moto perpétuo das injustiças e das disparidades existentes no planeta desde que aquela nação imperialista resolveu criar uma aura hegemônica ao redor do mapa geopolítico e econômico do mundo; suas intervenções sempre baseadas e justificadas por fatores econômicos, adquiriram desde a primeira e descaradamente fraudada eleição do neo César

mais um coeficiente abjeto que foi adicionado: a hipócrita intransigência religiosa.

A força monetariamente teosófica que mistura estado, poder, capital e religião é muito antiga nas relações sociais e tem sido esta prática o denominador comum da impossibilidade de manteneção do processo evolutivo da espécie, as visões limitadas e obtusas oriundas deste conceito não se aplicam as necessidades evolutivas e assim sendo tornam-se um intrusivo obstrutor em todos os aspectos da vida humana, os estados teocráticos como é o Irã e como foi o Afeganistão cometem toda a sorte de violações, intransigências e violências tanto contra os cidadãos quanto contra as idéias que lhes são contrárias. O espelho da teocracia é o mesmo de narciso,sem lugar para aquilo que não lhe reflete a própria imagem, mesmo que desfocada e opaca, é a única aceita como reflexo de sua existência e toda e qualquer outra “reflexão” é considerada como um inimigo que deve ser destruído a qualquer preço e com qualquer meio por mais vil e desprovido de humanidade que lhe seja possível.

O atual ocupante do trono neo-romano que tem sérios problemas, (inclusive com internações)por uso de drogas (COCAINA e álcool)e que agora apregoa ser o escolhido por deus para liderar o mundo ( a megalomania e as visões religiosas são sintomas claros de distúrbios de conduta provocados pelos efeitos do abuso de substâncias químicas) ele alega ter agora por hábito uma hora antes do inicio de seu dia de trabalho reunir aos esbirros mais próximos e então orar e realizar atos de barbárie supostamente religiosas para apenas depois dar inicio as decisões de governo, que incluem a invasão de paises e a orientação das ações terroristas das agências estatais que existem única e exclusivamente para este fim como a Cia o Dea e os grupos militares de invasão e de intrusão na vida dos paises que não comungam com sua forma de ver o mundo; assim, todas as expectativas de uma liderança mundial coerente, inteligente e voltada para a evolução se esvaem e são dissipadas por conceitos retrógrados e limitados que pregam a intolerância e a subserviência a um deus onipotente e obtuso que promove a desigualdade e o apego à valores totalmente dispares da resolução de vida que foi pregada por verdadeiros homens de fé e de paz como Buda, Confúcio, Lao Tseu, Sócrates, Platão, Jesus e tantos outros que crendo ou não em um ou vários deuses jamais pregaram a violência como relação entre os homens e estes deuses ou deus.

Até esta ultima fraude eleitoral os cidadãos da neo Roma estavam isentos da responsabilidade pela eleição deste pulha nefasto e desprovido de caráter pois o candidato que então foi escolhido pelos eleitores foi Al Gore do partido democrata, porém por meio de uma fraude descarada permitida pelo sistema,o republicano foi o indicado pelo colégio eleitoral para assumir a posição de imperador do mundo e assim sendo dar inicio a sua cruzada pessoal pela destruição dos infiéis em uma reedição das cruzadas dos séculos XII e XIII com a adição do petróleo como razão fundamental e de deus como justificativa para toda a sorte de barbárie a ser cometida e ordenada pelo neo Nero e seus principais asseclas dentre eles, a mal amada Condoleeza Rice,(ela tem cara de quem jamais teve um orgasmo em toda a sua vida !) o corrupto vice Nero Dick Cheney dentre um grande numero de outros pulhas que como abutres flanam sobre o destino da humanidade.

As questões evolutivas e afetas ao desenvolvimento da espécie encontram nos estados teocráticos e teosóficos abismos intransponíveis e terrenos férteis para as

visões retrogradas e limitadas que tem como objetivo impedir que a espécie encontre a verdade e o caminho coerente que à levará a liberdade e a distanciará cada vez mais dos conceitos limitantes impostos por religiões e por indivíduos que pregam a existência de deus com qualquer nome que lhe seja dado por seu inventor ou por seus perpetuadores; temos de nos proteger destas ações sob a pena de termos de conviver com a obtusidade acéfala que cerceia e impede, que impõe e dita, que nos tolhe e amputa como se fossemos animais irracionais que necessitam de guias e guardas para que possam viver em paz e ordeiramente mansos e temerosos da ira de uma divindade ou da cólera incontida de um de seus auto indicados arautos da mentira maior, temos de evoluir e encontrar no ser humano nossa força e nossa fé para que nos permitamos evoluir e finalmente nos livrarmos do poder maior que nos reduz a humanidade e nos impele ao retrocesso e a estagnação.







Alcir Jose Trigo de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui