Usina de Letras
Usina de Letras
237 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->ESTRADAS OBSCURAS -- 22/08/2010 - 10:38 (FERNANDO PELLISOLI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Os nossos percalços pelas estradas obscuras da vida nos distanciam, muitas vezes, da realidade espiritual... Perdemos uma quantidade enorme de desejos insaciáveis à medida que vamos fracassando nas obscuridades dos caminhos sinuosos e perplexos de agonizantes nefastos... São insuportáveis as nossas vidas quando nos perdemos da bússola, que interpela as nossas almas inquiridas em devaneios e em insônias horripilantes, podendo nos induzir ao suicídio acaso não tenhamos a disciplina necessária para se enfrentar os momentos turbulentos... Prostrações de toda ordem nos abatem e nos deprimem constantemente em rumos desconcertantes dos nossos destinos enviesados...
Tenho presenciado há muitas barbáries escandalosas pelos caminhos tumultuados por pessoas desequilibradas, onde a decência do existir é eliminada pelo desespero... A euforia das caminhadas inconseqüentes também propicia as indesejáveis manifestações de fadiga colérica... Subtrair os momentos conflitantes por meditações diárias, elevando os nossos espíritos a Deus onipotente, tem salvado muitas vidas das tramóias do tédio e das tranças dos pecados capitais... É óbvio que ao nos depararmos com estradas obscuras, sinuosas e com perplexidades de pedregulhos; acentue as necessidades elementares de sobrevivência material e espiritual – donde fica expresso e lógico que queiramos encontrar o aconchego, em nossas intimidades, das afeições familiares no processo desgastante da auto-ajuda...
Na maioria dos casos de desistência da vida por indivíduos muito endividados com o divino, provavelmente por falência generalizada dos sentidos, as possibilidades de não acontecer suicídio em massa são escassas uma vez que os espíritos excessivamente perturbados pelas as adversidades da vida pétrea não conseguem encontrar a guarida emocional almejada às suas quase impossíveis salvações... Digo quase impossíveis porque àquele que tem o poder da fé científica (ciência espírita da existência de um Deus único onipotente) consegue se desvencilhar das manobras do destino abrutalhado e insensível...
Notadamente, eu tenho observado que as perturbações turbulentas da vida têm criado inúmeros tipos de conflitos freudianos e lacanianos no desenrolar dos nossos sonhos existenciais e nos nossos desejos insaciáveis... Permanecer vivo, transpassando as estradas obscuras e enfrentando os nossos demônios milenares, tem sido uma tarefa um tanto árdua àqueles desafortunados pela sorte; possivelmente por serem fracos de espíritos e se deixarem levar pelas correntezas dos vícios morais: surtos depressivos têm nos propiciado elevados níveis de suicídio anual... E é justamente a ausência de um leque de virtudes que nos apresenta este quadro macabro em desilusões fatigantes e trágicas... E é pensando em desapegar-se das dores físicas e morais que as pessoas desavisadas cometem o suicídio; não podendo imaginar que os seus espíritos continuarão vivos – e que seus males psíquicos irão se multiplicar no mundo espiritual, e as reencarnações futuras serão ainda muito piores – correlacionadas a esta atual... Viver é a única saída...
É justamente nas estradas obscuras que devemos refletir os nossos valores morais, intelectuais e espirituais, deixando de lado os nossos prazeres materiais, para buscar o engrandecimento de nossos espíritos, que se encontram encarnados na Terra justamente para desfazerem-se dos seus vícios e dos seus defeitos... A materialidade da vida pós-moderna tem sido criminosa e ofensiva à dignidade humana, transtornando os homens a tal ponto, neste desenfreado processo consumista tecnológico, que o caos absoluto tem gerado as dissoluções dos matrimônios – onde as desgraças generalizadas aportam sobre os sonhos mais cálidos... E como nós precisamos dos nossos sonhos para viver, na perda de nossas idealidades, ficamos à mercê da sorte... A sobrevivência do Ser é abalada, e o Homem torna-se presa fácil do desânimo, da depressão e do suicídio...
Será que existe uma fórmula para enfrentarmos os nossos momentos turbulentos, nos desgastando o mínimo possível? Eu só posso aconselhar os meus leitores através das minhas vivências: já atravessei grandes momentos enturvados no caos absoluto das desgraças impiedosas; mas eu consegui me erguer espiritualmente fortalecendo o meu espírito no Espiritismo – que é a terceira revelação divina... O Espiritismo, codificado por Allan Kardec é a ciência, a filosofia e a religião do mundo espiritual de Deus e dos espíritos... Estive em todas as ciências humanas, em todas as religiões humanas e em todas as seitas humanas; mas só obtive as respostas necessárias para entender a verdade do meu destino na fieira dos estudos espiritistas... Sendo o Espiritismo uma ciência ditada pelos Espíritos Superiores, é evidente que esta ciência maravilhosa é sobre-humana... Eu recomendo o seu estudo a todas as pessoas que se encontram perdidas e psicologicamente perturbadas; pois o Espiritismo é um preventivo contra o suicídio: eu já pensei muitas vezes em suicídio, nos meus períodos depressivos, e fui salvo pela fé científica que adquiri nos estudos doutrinários do Espiritismo – estudo o Espiritismo há oito anos, e me tornei um pensador e filósofo desta ciência espetacular... Quem tem a ânsia de desvendar os mistérios da existência humana e espiritual não deve deixar de estudar esta doutrina do mundo dos espíritos: somos espíritos encarnados na matéria e precisamos nos conscientizar e discernir a verdade sobre os destinos humanos do passado, do presente e do futuro...



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui