Usina de Letras
Usina de Letras
281 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->DEUS É ONIPOTENTE -- 20/08/2010 - 18:17 (FERNANDO PELLISOLI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Apesar de muita gente ruim desacreditar na existência de um Deus criador de todas as coisas dos universos infinitos, apregoando ao acaso todas as manifestações de vida; somos supervisionados pelas leis imutáveis de um Deus único, eterno e perfeito em todas as suas perfeições... E desde os primórdios da nossa sofrida humanidade que Deus administra os seus desígnios, correlacionados ao nosso destino humano de provas, expiações e missões... E sendo Deus um Ser incriado, é impossível tentar sondar a sua natureza íntima e seus caracteres particulares no que tange a sua atuação indelével na criação incessante de novos mundos espirituais e materiais...
A sua indiscutível bondade e a sua perfeccionista justiça divina nos propiciam a idéia de que estamos sempre à disposição das eternas decisões reencarnacionistas, sempre interagindo no cenário das paixões existenciais; produzindo os nossos destinos conforme o merecimento de cada um... Pouquíssimos desconhecem a intervenção divina na vida que se expande pelos universos infinitos, pois Deus sendo infinito dispõe de todos os atributos à sua insondável onipotência... E clareza nos seus pensamentos oniscientes e onipresentes predomina por toda a Eternidade – que é a sua esposa e fiel escudeira dos seus segredos invioláveis e insondáveis...
Os mandamentos de Deus que são descumpridos pelos espíritos maus e pelos homens descrentes são, em momento oportuno, violações das leis imutáveis divinas punidas categoricamente, e a rigor, pelo criador de todas as coisas, através da sua insuperável onipotência... Para se conseguir o perdão divino é preciso que haja o arrependimento sincero dos pecados cometidos, e a partir disto se prepara no plano espiritual a reparação apropriada aos danos causados às leis de Deus... E justamente são as provações, as expiações e as missões que regeneram as criaturas pecadoras... É uma grande tolice dos incrédulos pensarem na possibilidade de que com Deus se pode brincar: o todo poderoso é muito sério e nada passa despercebida aos seus cuidados divinos...
Negar a bondade de Deus é desconhecer a plenitude da sua capacidade de avaliar as nossas falhas, concebendo a idéia de que Deus não possa ser perfeito em todas as suas perfeições... Deus é onipotente porque é único e mantém a harmonia dos universos infinitos, através da sua mente infinitamente poderosa... Deus é onipotente porque é infinito e abrange o infinito dos universos infinitos, sendo energia espiritual desprovida de corpo perispiritual... Deus é onipotente porque é imaterial e difere de todas as coisas que são materiais e perecíveis... Deus é onipotente porque é imutável não podendo deixar de ser a perfeição de todas as suas perfeições, não estando disponível às metamorfoses de tudo que é material em decomposição... Deus é onipotente porque sempre foi eterno, não tendo princípio e nem fim... Deus é onipotente porque é justo, só podendo ser dele o juízo e as definições cosmológicas necessárias ao equilíbrio de todas as coisas existentes (materiais e espirituais)... Deus é onipotente porque é bom o suficiente para saber discernir as disposições apropriadas às suas criaturas...
São tantos os atributos de Deus que atestam a sua majestosa superioridade, diante de todas as suas criaturas, que fica impossível não acreditarem na sua capacidade onipotente de reger os universos infinitos – de uma forma plena e absoluta... Um fio de cabelo que cai aos pés de uma mulher mundana, apodrecida no Sistema Capitalista selvagem e mercenário, não passa despercebido aos olhos mágicos e profundos da onipotência da divindade... É plausível, portanto, perceber a grandiosidade desta energia espiritual incomensurável, que cria, incessantemente, novos mundos cosmológicos; criando, também, constantemente, multidões de espíritos novos destinados à existência eterna, passando primeiro, é lógico, pela fieira das encarnações materiais planetárias...
Todas as implicações contrárias a unicidade de Deus e a sua supremacia cósmica são disposições inerentes de manifestações de espíritos inferiores, as quais não dispõem da necessária ciência espiritual do Espiritismo aos devidos esclarecimentos da onipotência divina... E os espíritos maus (encarnados ou não) tendem a ser ateístas, provavelmente por desconhecer as suas tendências de se julgarem deuses... E Deus sendo bom e prudente não deixa de direcioná-los ao caminho da verdade e do Bem, através do processo reencarnatório obrigatório. A justiça de Deus é tão perfeita que todos os espíritos (ainda que muito perversos) chegarão à perfeição de Espíritos Puros... É evidente que todas as inclinações lucíferas dos espíritos maus tendem a retardá-los à depuração espiritual, mantendo-os por muito mais tempo nas camadas da inferioridade da espiritualidade... Deus é onipotente porque não existe o Diabo, e nenhum espírito tem a invulnerabilidade de se perpetuar no Mal...




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui