Usina de Letras
Usina de Letras
204 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Partido da Vergonha na Cara -- 27/07/2007 - 16:12 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Partido da Vergonha na Cara - PVC

Uma nova proposta para apreciação das pessoas decentes deste País

Alamar Régis Carvalho
alamar@redevisao.net

O autor desta proposta não é político partidário, não é de direita, de esquerda e nem de centro; nunca pertenceu a nenhum partido (e nem pretende), não é do tipo que alimenta sentimento de ódio contra o Presidente da República (e contra ninguém) ao mesmo tempo em que também não o idolatra, não é do tipo que, por não suportar uma determinada ideologia política não consegue ver nada de bom que faz aquela ideologia, só conseguindo ver o que não presta; muito pelo contrário, não se posiciona a favor de nenhum partido político, por comprovar que são todos “farinha do mesmo saco”, que sempre visam os seus interesses e conveniências, jamais os interesses da Nação. É alguém que vota em homens, independentemente da sua rotulação partidária, desde que sejam dignos e tenham história de servir por servir e jamais de se servirem da coisa pública.

Esta proposta serve apenas para as pessoas racionais, aquelas que não se dispõem a ser fantoches, marionetes nem “Maria-vai-com-as-outras”; que têm a dignidade de raciocinarem com as suas próprias cabeças e não se permitem manipuladas, em suas consciências, por interesses políticos partidários viciados, acostumados a outorgarem diplomas de idiotas para a população, reconhecido pela universidade dos imbecis.

Não pode ser compreendida, muito menos aceita, pelos brasileiros que ainda se deixam influenciar por promessas de palanques, pelas maquiagens e pelas produções que as agências de publicidades fazem nos horários do TRE, colocando os seus “candidatos/clientes” bonitinhos, vestidos com roupas muito bem talhadas, cabelos bem produzidos, visitando bairros populares abraçados com um monte de gente pobre e miserável, para darem a impressão de que são humildes e simples, não medindo esforços até para chorarem diante do infortúnio.

Trata-se de uma idéia para ser apreciada por todo o País, de Norte a Sul, a fim de testar quem são as pessoas verdadeiramente honestas e íntegras, dispostas a se incorporarem na política, com objetivos claros de servirem à Nação, aos seus Estados e Municípios e não a SE SERVIREM das benesses e do erário.

Em princípio, este proponente não tem a menor pretensão em ser um dos escolhidos ou apontados para qualquer cargo, porque, apesar de já ter sido convidado vários vezes por políticos altamente influentes em um determinado Estado da União para incorporar-se à política partidária, não tem a menor afinidade com ela, preferindo continuar na sua postura apartidária, condição essa que lhe dá respaldo para poder, descomprometidamente, falar com coerência a favor ou contra qualquer partido, sem amarras, sem as rédeas das filiações e sem dever favores a quem quer que seja.


Detalhe fundamental

Esta idéia só poderá ter algum sucesso se os seus membros e participantes se despirem de qualquer sentimento de ódio, de revanchismo ou de vingança.

O principal combustível que poderá alimentá-la deve ser a inteligência e o bom senso.


Fundo de Campanha

É rigorosamente inadmissível e proibido o famigerado Fundo de Campanha no Partido da Vergonha da Cara. Caso algum empresário, seja ele de que nível econômico for, resolva apoiar e destinar recursos para ajudar a divulgação do partido, deve-se apurar se esse empresário tem também vergonha na cara e quais são as suas intenções. Ele também deve assinar um termo diante de câmeras de televisão, com tudo gravado, escrito e registrado, comprometendo-se a não exigir absolutamente nada em troca do candidato, se eleito for.


Política do “é dando que se recebe”

É rigorosamente inadmissível e proibida, no Partido da Vergonha na Cara, a política do “é dando que se recebe”. O parlamentar deste partido, que usar de chantagens com o Prefeito, caso seja Vereador; com o Governador do Estado, caso seja Deputado Estadual ou com o Presidente da República, caso seja Deputado Federal ou Senador, condicionando o seu voto a favor ou contra um determinado projeto, a que o executivo lhe dê alguma coisa em troca ou atenda interesses do partido, deve ser execrado e será submetido a 70 chibatadas na região glútea nua (na bunda, mesmo), em praça pública, exatamente no modelo como se pratica no Irã.


Exigências de Ministérios e órgãos públicos ricos

O Partido da Vergonha na Cara, jamais deve exigir do Presidente da República, sob condição de se tornar seu aliado, que lhe dê Ministérios que sejam ricos, que tenham muito dinheiro, porque ficará caracterizado que as suas intenções são explicitamente as de praticar a corrupção.


Prestação de contas pela internet

Todo candidato a cargo público, deverá comprometer-se a manter na Internet um sistema de informática que preste contas à população, sobre toda a movimentação financeira das prefeituras, secretarias municipais, governos do estado, secretarias estaduais e todos os órgãos públicos municipais, estaduais e federais que estiverem sendo dirigidos por algum membro seu. O público deve ter conhecimento de tudo.

O idealizador desta proposta, Alamar Régis Carvalho, que é Analista de Sistemas, com muita experiência no desenvolvimento de sistemas de informática para o serviço público, como contribuição de cidadão brasileiro, compromete-se aqui, agora, a desenvolver, gratuitamente, os sistemas e estruturas de banco de dados, que permitirão isto, dando uma prova de que este procedimento é simples e só não é praticado pelos políticos porque eles não querem.


Compromisso das esposas e maridos

Todo político do PVC deve ter pulso para não deixar que a sua esposa, o seu marido, os seus filhos e os seus parentes o pressione para cometer atos ilícitos em benefício deles. Esse tipo de pressão e até tortura acontece com muitos políticos, principalmente com aqueles que querem ser honestos. Ficar atento para não permitir que a sua esposa, empolgada e vaidosa com o cargo, não se transforme numa perua metida a besta, esnobe, autoritária e que viva a aproveitar-se da situação para praticar muitas safadezas que culminam com desfalques e desvios do erário que muitas vezes tem razões nas famílias, mas quem “paga o pato” é o político, que é quem aparece para a população.

Homens que se submetem a ser chantageados por esposas autoritárias e peruas, devem ser cuidadosamente avaliados antes de aceitas as suas candidaturas a algum cargo público.


Sistema contra os processos de difamação

É sabido, historicamente, que todo homem sério, verdadeiramente digno, honesto, competente e íntegro, em todos os segmentos da sociedade, sempre sofre processos de difamação, calúnia, gelo, indiferença e todo tipo de agressão direta ou indireta, para que o público que o admira e respeita passe a ter dele uma imagem inversa ao que ele verdadeiramente é, passando inclusive do amor ao ódio.

E o povo, que adora ser feito de idiota e não faz muito esforço em se vacinar contra isto, termina sendo levado na “onda” e dando credibilidade aos processos de difamação, sem procurar investigar as verdades e muito menos sem experiência nas malandragens e estratégias sujas utilizadas pelos sistemas mafiosos.

Deve-se estabelecer um rigoroso e inteligente sistema para proteger as pessoas sérias contra esse tipo de coisa. Pessoas inteligentes não caem mais naquela conversa do policial que coloca maconha no bolso do inocente, para justificar uma prisão em flagrante, sob acusação de tráfico de drogas. Pessoas inteligentes não se deixam levar mais por fotografias montadas, documentos falsificados, dossiês fabricados, preconceitos contra determinadas pessoas, depoimentos de testemunhas falsas e coisas dessa natureza.

A imagem de homem de bem (no sentido homem e mulher), dos que sempre tiveram históricos de dignidade, por toda sua trajetória de vida, não pode ser maculada por estratégias mafiosas de canalhas que utilizam-se de todos os recursos para enganar as populações.

Um homem que está há muito tempo na política, mas não se tornou milionário, dono das maiores fortunas, mega fazendas, mansões, emissoras de rádio e televisão em seu estado e vida de magnata jamais pode ser confundido com um verdadeiro corrupto que conseguiu acumular riquezas que, claramente, jamais poderiam ser adquiridas com os salários de deputado, senador, governador, prefeito etc. Ao público deve ser ensinado a fazer análises dos políticos, com profundidade e com inteligência.


Não permitir estratégias demagógicas

No Partido da Vergonha na Cara não pode ser permitida qualquer estratégia demagógica ou hipócrita, que se aproveita da pouca capacidade de raciocínio e percepção do chamado “povão”, para ludibriá-lo com esmolas, agrados, paleativos, analgésicos da fome, piedades aparentes e concepções de que ele é sempre vítima, com objetivos de traduzir a sua simpatia em votos.

Ao povo, precisar ser dito, sempre, o que ele PRECISA ouvir, o que nem sempre é o que ele QUER ouvir, obviamente dentro de princípios dignos e honestos de lideranças equilibradas e evoluídas espiritualmente, jamais em caráter ditatorial de governos que se impõem pela força.

Em vez de ludibriar o povo com prato de feijão, para ser “bonzinho” politicamente, apenas aliviando momentaneamente a fome, deve-se envidar todos os esforços e estratégias no sentido de debelar as causas da fome, inclusive agindo com rigor em cima de pobres preguiçosos, vagabundos, acomodados e irresponsáveis que não fazem o menor esforço para sair da situação como vivem.

O funcionário de uma empresa que é safado, desonesto e ladrão deve ser tratado sempre como ladrão, como bandido e não protegido por sindicatos demagogos que o vê como “trabalhador brasileiro” e como “vítima” dos patrões, proteção essa respaldada pela também demagoga e paternalista lei trabalhista absolutamente carente de inteligência para estimular, incentivar e realmente proteger o verdadeiro trabalhador, aquele que produz, que não rouba, que não sabota, que não apresenta atestados médicos fajutas para justificar faltas e que tem caráter e dignidade.


Rigor destemido para com ricos e poderosos abusados

Não se limitar a acusar uma tal de “elites”, como sendo uma classe aproveitadora e exploradora do país, sem nunca identificar quem é essa tal “elite”, mas agir veementemente com todas as forças do país em cima dos verdadeiros ricos e poderosos abusados, como os bancos, as operadoras de cartões de créditos, financeiras, companhias telefônicas e todos aqueles que de fato fazem o que querem no País, manipulam deputados para legislarem conforme os seus interesses e ainda debocham da cara do povo.

O Partido de Vergonha na Cara deve sempre ter estrutura moral para poder “dar nomes aos bois”, sempre, a fim de coibir as ações de todos os canalhas poderosos.

Estratégias, com absoluta inteligência e uso da moderna tecnologia, devem ser montadas para coibir as ações dos poderosos covardes, que utilizam-se dos recursos de difamar, boicotar, sabotar e até mandar matar homens dignos, a fim de intimidarem os que querem fazer do Brasil uma Nação decente e honrada.


Comprometer os candidatos a candidatos, antes das eleições

Isto mesmo. A idéia principal é esta!

Todo elemento que se dispuser a disputar qualquer eleição pelo PVC, Partido da Vergonha na Cara, vai ter que comprometer-se com o seu eleitorado, não apenas diante de algumas dezenas de pessoas de uma pequena comunidade (as quais ele poderia comprá-las depois de poderoso), mas diante de câmeras de televisão diversas, cujas fitas de vídeos ou gravações em DVDs têm que ser distribuídas para toda a comunidade, além de um compromisso, registrado em cartório, de renunciar ao mandado, caso pelo menos um dos itens do seu compromisso com o eleitorado, seja descumprido, sem qualquer apelação futura.

Observação: Qualquer canal de televisão comercial no Brasil hoje, custa sempre na casa dos milhões de reais, é bom relembrar sempre isto.


Eis a lista de compromissos

1) Deixar que sejam filmados antes de serem eleitos: a casa em que vive, o tipo de carro que possui, o colégio onde estudam os seus filhos, o tamanho da propriedade que tem, a quantidade de viagens que faz em média no ano, principalmente nas férias (caso tenha costume de proporcionar à sua família alguma viagem em período de férias), e tudo o que possui.

2) Não submeter-se a ser oposição pelo simples fato de ser oposição, como fazem muitos políticos profissionais daqueles que defendem a filosofia do “quanto pior, melhor”.

3) Ter a dignidade e o caráter de votar a favor do governo, quando as suas propostas e realizações forem verdadeiramente importantes para a Nação, e não ser marionete de partido para votar contra coisas boas só porque o seu partido determina que tem que ser contra e muito menos condicionar o seu voto a negociatas com o governo. Da mesma forma, ser digno também votando contra alguma proposta que o governo apresentar para beneficiar mega empreendimentos, como aquela idéia sem vergonha do “após apagão”, lembram-se? quando o governo liberou às concessionárias de energia elétrica cobrarem percentuais a mais nas contas, para compensar o “pouco lucro” que elas tiveram no período de economia forçada de energia, mas não se preocupou em compensar as perdas das empresas, sobretudo as pequenas, que também tiveram seus faturamentos reduzidos pela economia forçada de energia.

4) Caso critique, censure e condene, durante a sua campanha, métodos, procedimentos e atitudes do governo de então, e venha a fazer exatamente a mesma coisa quando eleito, deverá ser afastado e ter os seus direitos políticos cassados. É caso também para 70 chibatadas na bunda em praça pública.

5) Caso seja proprietário de um canal de televisão ou de rádio, que lhe fora dado de graça pelo Ministério das Comunicações, concessão essa que pertence ao povo brasileiro, caso resolva vendê-lo por milhões de dólares, não ficar com o dinheiro para si, como muitos fazem, e sim devolvê-lo ao governo, já que não se interessa mais pela atividade de comunicações, para que a ANATEL repasse a outro interessado, pelo modelo atual, que é leiloado, e que o dinheiro sirva para aplicação em alguma obra pública e não para que o safado fique milionário. Se quiser vender os equipamentos e os imóveis que foram adquiridos com o seu dinheiro, que venda, mas não a concessão, que é pública.

6) Não permitir que o seu partido condicione ser aliado do governo, na Câmara ou no Senado, apenas se lhe forem destinados Ministérios ou Secretarias de Governo, porque isto é uma pouca vergonha e uma demonstração evidente de que por trás existem intenções de tirar proveito das verbas daquela instituição pública a qual pleiteia. O mesmo em relação às políticas estaduais e municipais, no que diz respeito às secretarias de estado ou municipais respectivamente.

7) Ter pelo menos o mínimo de respeito para com o Presidente da República, seja ele quem for e de que partido for, quando este desejar admitir ou demitir Ministros, Secretários e assessores, e não submetê-lo às suas pressões ridículas achando que ninguém está percebendo que por trás delas existe muito interesse seu e do seu partido em levar algum tipo de vantagem.

8) Ter consciência de que nem todo brasileiro é otário, quando percebe você dono de concessões de rádio e televisão, dono de concessionárias de automóveis em seu Estado, dono de grandes fazendas, dono de shopping center, dono de fábrica de refrigerantes, de motéis, dono de supermercados e dono de quase tudo de grande que existe no seu Estado, quando na verdade existe muita gente que não tem memória curta e sabe muito bem que, antes de entrar na política você não tinha porcaria nenhuma e que não consta nos arquivos da Caixa Econômica Federal que você tenha ganho sozinho nenhum grande prêmio da mega sena.

9) Todos os prefeitos e governadores eleitos pelo Partido da Vergonha na Cara, obrigar-se-ão a disponibilizar ao público, através da Internet, um site do governo do Estado, das prefeituras e de todas as secretarias de estado e municipais, com prestação de contas de toda a verba crédito e débito, ou seja, todo o dinheiro que entrou e todo o que saiu, com atualização diária, sem permitir qualquer histórico vago, do tipo “despesas diversas”, “gastos diversos”, que só engana trouxas. Vale salientar que o desenvolvimento de um sistema de computador para disponibilizar isso para o público é uma operação simples, barata, fácil de fazer e que funciona perfeitamente. Só não aceita esta idéia quem de fato é safado e quer praticar, de alguma forma, as mais sutis formas de corrupção. Um sistema de informática deve ser feito, também, para permitir ao povo acompanhar o consumo de todos os produtos consumíveis das instituições públicas, como merenda escolar, gasolina de viaturas públicas, papel higiênico e tudo, absolutamente tudo, para evitar os desvios que existem, em grande quantidade.

10) Não permitir que a burrocracia (burrocracia, mesmo) deixe que alimentos destinados à merenda escolar se apodreçam em depósitos, às toneladas, pela indiferença, a insensibilidade, o descaso e a incompetência de certos funcionários públicos, enquanto milhares de crianças passam fome. Do mesmo jeito, não permitir, em hipótese algum, que medicamentos destinados ao público estraguem em depósitos, perdendo prazos de validade, enquanto milhões de pessoas estão morrendo por falta dos mesmos.

11) Não permitir que a companhia de energia elétrica e a de água do seu Estado faça qualquer corte de consumo, às sextas-feiras à tarde ou em véspera de feriado prolongado, deixando o consumidor sem direito de solucionar o problema no dia seguinte já que, em grande índice, esse tipo de coisa acontece por falha da própria concessionária ou do banco onde a conta foi paga, porque por trás disto existe uma malandragem do funcionário do corte que sabe muito bem que as pessoas se desesperam e são obrigadas a corrompê-lo com dinheiro.

12) Estar ciente de que o seu eleitorado não será constituído de idiotas, e que vai ficar de olho em você, como Deputado ou Senador, para ver se você tem coragem e dignidade em apresentar algum projeto contra as mega empresas e o poderio econômico do país, principalmente os bancos, para coibir coisas como as relacionadas abaixo:

a) Que as administradoras de cartões de crédito e as financeiras que cobram juros mensais acima de 10 ou 12% devem ser tratadas como agiotas, obviamente como delinqüentes, e que devem ser punidas, já que agiotagem é crime no Brasil, e não se pode punir apenas aos agiotas pobres.

b) Que o PROCON não serve para porcaria nenhuma neste país, já que ele só tem força quando a queixa formulada é contra um pequeno empresário, um dono de boteco, uma pequena lojinha, não tendo força alguma e não tomando qualquer providência quando as milhares e milhões de queixas são formuladas contra os abusos praticados pelas poderosas empresas de telefonia, os bancos, as administradoras de cartões e as mega empresas.

c) Que os bancos, cinicamente e na cara de pau, usam o dinheiro do depositante para emprestar a juros altíssimos sem remunerar em nada o verdadeiro dono do dinheiro, e ainda se acham no direito de cobrar do mesmo correntista pelos talões de cheques que usa, pelos extratos de conta que imprime e, o que é pior, o tarifa em valores exagerados quando a sua conta fica devedora, por mais que seja de apenas 24 horas.

d) Que a Lei da Usura continua sendo lei neste País e que as ações judiciais do governo, a polícia federal, os fiscais e os oficiais de justiça devem agir com todo rigor quando ela é contrariada, da mesma forma e com a mesma crueldade com que agem contra um cidadão brasileiro que atrasa os seus impostos, contra um pequeno empresário que atrasa a previdência ou não cumpre as leis trabalhistas.

e) Que as companhias telefônicas sejam obrigadas a discriminar as tarifas excedentes que elas cobram abusivamente nas contas de telefones, (uma mina de dinheiro), já que nem todo usuário é idiota e que muitos deles são Analistas de Sistemas e sabem muito bem que isto é coisa muito fácil de fazer, relacionando detalhadamente em todas as contas de telefone e/ou até pela internet, para aqueles que assim o querem conferir.

f) Que as companhias de telefonia celular deixem de ser sem vergonha e exploradoras do povo brasileiro, quando cobram por minuto de ligação local mais caro que o minuto de uma ligação internacional pela telefonia normal, já que existe muita gente que conhece como funciona tecnologicamente este sistema de comunicação, podendo perceber claramente que está havendo lucro abusivo, USURA!!!! Daí a proliferação, todos os dias, de novas concessionárias deste tipo de serviço, com propagandas caríssimas, em excesso em toda a mídia. Só quem é otário não percebe isto.

g) Que a SERASA é uma das maiores transgressoras da Constituição Brasileira, destruindo a vida de muitas pessoas que não são má pagadoras, não são desonestas e não são safadas, necessitando, portanto, de uma ação enérgica e corajosa da classe política federal contra ela, ação essa que só pode ser exercida por algum político que tenha o mínimo de vergonha na cara.

h) Que um juiz, um advogado, um médico, um engenheiro e qualquer elemento que praticar crimes, sobretudo crimes de corrupção elevada, que têm que ser traduzido como crime hediondo pelos danos causados a milhares e milhões de pessoas, deva ser tratado como um bandido comum, porque de fato ele é um bandido comum, devendo ir para a penitenciária para onde vão todos os outros delinqüentes e não para prisões especiais, com direito a televisão, ventilador, vídeo cassete, cama confortável e todo tipo de mordomia, podendo inclusive sair quando quer (porque muitos deles saem, quando as atenções estão desviadas, esta é que é a verdade), pela simples corrupção de quem trabalha no “presídio”.

i) Que a Justiça não permita, em hipótese alguma, que bandidos, como o Juiz Nicolau dos Santos, o famoso Lalau, deixe a prisão, como deixou, para ficar em casa, sob argumentações fajutas de médicos comprados, sem antes devolver ao erário o dinheiro que foi roubado. Já que a família ficou com o dinheiro, que dêem o jeito para pagarem médicos para atendê-lo atrás das grades, do mesmo jeito com um bandido pobre como é tratado, onde as direções das penitenciárias não querem saber se eles são cardíacos, são hipertensos, diabébitos e nem sofrem de problemas psíquicos.

j) Por outro lado, que um simples cidadão que foi condenado à prisão por não poder pagar uma pensão alimentícia, não seja condenado como se não quisesse pagar a pensão, assim como um que não pode pagar um cheque emitido não fosse condenado como se não quisesse pagar, e muito menos colocado numa penitenciária, nas mesmas condições e no mesmo ambiente de um verdadeiro bandido assassino, seqüestrador, ladrão, traficante de drogas ou monstro de diversas qualificações.

13) Que esse abuso que invade as programações da televisão brasileira, com festivais de demagogia e mentiras, que ninguém agüenta mais porque é tudo a mesma coisa, seja mostrado ao público como horário político OBRIGATÓRIO e não horário político gratuito, porque ninguém vê gratuidade nenhuma nisso, e sim uma obrigação a qual temos que engolir.

14) Que a TV Senado e a TV Câmara, ambas que já são redes nacional de televisão, dêem o exemplo e se obriguem, também, a exibir os famigerados programas políticos obrigatórios, porque não têm sentido eles, os políticos, obrigarem que todas as televisões exibam, sob pena de multas pesadíssimas, e eles mesmos não exibem, prosseguindo com suas programações normais.

15) Qualquer deputado ou senador, em absoluta indiferença ao congresso, que ficar grudado ao celular, lendo jornal ou em conversas paralelas, enquanto outros estão apresentando projetos, deve ser enquadrado em falta de decoro, pela sua falta de educação, de respeito e de consideração à casa, aos colegas e a Nação.

16) Que um acensorista (motorista de elevador) dos prédios do Senado, da Câmara Federal, da Câmara dos Vereadores de São Paulo e de privilegiados órgãos públicos tenham salários em nível da sua profissão e não continuem a ganhar três, quatro, cinco ou dez vezes mais que um médico que dedica-se noites inteiras em plantões dos pronto socorros salvando vidas, ou mais que outros profissionais que passaram anos estudando em universidades, fazendo graduação e pós-graduação para desenvolverem bem o seu ofício.

17) Que o escândalo estúpido dos mega salários da Câmara dos Vereadores de São Paulo, denunciados amplamente por toda e imprensa, com pessoas sem qualificação ganhando salários mensais de R$ 48.000,00 sem fazerem nada, com direito até aos ridículos “salário esposa” e “salário paletó”, não fique no esquecimento, como está, com tudo do mesmo jeito, sem que qualquer providência tenha sido tomada, que o público tenha conhecimento. (Em quase todos os outros Estados existem coisas semelhantes).

18) Que alguma providência seja tomada contra a Caixa Econômica Federal, quanto as absurdas exigências que faz de um pobre cidadão, só faltando exigir atestado de óbito do postulante ao empréstimo, certo de que ele não vai conseguir obter o empréstimo e que aquele dinheiro vai continuar sendo dado a exatamente quem não precisa, para a manutenção da especulação. Se você tiver curiosidade de ver alguma coisa nesse sentido, que entre no site da Caixa (www.caixa.gov.br) e tente fazer uma simulação de uma tomada de empréstimo de R$ 60.000,00, por exemplo, para aquisição de uma casa própria, quando verificará que pagará uma prestação superior a R$ 1.300,00 por mês, chegando ao final... se conseguir chegar, se não enfrentar nenhum momento de dificuldade financeira durante os 15 anos, quando lhe tomarão o imóvel e ainda ficarão com todo o dinheiro que você deu, sem lhe devolverem um centavo, sequer ... e observará que pagou um valor correspondente a quatro vezes o que tomou.

19) Que alguma providência seja tomada em relação a esse BNDES (Banco Nacional de “Desenvolvimento”) que só dispõe de dinheiro para as mega empresas, para as concessionárias de telefones, para as concessionárias de energia elétrica, não facilitando, nunca, a liberação de incentivos a pequenos empresários. Você, que está lendo este manifesto, conhece algum pequeno empresário aí na sua cidade, no bairro onde mora, que tenha conseguido obter algum incentivo do BNDES? Se você conhecer, informe para mim, para que eu retifique esta minha denúncia, porque, como empresário, desde os meus 20 anos de idade, nunca vi, em lugar nenhum, pequeno empresário conseguir incentivo do BNDES. Eu, por exemplo, como pequeno empresário no Pará, já recebi propostas para receber alguns milhões, como “incentivo” da SUDAM, que me seriam repassadas através do BASA (Banco da Amazônia). Mas sob uma condição: Eu teria que dar 10% pra um, 8% pra outro, 5% pra outro, 7% pra outro... de uma forma que eu ficaria somente com 50% do recurso, mas com obrigação de, no futuro, pagar os 100%. Recusei, porque não admito ser feito de idiota e não quero manchar minha dignidade com o título de ladrão da Nação.

20) Que alguma consciência política responda: Se a CPMF foi criada, em caráter excepcional, por solicitação do então Ministro Adib Jatene (um dos mais dignos homens deste país, sem dúvida alguma) para melhora da Saúde no Brasil, e hoje nós não conseguimos ver nada de excepcional na Saúde, nada diferente do que existia antes da CPMF, que diabo está sendo feito com esse dinheiro? Ele está indo pra onde? Falar nisso, você já notou que coisa mais estúpida e insensata esse imposto, que é cobrado em cascata? Ah, se todos os brasileiros soubessem fazer cálculos!!! Não está mesmo na hora de surgir o Partido da Vergonha na Cara?

21) E a nossa “justiça” forense? Você já percebeu que coisa mais engraçadinha? Quando você entra com uma ação contra um “grandão”, um banco, por exemplo, a ação dura anos e anos e não anda. Sabe por que? Porque os bancos contratam advogados poderosos, na cidade, daqueles que conhecem ($$$$$$) todo mundo nos cartórios e não deixam que os processo andem. Até os próprios Juízes temem determinados advogados. Tem dinheiro demais disponível para “trabalhar” a questão. Eu tenho uma ação dessa, que já se passam mais de 7 anos. E quando for o contrário? Quando for o banco que move a ação contra você? Não passam três meses e já tem oficial de justiça na porta da sua casa, com reforço policial e tudo, para retirar, cruelmente, tudo o que você tem. Existe alguma apelação? Não existe!!! Que justiça mais sem vergonha e calhorda é essa?

22) Um político eleito governador ou prefeito, pelo Partido da Vergonha na Cara, não poderá deixar obras inacabadas nos seus estados ou municípios, depois de terem consumidos elevadíssimos recursos do erário, só porque a obra foi idéia de um antecessor que seja de outro partido ou desafeto seu.

23) Deputados e senadores do Partido da Vergonha na Cara, jamais devem votar favoravelmente a leis sem vergonhas e descaradas como a recente Lei 10.931, de agosto de 2004, visivelmente de interesse da máfia dos bancos, que altera o decreto 911 de 1969, tirando do cidadão brasileiro o sagrado direito de defesa, estabelecido pela Constituição do País, permitindo aos bancos e a qualquer mega empresa que faça busca e apreensão de um bem adquirido por um cidadão que, por algum motivo, atrasou uma prestação, muitas vezes por motivo de saúde ou qualquer outro de força maior, mesmo sendo uma prestação apenas, de forma que a vítima perca tudo o que tenha pago, sem direito a falar nada e sem ter a quem recorrer.

24) Caso um deputado federal eleito pelo Partido da Vergonha na Cara, chegue a Presidência da Câmara Federal, em Brasília, e apresente proposta como aquela que foi apresentada pelo ex-deputado Severino Cavalcante, propondo arbitrariamente, no abuso do seu cargo, aumentar quase em dobro os salários dos deputados, na situação dificílima em que vive a Nação, deve ser execrado imediatamente e ter o seu mandato cassado pelo conselho superior do partido.

25) Caso um membro do Partido da Vergonha na Cara chegue a Presidência da República, ele não deve abrir mão da sua autoridade, deve exercê-la com pulso, dando-se ao respeito para se fazer respeitar, não se admitindo, em hipótese alguma, governar para agradar deputados, porque se posta como refém da máfia do congresso nacional.


Gente! Está na hora da criação do Partido da Vergonha na Cara. Tenho certeza de que existem muitos homens decentes, íntegros e corajosos neste País que topariam uma proposta desta. Esta não é uma idéia pronta, o autor não tem a pretensão de ser o arauto da moralidade e dono de verdade nenhuma. Tem muita gente, também, disposta a melhorar esta idéia, organizar melhor esta proposta e levar para apreciação de comunidades e da imprensa em todo o País.


Para sua apreciação.

Alamar Régis Carvalho

Analista de Sistemas e Escritor
alamar@redevisao.net

ORKUT "alamarregis"


Alamar Régis Carvalho - Analista de Sistemas, Escritor - E-mail: alamar@redevisao.net orkut: "alamarregis" www.redevisao.net e www.alamar.biz

Deixe o preconceito de lado. Conheça este novo projeto cultural que pode ser interessante para você: www.redelivros.net




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui