Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Governabilidade e a Perpetuação das Mentiras ! -- 02/11/2004 - 00:22 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Governabilidade e a Perpetuação das Mentiras !





A história é sob a ótica das instituições que a formam em todo o planeta um meio de apresentar apenas um lado dos fatos; a versão dos vencedores, pois assim agindo garantem que além de ocultar toda a verdade sobre as motivações que originaram o acontecimento, também lançam sombras sobre suas ações nefastas durante o seu desenrolar, para isto fazem uso da mentira como forma de consolidar a farsa e sob o pretexto hipócrita da governabilidade perpetuam-na utilizando desavergonhada e descaradamente dos meios mais vis e torpes para criar e reproduzir falsos mitos que alçam ao partenon dos heróis pulhas e covardes que na realidade deveriam ser lançados a lama da vergonha e da repreensão por suas ações e por suas posturas indignas e vis, enquanto por outro lado, os verdadeiros heróis quando fisicamente derrotados são condenados a tortura, a morte e a execração dos tempos e da sociedade por terem se oposto aos canalhas que sagraram-se indevidamente vencedores .

Temos na formação histórica da sociedade brasileira uma infinidade de fatos, que comprovam a afirmação acima descrita, desde o acidente de percurso em que se transformou o nosso encontro pela esquadra de Cabral, os massacres perpetrados contra os silvícolas aqui existentes, a dominação espanhola por 65 anos que não nos é mencionada, a inconfidência mineira e outras tentativas de libertação que foram massacradas, a independência comprada e paga aos ingleses, o segundo império e a repressão as revoltas que dizimaram as populações insurgentes, a guerra do Paraguai, seus mitos e suas verdades cruéis e torpes que marcaram a formação física do Brasil, a revolução Farroupilha, a proclamação da republica, indesejada e forçosamente levada a cabo, o massacre de Canudos, todos os governos da velha republica, tais como: a política do café com leite e as suas conseqüências, a intentona comunista,a guerra do contestado, a coluna Prestes, a revolução de 1930, a ditadura sangrenta e covarde do estado novo, a entrada forçada pelos USA do Brasil na segunda guerra mundial, a republica do Galeão, o suicídio de Vargas, a criminosa e ilegal ditadura de 1964 e as suas nefastas conseqüências que até hoje causam danos a consolidação da democracia no pais; todos estes fatos da vida da nação brasileira, nos são apresentados segundo uma ótica obtusa e mentirosa, que privilegia a farsa em detrimento da verdade dos fatos.

As falácias que nos separam da realidade, tem como meta primordial ocultar as ações ignóbeis dos homens que as motivaram, dela fizeram parte e saíram vencedores, pois ao manipularem os fato ao seus bel prazeres travestem-se de heróis para escapar a descrição de vilões que verdadeiramente foram e assim sendo passem a desfrutar das benesses pecuniárias e honorificas as quais em condições de verdade jamais fariam jus; o Olimpo dos chamados heróis da pátria é com raras e honrosas exceções uma latrina recheada de fezes douradas pela mentira das perpetuações históricas, enquanto que o ostracismo e o esquecimento e pleno de heróis e patriotas que deram suas vidas na tentativa de criar uma nação de verdade ao invés desta excrescência baseada na farsa e na manteneção abjeta das mentiras históricas.

Atualmente a polêmica criada pelo príncipe dos pulhas sociopatas (assassino da sociologia) FFHHdo seu CC no apagar das luzes de seu desgoverno, agindo sub-repticiamente e com a aquiescência do atual estelionatário,condenou ao esquecimento documentos que poderiam focar uma luz de verdade nas ações e nos fatos que formaram a farsa que é a sociedade brasileira, ao proibir por cinqüenta anos prorrogáveis ad infinitum a divulgação de todos os documentos classificados como sensíveis e secretos referentes à todas as fazes da história do pais, permitindo aos esbirros covardes de plantão a criação de desculpas baseadas na tal da governabilidade que justificaria a como já disse perpetuação das mentiras institucionais que mascaram a verdadeira face deformada dos fatos históricos ;desde a guerra do Paraguai, quando massacres, atos de covardia e de traição foram praticados como a Retirada da Laguna, os massacres contra mulheres e crianças e a venda de sobras de metal para o inimigo Solano Lopez para que ele fizesse munição para matar os combatentes brasileiros e que enriqueceu opulentamente ao canalha que hoje é o patrono do exercito o Duque de Caxias além da manipulação da Inglaterra para que o Brasil atacasse o pais mais independente, evoluído e então o maior da América do Sul .

A verdade sobre as ingerências norte americanas na vida do pais, desde o estado novo e a imposição feita pela política do “big stick”para a entrada do Brasil na WWII, até a participação da CIA na ditadura militar de 1964 e nos governos subseqüentes, as torturas animalescas levadas a cabo pelo garboso porém enlameado Exercito Brasileiro, os massacres em Canudos, as degolas durante a revolução Farroupilha e nas inúmeras revoltas levadas a cabo pela população e por grupos contrários as ações nefastas e injustificáveis dos governos e das ditaduras que foram eleitos ou como abutres fétidos abateram o agonizante futuro da nação, a verdade sobre fatos tão importantes, devem ser trazidos a tona para que a sociedade brasileira consiga soerguer-se a cima deste esgoto que putrefatamente corroe os pulmões do pais com o odor que emana dos cadáveres ainda insepultos dos verdadeiros heróis da pátria.

Temos nesta condição os 144 desaparecidos políticos do período da ditadura sendo destes 59 são combatentes da Guerrilha do Araguaia, que foram torturados e assassinados pelos parias do exercito brasileiro, estes heróis, que se insurgiram contra uma ditadura cruel e sangrenta que depôs um presidente democrática e legitimamente eleito e impôs a um povo uma sucessão de psicopatas canalhas e covardes que impuseram sua visão manipulada entreguista e corrupta á formação do Brasil em que hoje vivemos.

Nada pode ser escondido sob o risco de se repetir, não podemos permitir que as mentiras tenham primazia sobre a verdade pois não se constrói a liberdade a partir da escravidão ou a democracia a partir da ditadura se persistem as mentiras que justificaram as segundas opções, temos que fortalecer a governabilidade dando-lhe a força da verdade e não minar-lhe o futuro com a perpetuação das mentiras e dos favorecimentos abjetos, precisamos ter acesso a todos os fatos formadores do Brasil, sem temer a exposição clara e coerente das ações que sabemos terem sido nefastas e vis por parte dos que detinham o poder e o controle das situações.

Todos sabemos das ações abjetas cometidas pelas forças armadas do Brasil principalmente durante a recente ditadura militar e sabemos também que seus perpetradores já se encontram protegidos de punições pela lei da anistia assim sendo os governos e os militares de hoje agindo de maneira a nos negar a verdade dos fatos deste negro período, permitem a formação de conjecturas, que elevam a condição de barbárie as forças que as perpetraram, justificando assim os adjetivos qualificativos em meus artigos empregados para definir as ausências de caráter neles descritos levadas a cabo por parias fardados ou seus esbirros a soldo .

















Alcir Jose Trigo de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui