Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Amor, a doce razão de se viver!!!. -- 29/10/2004 - 10:54 (Lucilene Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Falar do amor é como falar da própria existência, pois sem amor não existe razão para vivermos.

Precisamos do amor real, carnal, espiritual. Mas hoje infelizmente muitos se deixam levar só pelo amor material.

Amar o belo é fácil, só que o tempo não para e é cruel existe a lei da gravidade, tudo e todos envelhecem, só amor espiritual é que com o tempo se engrandece, tornando-se maior e melhor a cada dia.

Quem ama com a alma e o coração, que deixa de viver a ilusão, vivera esse amor.

Aquele que se prende a aparências, com certeza será um eterno viajante na busca do amor perfeito.

Quantos casais hoje se separam em buscas de aventuras com pessoas mais jovens, mais belas, de plásticas perfeitas?

Quantos maridos abandonam suas esposas só por elas não terem mais a beleza completa?

Esquecem eles que elas se modificaram em razão do tempo, de gestações, de noites mal dormidas em busca de cuidados a filhos doentes ou com medos?

Isso é fazer do amor um ato material, como, por exemplo, amar um sapato novo, que esta na moda e depois de usa-lo ser feliz com ele. Simplesmente substitui-lo por um novo modelo, de cor ou material diferente, deixando-se levar pelo modismo, mesmo que isso signifique ter que se adaptar a dor do desconforto, desde que diante da sociedade isso seja perfeito.?

Por que viver o modismo e não a paixão, sem medos sem repressão. Vivendo sem dar satisfação do que a sociedade considere ou não ser o mais convencional?

Por que criticamos mulheres que se relacionam com homens mais jovens, enquanto milhares de senhores de idade avançada exibem as menininhas, que por vezes tem idade para serem suas netas e são apontados como garanhões, os bons?

Por que a sociedade é assim tão complexa, deixando que o falso moralismo alimente a insensatez de vermos que o que mais importa é o verdadeiro amor e não a idade, religião, aparência ou preferência sexual?

Amar é vier aquilo que faz bem e engrandece. Sem dar satisfação, sem se deixar levar por opinião, só ser feliz, sem barreiras, sem fronteiras.

Afinal, o amor não fez universidade de matemática, não sabe contar. Amor é complexo, intenso, sem senso, sem responsabilidade.

Duvido que voce possa ditar regras ao seu coração e dizer a ele a quem deve amar.

Não adianta preferir morenas, olhos azuis. De repente passa uma loira, olhos verdes e lá vai ele, seu coração despertar em paixão e te deixar com cara de mentiroso

Amor, a doce razão de se viver!!!.













anjubb@hotmail.com

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui