Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SOCIEDADE MUSICAL SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS Patr.Cult.UBÁ -- 27/10/2004 - 16:44 (RICARDO NACIF NJAIM +) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus foi fundada em Ubá, Minas Gerais em 21 de setembro de 1960 pelas mãos dos estimados senhores Yolando de Oliveira, o sô Nenzinho; Gasparino Sechi e Bemvindo Rodrigues Sobrinho.

Vem tendo marcante presença nas atividades culturais, cívicas, religiosas e sociais da Cidade Carinho e região.

O grupo contribui de forma decisiva pra a cultura regional.

De 1960 à 2004 a Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus , realizou cerca de 2300 apresentações em diversas cidades de Minas, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo para um público estimado em um milhão e meio de pessoas.

Dentre as cidades em que se apresentou, temos Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, Juiz de Fora, Aparecida do Norte, Sete Lagoas, Muriaé, Além Paraíba, Cataguases, Leopoldina, Viçosa, Betim, Conselheiro Lafaiete, Caxambu, Rio Casca, Raul Soares e Ponte Nova.

Em Ubá, apresentou-se na recepção aos Embaixadores da Indonésia e da Itália; visita dos governadores de Estado Ozanan Coelho (ubaense) , Aureliano Chaves, Magalhães Pinto, Francelino Pereira, Hélio Garcia e Newton Cardoso.

Em exposições agropecuárias e industrial; na posse de Prefeitos dos Senhores Armando Bigonha,Dirceu dos Santos Ribeiro e Narciso de Paulo Michelli; inauguração do Fórum Municipal, Wembley Roupas, SESC, CAIC, Copasa, Subestação da Cia. Força e Luz Cataguases-Leopoldina, Terminal Rodoviário Phillipe Balbi e Patronato São José; homenagem aos cinqüenta anos do Colégio Sacré Couer de Marie, Telemig; festividades em estádios; aniversários da Itatia Móveis, Tabajara Esporte Clube, Ubá Tênis Clube, Colégio Estdual Raul Soares, Festa de São Brás, promovida pela colônia italiana,; Festa de São Januário, Nossa Senhora do Rosário, Sete de Setembro e aniversário da cidade.

Em todas as apresentações a Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus vem sendo muito aplaudida e alvo de várias premiações.

Sua estrutura passou por diversas modificações e caminhou para a modernidade. Iniciou com um grupo de vinte músicos, evoluiu até atingir um quadro de mais de cinqüenta músicos, das mais variadas idades, de ambos os sexos.

Em seu repertório, inclui comositores regionais ao lado de nomes tradicionais, unindo o erudito ao popular, o regional ao universal, procurando contribuir para o desenvolvimento da cultura dos lugares por onde passa.

Mantém cursos de Iniciação Musical, de instrumentos de sopro e percussão em sua sede própria à rua Donato Quaglieta, 25, telefone (32)3532.38.90 e em breve com página na internet, sempre de segunda a sexta feira, no horário de 14 às 22 horas.

Tem um projeto na área social que nos próximos dias será amplamente divulgado à comunidade de Ubá.

Hoje a responsabilidade da Banda está à cargo de Demétrio Ferreira Leite (presidente/saxofonista) e de Jorge Marcelino (vice-presidente/percussionista.

A regência está à cargo do incansável musicista José Carlos Baffa, com quem tive a honra de tocar a minha guitarra solo no Conjunto Sonata , nas décadas de 60 e 70, que fez também grande sucesso.

A Banda possui hoje, todos os certificados e cadastros necessários para o seu perfeito funcionamento, nas áreas municipal, estadual e federal.

Tendo sido o último Secretário de Educação e Cultura de Ubá, foi uma honra para mim ter junto à SMEC a SMSCJ.

Como cidadão ubaense, é uma honra saber que Ubá, tem banda de tão elevado nível.Agradeço ao Srs. Presidente,ao Maestro Baffa e aos componentes da SMSCJ, a parceria que fizeram conosco, na SEMED, com o Projeto Banda nas Escolas, quando alcançamos cerca de vinte unidades de ensino fazendo chegar a elas música da mais alta qualidade.

E para quem ainda não a conhece temos até o final do ano de 2004, duas grandes apresentações da mesma : dia 21 de novembro em Petrópolis e dia 5 de dezembro na Praça da Liberdade em Belo Horizonte, sempre às 10 horas, diga-se de passagem com projeto montado por eles próprios, Maestro Baffa,junto a Lei Estadual de Incentivo à Cultura.É o projeto Banda nas Cidades, ano II, que temos certeza,pela seriedade do trabalho, teremos o ano III em 2005.

Concertos em praças públicas 2005. Novo sucesso da Sociedade Musical Sagrado Coração de Jesus.

Notas de um sonoro sucesso.Em



Ubá,MG,out.2004

(adap.do folder)



Maestro : JOSÉ CARLOS BAFFA

CLARINETES: César Augusto de Paiva Neves, Claudinei Lopes de Carvalho, Edson Monteiro de Barros, Fernando Pacheco Henrique, Herivelton Teixeira Baquin, Jair Pereira Campos, Kaio César Soares dos Santos, Rafael Gomes, Thiago da Silva Henrique, Vitor Garcia dos Santos, Willian Leonel de Barros, Carla da Paz Silva Santos.



SAXOFONES: Adílio Lopes Medeiros, Adriano Gonçalves de Souza, Aurélio Célio Pinto, Benhur dos Santos Barbosa, Demétrio Ferreira Leite, Erivelto Purgato, Gercibe Fagundes Neto, Gilberto de Paula Françoso, Janaína Aparecida Ferreira, Leônidas José Garcia.



TROMPETES: Átila Felippo Firmino, Diego Henrique de Oliveira, Dionathan Correia Santana, Fabiano Lucca P. Vieira, Flávio Batista Ferreira, Sebastião Fernandes Neves, Walclério da Silva



TROMBONES: Anselmo José Rodrigues, Demóstenes Marques Vespúcio, José Raimundo da Silva, José Roberto da Cruz, Leonardo Mariano Tito, Márcio Costa Raibolt, Geraldo Henrique dos Santos.



BOMBARDINOS: Bruno Neves Vieira, Evandro Firmino Pereira, Wilmar Júnio Carrero Martins



SAXOFONES : Carlos Henrique e Cláudio Luiz Furtado.



PERCUSSÃO : Augusto J.Jabor Fagundes,Fábio S.Lima Antônio, Jorge Antônio, Jorge Marcélio,José Maria Neves, Júlio César A. Carreira.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui