Usina de Letras
Usina de Letras
128 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->CRISTO É AMOR -- 15/08/2010 - 15:40 (FERNANDO PELLISOLI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O grande filósofo do amor Jesus Cristo nos deixou um grande legado: a ciência do amor! E esta esplendorosa ciência nos revela às soluções de todos os problemas de nossa humanidade, ainda tão sofrida por estar perdida nos labirintos dos desamores... O quanto nos é difícil compreender a magnificência do amor cristão, o solidarismo que se difundem quando aplicamos a energia do Cristo... É improvável que tenhamos outra vez um Cristo encarnado na matéria, para anunciar a glória de Deus na sua bondade amorosa e na sua justiça divina...
A palavra Cristo significa amor. Jesus Amor! Sim, este homem fascinante, que de tão fascinante foi até confundido com o próprio Deus encarnado; confusão esta por ignorância dos atributos do nosso Deus onipotente: Deus é imaterial, imutável e infinito e, portanto, jamais encarnaria na matéria... Jesus Cristo foi um grande homem revolucionário, que anunciou a vida no verdadeiro mundo espiritual e a ingente relevância do amor para humanizar e evoluir a nossa humanidade, ainda pouco civilizada... O amor que Jesus nos fala é um amor divino, onde devemos amar o próximo como a nós mesmos; ou seja, aquilo que desejamos para as nossas vidas é, também, aquilo que desejamos para a vida das outras pessoas... Muito mais que um amor entre pai e filho; o amor do Cristo é um amor caridoso, que espalha benefícios solidários por onde passa. É fundamental que entendamos o que Jesus nos ensinou: somos todos filhos do mesmo pai celestial, e é exatamente por isso que devemos nos amar fraternalmente... Devemos nos ajudar mutuamente, independente de classes sociais, independente de religiosidades... A grande religião de Jesus é a ciência do amor, pois somente a energia espiritual do amor, que é puramente positiva, pode aperfeiçoar os mecanismos da nossa civilidade e amenizar as discrepâncias sociais dos povos da nossa humanidade... Basta aplicar a lei do amor em nossas relações cotidianas, para alvorecer as nuanças de um mundo novo e regenerativo...
Infelizmente, a maioria dos homens ainda está embrutecida pela perversidade do egoísmo, ignorando, sobremaneira, a eficiência do poder do amor do Cristo no que tange às soluções dos nossos problemas sociais... Haveremos de enfrentar muitos tsunamis ainda, para que possamos amadurecer o espírito do amor fraterno... A natureza ecológica nos previne de catástrofes ainda maiores, caso não tenhamos a sutileza de aprender a amar o próximo como a nós mesmos... Mas é preciso, primeiro, que aprendamos a nos amar com ciência do poder do amor que o Cristo nos ensinou; pois é depois disto, que nós estaremos preparados para amar o nosso próximo de maneira ampla e solidária em todos os sentidos... É preciso que se entenda da necessidade do amor, pois somente amando a nossa humanidade, praticando a verdadeira caridade, que estaremos evoluindo os nossos espíritos e nos aproximando do nosso único e onipotente Deus...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui