Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Dia 11 de Setembro ! -- 26/10/2004 - 00:28 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Dia 11 de Setembro !







Tenho sentimentos diametralmente opostos quanto a este dia que se aproxima ( e muito grande minha dificuldade para assimilar ainda hoje o crime contra a humanidade que foi o golpe do Chile , tanto assim que apenas consegui concluir este artigo que iniciei em 10/09 hoje dia 25/10/04)e que será por uns comemorado e por outros lembrado com terror e ódio. Em um 11 de Setembro de 1997 nasceu minha filha que tanto amo e muito me orgulho de ter e trago também em minha memória e em minha dor por conta deste que se transformou em um dos piores dias para a América latina e para a humanidade que foi o 11 de Setembro de 1973,quando o governo legitima e democraticamente eleito de Salvador Alliende no Chile foi sangrentamente deposto por parias fardados liderados por um pulha chamado Augusto Pinochet que foi por sua vez controlado pela política externa dos Estados Unidos da América representada pela figura inconspícua de Vernon Walters.

Esta disparidade entre sentimentos provocados por ações que ocorreram em um mesmo dia fazem com que me seja as vezes impossível não me pegar em plena comemoração de mais um aniversário de minha maior Vitoria a chorar pela derrota sofrida pela humanidade quando a vara fardada e manipulada pelos dólares de sangue que motivaram o quase genocídio levado a cabo

pelas forças covardes que se opunham violentamente contra a inteligência a democracia e o desenvolvimento da espécie humana em seu convívio e formação social.

Minha filha é a razão de minha vida e por ela jamais concebi a opressão imposta por quem quer que seja e por qualquer justificativa para que os valores motores da evolução como a liberdade e os direitos civis sejam cerceados ou mesmo destruídos em nome de qualquer que seja a motivação; nem deus ou o diabo se existissem, conseguiriam justificar a supressão destes valores essenciais para desenvolvimento humano, as covardias cometidas por Pinochet e sua camarilha conseguiram regredir a espécie ao período pré-colombiano, quando os reis sacrificavam seus súditos pelas benesses e pelas graças que ser-lhes-iam concedidas pelos deuses para quem o sangue derramado era ofertado.

Sou extremamente feliz pela vinda de Maria Vitoria a minha vida porém sofro muito pelos Victor Hara, pelas Violeta Parra, pelos Pablo Neruda, Orlando Letelier, pelo próprio Presidente Salvador Alliende e pelos milhares de anônimos que foram covarde e cruelmente assassinados tanto no estádio nacional quanto em todo o território chileno e mesmo no exterior onde foram perseguidos e chacinados pelo aparato de segurança e pela participação de terroristas e piratas de outras bandeiras a soldo do governo imperialista norte americano que mais uma vez lançou suas garras e seu poder de corromper para perpetuar sua visão de neo Roma para a dominação e aniquilação das visões contrárias a esta política expansionista e dominadora que motiva e mantém as suas riquezas e pujanças as custas da desigualdade, da miséria e do sangue das outras nações do mundo.

A C I A , sigla terrorista que implantou e subsidiou a morte de milhares de seres humanos em todo o mundo única e exclusivamente para a perpetuação do status quo norte americano é ainda hoje a fonte maior de todas as iniqüidades e covardias políticas que ainda ocorrem no mundo, assassinam ao seu bel prazer quem quer que seja, destituem governos eleitos e implantam fantoches impunemente para seguir seus interesses e comandos em detrimento das populações as quais deveriam defender e prestigiar, a nação belicosa e colonialista que controla esta agência de extermino, desestabilização e assassinatos tem em sua formação a ânsia pela supremacia hegemônica do planeta; esta visão megalomaníaca, que no passado já foi levada a cabo por outras nações como a Alemanha nazista e o Japão imperial que tiveram sua caminhada parada pela união dos povos para a que pudéssemos permanecer no planeta como seres independentes coerentes e livres parecem não ter servido como exemplo aos lideres da neo Roma que almeja o controle total dos recursos do planeta e a liderança inconteste entre as nações mesmo que a custa do sangue de muitos e da própria evolução da espécie.

Quanto ao 11de Setembro de 2001 que atingiu o território dos USA,supostamente provocado por terroristas outros que não os domésticos,tudo o que posso dizer é : Quem procura um dia acha !













Alcir Jose Trigo de Souza

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui