Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->LA GRANDEZA DEL MAR. THE GREATNESS OF THE SEA -- 28/08/2009 - 12:40 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Elpídio de Toledo

texto





A GRANDEZA DO MAR
Paulo Roberto Gaefke pensador.info
(Do livro "Quando é preciso Viver" página 29)


Você sabe por que o mar é tão grande? Tão imenso? Tão poderoso? É porque teve a humildade de colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios. Sabendo receber, tornou-se grande. Se quisesse ser o primeiro, centímetros acima de todos os rios, não seria mar, mas sim uma ilha. Toda sua água iria para os outros e estaria isolado.

A perda faz parte. A queda faz parte. A morte faz parte. É impossível vivermos satisfatoriamente. Precisamos aprender a perder, a cair, a errar e a morrer. Impossível ganhar sem saber perder. Impossível andar sem saber cair. Impossível acertar sem saber errar. Impossível viver sem saber viver. Se aprenderes a perder, a cair, a errar, ninguém mais o controlará. Porque o máximo que poderá acontecer a você é cair, errar e perder. E isto você já sabe.

Bem aventurado aquele que já consegue receber com a mesma naturalidade o ganho e a perda, o acerto e o erro, o triunfo e a queda, a vida e a morte.




LA GRANDEZA DEL MAR
Paulo Roberto Gaefke pensador.info
(Del libro "Cuando es necesario Vivir" página 29)



¿Usted sabe por qué el mar es tan grande? ¿Así inmenso? ¿Así poderoso? Es porque el tiene la humildad de ponerse algunos centímetros debajo de todos los ríos. Sabiendo recibir, se puso grande. Si quisiera ser el primero, los centímetros encima de todos los ríos, que no sería ningún mar, pero una isla. Todo su agua iría a los otros y él se quedaría aislado.

La pérdida hace parte. La caída hace parte. La muerte hace parte. Es imposible vivir satisfactoriamente. Nosotros necesitamos aprender cómo perdemos, cómo nos caemos, cómo erramos y cómo nos morimos.

Es imposible saber cómo nosotros ganamos sin saber cómo perdemos. Es imposible saber cómo nosotros caminamos sin saber cómo nos caemos. Es imposible saber cómo nosotros acertamos sin saber cómo erramos. Es imposible saber cómo nosotros vivimos sin saber cómo vivimos.
Si usted aprende cómo usted pierde, cómo usted se cae, cómo usted erra, nadie más lo controlará. Porque el máximo que puede pasar a usted es caerse, errar y perder. Y esto, usted ya sabe cómo.


Bien aventurado el que ya consigue recibir con la misma naturalidad las ganancias y la pérdida, el éxito y el error, el triunfo y la caída, la vida y la muerte.







THE GREATNESS OF THE SEA
Paulo Roberto Gaefke pensador.info
(From the book "When it is necessary to Live" page 29)


Do you know why the sea is so big? So immense? So powerful? It is because it had the humility of putting itself some centimeters below of all the rivers. Knowing how to receive, it became big. If it wanted to be the first, centimeters over all the rivers, it would not be sea, but an island. All its water would go to the others and it would stay isolated.

The loss takes part. The fall takes part. The death takes part. It is impossible to live satisfactorily. We needed to learn how we lose, how we fall, how we make a error and how we die.

It is impossible to know how we win without knowing how we lose. It is impossible to know how we walk without knowing how we fall. It is impossible to know how we make right without knowing how we commit an error. It is impossible to know how we live without knowing how we live.
If you learn how you lose, how you fall, how you make an error, nobody more it will control you. Because the maximum that can happen to you is to fall, to make an error and to lose. And this, you already know how.


Well ventured the one that already gets to receive with the same naturalness the profits and the loss, the success and the mistake, the victory and the fall, the life and the death.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 1110 vezesFale com o autor