Usina de Letras
Usina de Letras
195 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta aberta aos Eleitores -- 05/04/2002 - 12:00 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Não conheço político mais sério do que o Engenheiro Leonel Brizola. Não conheço político que mais tenha lutado por este país como Brizola. Que seja mais nacionalista. Que tenha mais história política de lutas do que Brizola. Que tenha enfrentado a mídia., de modo geral, e os grandes empresários de comunicação, de modo particular, mais do que Brizola. Não conheço político que tenha tido mais coragem de enfrentar os militares, em plena ditadura, do que Brizola. Não conheço político que tenha tido a sua vida mais vasculhada do que Brizola. E no entanto nada encontraram, até hoje que pudesse ensejar, sequer, um único processo-crime.. Não conheço político que possa superar Leonel Brizola em coerência de ideais e de idéias. Não conheço político que tenha a vida mais honesta do que Brizola. Nunca vi o Brizola envolvido com escândalos de corrupção, de roubo ou de improbidade administrativa. Nunca vi o Brizola mentindo. Nunca vi o Brizola sendo algemado. Nunca vi o Brizola escondendo dinheiro de campanha. Nunca vi o Brizola traindo seu povo. Só vejo muita inveja e muita rotulagem em torno de seu nome. Que ele é populista. Que é isso, que é aquilo. Mas não corre, na justiça, processos e mais processos contra o Brizola, por desvios de verba, por corrupção ativa e passiva, por roubos de precatórios, por lavagem de dinheiro, envolvendo paraísos fiscais e até envolvimento com o crime organizado, como acontece em relação a tantos parlamentares, ex-governantes e demais autoridades, que ainda tentam se firmar no poder. Nunca deixaram o Brizola falar mais do que quinze minutos na televisão. Mas dele algumas emissoras já falaram mal horas e horas. Porque tanto medo do Brizola? É uma pena que o tempo não pára. Tenho certeza de que se o Brizola tivesse hoje vinte ou trinta anos de idade, o Brasil seria outro. Mais respeitado no exterior. E mais profícuo. E seu povo bem mais feliz. Mesmo assim, ainda está ele por aí, fazendo da política o melhor possível, dentro de um contexto que lhe é adverso, por várias circunstâncias. Mas, ainda assim, e apesar do sinal dos tempos, ainda é o político que merece a admiração e o respeito de todos os brasileiros.

Domingos Oliveira Medeiros
05 de abril de 2002
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui