Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Lenda dos Arlequins do Inferno -- 22/10/2004 - 16:05 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Lenda dos Arlequins do Inferno



Introdução



Como sabemos , o arlequim é uma figura da comédia italiana . Neste tipo de teatro , temos três personagens : Pierrô , Columbina e Arlequim . Eles têm diversas representações . O Pierrô representa o Céu ; a Columbina representa a Terra , e , o Arlequim representa o Inferno .

Nos anos 20 , o escritor Mário de Andrade , também deu uma conotação infernal e interessante ao Arlequim .



Os Arlequins Que Apareceram Para Pessoas Em Estado de Coma :



Aqui, o mais interessante é que a figura do Arlequim já apareceu para diversas pessoas em estado de coma .

Abaixo , veremos alguns depoimentos . Para preservar a identidade destas pessoas trocaremos os seus nomes .



Maria e o Acidente de Onibus



Maria era uma dona – de – casa , mas para aumentar a sua renda familiar , ela revendia produtos do Paraguai .

Para isto , ela sempre fazia a rota : Curitiba – Cidade de Leste , de ônibus .

Um certo dia , ela estava viajando , até que ocorreu um acidente : o ônibus em que estava bateu de frente em outro ônibus . Maria desmaiou na hora , mas pareceu que ela ficou com uma parte da mente consciente .

Pois , esta senhora percebeu quando entrou no hospital . Porém , ao se deitar na UTI , ela começou a ver arlequins dançando em ritmo de valsa e rindo da cara dela .

Depois de três dias , Maria saiu da UTI .



Jorge e o Ataque do Coração



Jorge era um pai de família que tinha o coração frágil . Um certo dia , ele teve um ataque cardíaco e foi internado .

Ao desmaiar na cama , ele fechou os olhos e viu arlequins rindo da sua cara .

Depois de alguns dias , ele saiu do hospital .



Conclusão :



Através destes relatos , pudemos concluir que o Arlequim é , realmente , uma figura sobrenatural , que costuma aparecer para pessoas em estado de coma .



Luciana do Rocio Mallon .



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui