Usina de Letras
Usina de Letras
33 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Sentença Mitológica - Acusada: Vênus ! -- 28/01/2002 - 20:27 (Karen Thiemi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ESTE É UM TEXTO QUE DEDICO À TODOS AQUELES QUE GOSTAM, PRETENDEM ESTUDAR MITOLOGIA GRECA-ROMANA,OU MESMO PARA QUEM NÃO CONHECE A RESPEITO E QUEIRA CONHECER.(VÊNUS,A PERSONAGEM PRINCIPAL, ERA CONSIDERADA A DEUSA DO AMOR E DA BELEZA).
GRATA PELA SUA ATENÇÃO E LEITURA,KAREN
fonte:"Dicionário Básico de Mitologia(Roma,Egito e Grécia)"-de Luiz A.P.Victoria

"Deus avisa ao anjo: Pode mandar ela entrar .
O anjo então,pacientemente conduz Vênus até a cadeira de frente para a mesa onde Deus está sentado.E inicia sua sentença :
- Senhorita Vênus,você agora está no purgatório e deve prestar contas para comigo! Chegou o momento de você se arrepender de seus pecados!
- Tá bom...O que o senhor todo-poderoso tem a me dizer? - ela sorri ironicamente.
- Não zombe de mim,Vênus...Lhe dei o dom de ser uma rainha do amor e da beleza,para você acreditar que Zeus é seu Deus? É assim que me agradece?
- O que queria que eu fizesse? Ele era o único que mandava em todos.Não sabia que você existia,muito menos o catolicismo!
- Ok...bom,vamos lá: você traiu seu marido Vulcano,com vários homens,além de ter tido um filho com seu amante Ares !
- Bom Deus...cê sabe...não existia o anticoncepcional...! Perdão !
- Ótimo...Bom,vi também que você odiava a dona Ino,casada com o respeitoso Atamante,e por isso usou seus poderes para enlouquecer Atamante e fazê-lo tentar matar a própria esposa ! Que absurdo!
- Tá certo Deus...eu exagerei...Mas,se você pensa que Ino é santinha,boazinha,o senhor está muito enganado! Ela é uma mulher vulgar!
- Certo,eu sei o que ela é...Continuando:você foi uma sogra maldosa,maltratando a jovem Psique,apenas por ciúme de seu filho Eros,que a amava mais do que tudo !
- Escute aqui...Psique não cumpriu muitas promessas que fez ao meu filho,eu estava apenas protegendo-o !
- Vênus,era o seu filho quem tinha que decidir se ela era boa para ele ou não.Você não tinha nada a ver com isso! Mas tudo bem,mulheres ciumentas sempre dizem isso...Bem,e por último,você ajudou o rapaz Baco,que queria o amor da jovem Aura,que por sinal,não o amava.Só que você enlouqueceu-a para que ela se entregasse a ele! Onde já se viu ? Isso nunca será amor !
- Deus...deusinho...por favor,me dá um desconto?
- Então faz um vinte e um...He,he,he!
- É sério Deus...ai,acho que vou chorar...Buá,buá,buá...
- Tá bom,tá bom...Apesar de tudo Vênus,irei te perdoar ! Promete que irá ser uma boa alma no céu?
- Sim,sim...! Mas promete que me deixa casar com o gostosão do Ares? E me deixa visitar o meigo Anquises um dia desses? E dar algumas bitoquinhas no corpo m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o do Adônis? E bater na Ino se eu vê-la novamente?! ...
E assim,Deus teve um longo dia com Vênus..."
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui