Usina de Letras
Usina de Letras
313 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Solstício, Tempo de Renovação -- 18/06/2007 - 20:00 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Procuro no Google e acho alguns sites sobre o Solstício de Inverno que se aproxima. Vejo que o Solstício de Inverno nos trás o "Poder da Renovação" onde a Terra se renova para a chegada de um novo ciclo. O frio toma conta, limpa, renova, purifica a terra. Não é ótimo? E nós limpamos os traços negativos que ainda trazemos, renovamos nossos pensamentos e atitudes e nos purificamos o que é necessário para receber as inspirações para o nosso futuro. Este é um período de recolhimento. Um ciclo termina para recomeçar o próximo com mais foco na Jornada da Alma. Lembram-se da Jornada da Alma, o ponto indicado pelo Nodo Norte em seu Mapa Astral? Portanto, este Solstício de Inverno é uma chamada para desacelerar, tempo de aparente restrições, para focar mais em nossa Jornada da Alma. É quando a atividade exterior diminui bastante. É um tempo de escuridão, muitas vezes, mas também de quietude e sonhos. Tempo para se avaliar realizações e propósitos até agora e de se preparar para o que realmente queremos em nossa vida. Assim, o Solstício de Inverno traz, dentro de si, a dádiva de focalizar a luz em áreas específicas da consciência que agora necessitam. Os caminhos espirituais que trabalharemos no Solstício de Inverno são, portanto, a limpeza, a renovação e a pureza. Procure alguns momentos desta próxima quinta-feira, então, para se dedicar aos mistérios maiores do universo. Como exemplo, faça silêncio, medite, cante, vibre, dance, ore, abrace uma árvore, cumprimente efusivamente as pessoas, faça atos de bondade que você nunca fez, eleve seu pensamento para os anjos, envie um cartão virtual para alguém, sorria para os transeuntes na calçada do centro, dê gargalhadas, ouça músicas antigas, leia um trecho da Bíblia, fale com um antigo amigo, tome uma taça de vinho, converse com você mesmo em voz alta, prometa que será otimista e feliz daqui para a frente. Tudo isso você pode fazer para vivenciar bem seu Solstício de Inverno. Na próxima quinta-feira, dia 21 de junho de 2007, o universo abrirá alguns portais para nossa evolução. Abra também seus canais.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui