Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->QUER SABER O QUE É O SINAL DA BESTA? -- 16/10/2004 - 17:12 (BELA DONA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O que é o sinal da besta? Ele existe mesmo?



Nunca vi tanta besteira quanto o povo diz em relação a esse sinal. Uns acham que é o código de barras, outros pensam que é a guarda do domingo, já ouvimos até gente dizer que é o dinheiro. O número da besta já apareceu tantas vezes ligado a tantas figuras humanas, que a tropa de bestas multiplica muitas vezes a quantia apresentada no Apocalipse. Lá se fala de duas bestas, e o povo já apresentou um punhado delas.



Entre os suspeitos de bestas, lembro-me de Napoleão, Hitler, Saddan Hussein, e até o Bóris Yeltsin já foi candidato a besta! E hilário é que hoje há muita gente achando que o George W. Bush, ou o Bill Gates, ou até mesmo o Arnold Schwarzeneger irá dominar o mundo e introduzir um ship com sua marca na mão de cada pessoa para controlar a todos.



Agora, pensem em uma coisa: Somem as letras que representam algarismos romanos contidas na palavra "SIGNAL DA CRVX".

I=1+L=50+D=500+C=100+V=5=X=10=666.



"SIGNAL DA CRVX" é, em latim, a língua oficial da igreja, o que em português se diz "sinal da cruz".



1. O apocalipse diz que o sinal da besta contém o número "666". "SIGNAL DA CRVX" soma 666.



2. Diz também o apocalipse que as pessoas tem o sinal na mão direita e na testa. Os católicos, no início e no fim das orações e quando passam diante de uma igreja, fazem com a "mão direita" esse sinal "na testa".



3. Diz ainda o apocalipse que esse número é número de homem. A autoridade máxima da igreja diz-se sucessor de São Pedro, e um antigo texto canônico diz: "Beatvs Petrvs in terris vicarivs filii Dei videtvr esse constitvtvs" (Decretvm Gratiani, prima pars., dist. 96.” Apud Roy Allan Anderson, Apocalipse Revelado, pág. 150). Trazindo: "São Pedro na Terra é constituído o visível representante do filho de Deus". Somando os algarismos romanos de "VICARIVS FILII DEI", temos também 666: V=5+I=1+C=100+I=1+V=5+I=1+L=50+I=1+I=1+D=500+I=1=666.



É coincidência demais, não?



E você leitor, vai continuar a fazer sinal da cruz na testa ao passar diante das igrejas?



Você estava adorando a besta e não sabia. Que besteira!



Observação: Nos textos latinos antigos o fonema "u" era representando pelo "v". O "v" virava a vogal sempre que aparecia antes de consoante ou no final de uma palavra. Posteriormente, foi criada a letra "u", que facilitou um pouco mais a leitura.



Ver MAIS



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui