Usina de Letras
Usina de Letras
231 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->EU TE AMO IGUABA GRANDE -- 06/06/2007 - 10:47 (Agostinho M. da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Boas noites aos digníssimos vereadores. Boas noites amigos do Centro dos Idosos ou simplesmente CRI. Boas noites as demais autoridades, e a todos os presentes.
Alegra-me na emoção desse instante, em que a Vereadora Cláudia me proporciona usar o microfone dessa Egrégia Câmara para agradecer a realização do melhor dos meus sonhos que era dizer que sou Cidadão da melhor Cidade que conheci e amo com todas as letras. Aqui cheguei e sem muita vontade em residir, acabei sendo dominado pela vontade dos meus filhos Roberto e Ricardo que incentivados por minha esposa Cinézia, acabaram conseguindo que eu construísse uma pequena casa.
Lembro-me bem que tivemos uma grande enchente que trouxe transtornos a nossa Cidade, então município de S. Pedro D’aldeia.
Lembro da luta do povo em exigir mais conforto e dignidade aos Prefeitos do Município que aqui arrecadavam impostos e não se preocupavam com o povo Iguabense.
Lembro-me então da grande cruzada da Emancipação, que com muitos sacrifícios foi conseguida há 12 anos.
É com emoção que vejo um dos maiores sonhos da minha esposa Cinézia que cobrava das autoridades a construção do calçadão que o atual e digno Prefeito Huguinho está realizando, bem como a limpeza do nosso melhor atrativo que é a Lagoa.
É com emoção que falo da nova família que me adotou. Meus irmãos, irmãs, os amigos que o Prefeito Huguinho conseguiu reunir no Centro dos Idosos. Obrigado gente por me aceitar nessa família em que relembramos nosso tempo de criança, com as danças, jogos e tratamentos sociais dispensados a todos sem distinção. Não importa se de camada pobre ou abastada. Todos são tratados dignamente.
Falar que aprendi em Iguaba Grande dar vazão a minha timidez não é preciso. Iguaba me fez acreditar que eu poderia realizar outros sonhos que era escrever contos e poesias, defender o meio ambiente com o teatro, pintar, e principalmente dançar.
Agora o que mais gosto mesmo é vestir minha roupa de Papai Noel e sair por ai distribuindo presentes que a Vereadora Cláudia consegue receber dos comerciantes e comprar com seu suor. Obrigado Cláudia em nome do Papai Noel que um dia falou do meu maior sonho que era ser Cidadão de Iguaba Grande.
E tem gente que não acredita no bom velhinho e nem nesse DEUS maravilhoso que me deu mais do que a vida. Deu-me Nossa Senhora de Fátima e Jesus Cristo para me acalentar nas minhas aflições, assim como essa mulher espetacular que é minha esposa E que consegue perdoar meus deslizes.
Posso garantir que era considerado um doente mental há 17 anos e vindo a fixar minha residência nessa Cidade encontrei a cura para as minhas doces loucuras.
Posso creditar a minha cura um anjo que apareceu na forma de professora de Pintura. Dona Edith e a Coordenadora do Cri Bete Guimarães.
Essas duas pessoas são eternas no meu coração, juntamente com vocês vereadores que aprovaram o melhor DIPLOMA que recebi da vida, e que foi proposto pela Vereadora Cláudia, outro anjo de uma beleza impar.
Quero nesse momento que será eterno em minhas lembranças, agradecer essa homenagem pelo pouco que dei a essa Cidade, mas com sinceridade e sem falsa modéstia encerro essa locução dizendo:
EU TE AMO IGUABA GRANDE.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui