Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->UMA ANÁLISE FRIA DAS ELEIÇÕES? -- 13/10/2004 - 11:01 (Beatriz Ferraz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como disse o Domingos, sob o domínio da paixão é difícil raciocinar.

Acredito que sob o domínio do ódio é a mesma coisa, portanto fica difícil para mim, eleitora da Marta em 2000 que adquiriu uma espécie de ódio por essa patricinha mal passada, fazer uma análise isenta. Mas vou tentar.

A grosso modo podemos dizer que o PT e o PSDB nasceram no mesmo ninho, intelectuais de esquerda da USP. A prova disso são os inúmeros os políticos, hoje do PSDB, que foram fundadores do PT.

Com o passar dos anos e várias eleições, os perfis desses partidos foram se modificando.

O PSDB, mais pragmático, voltou-se para o centro, uniu-se ao PFL para eleger FHC. Prato cheio para as críticas do PT. Lembro até hoje que, quando em discussão com amigos petista, eu perdia todos os argumentos: unir-se a ACM era um pecado mortal para o qual eu não encontrava defesa.

Depois veio a política econômica, dita neoliberal, do governo passado. Aí, eu até conseguia achar alguns argumentos para defender os tucanos, não se vive isolado em um mundo globalizado.

O PT , antes das eleições de 2002, embora tenha se tornado um partido extremamente corporativista para o meu gosto, continuava firme nas posições de esquerda, purista e, mesmo com um certo ar de anacronismo após a queda do muro de Berlim, mantinha a coerência.

Foi então que o PT ganhou a presidência, fato comemorado pelo mundo inteiro. Eis que e o PT adquire a mesma cara de todos os partidos brasileiros - O QUE INTERESSA É O "PUDER"

Alia-se a ACM, Sarney e , pasmem, Maluf - onde ficam as gritas contra as alianças do PSDB?

Mantém a política econômica do governo passado - Onde fica o Neo-liberalismo do PSDB?

Envolve-se em inúmeros escândalos: Waldomiro; Ministério da Saúde; Caixa econômica; lixo em São Paulo. É claro que todos devidamente abafados, mas... onde ficam os escândalos do PSDB?

O "toma lá da cá " no Congresso, a compra votos, a interferência nos outros partidos, etc. A lista de exemplos, mostrando que o PT faz exatamente tudo que criticava nos outros, é enorme.

Só não diria que PT e PSDB são exatamente iguais porque, aos defeitos do PSDB, o PT soma uma enorme incapacidade administrativa e uma arrogância ditatorial sem precedentes.

Assim, vou de Serra - Entre duas coisas não muito boas, escolho o mal original.



biafer2002@hotmail.com





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui