Usina de Letras
Usina de Letras
76 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140809)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Guarda-chuva e celular -- 07/05/2002 - 13:41 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não sei quem inventou o guarda-chuva: se foi um Manuel, em Portugal; um Fritz, na Alemanha; um Jean, na França; um José, no Brasil, etc.
Só sei ser muito útil nos dias de chuva e que algumas pessoas usam quando o calor é grande.
É verdade que já perdí muitos gaurda-chuvas: 1) Uma vez (das que me lembro), pesei-me numa balança de farmácia e deixei um pendurado no gancho da mesma. Atravessei a rua. Lembei-me dele, e, após a passagem de alguns carros, voltei para apanhá-lo e não o encontrei mais. Cheguei a perguntar a um balconista se o tinha visto e ele respondeu:"Levaram!".
2) Comprei um na Casa do Guarda-Chuva, "zero quilômetro", peguei um taxi, e, quando entrei em casa, pensei que o havia deixado no banco trazeiro do carro.
Então, fui à praça de taxis(por coincidência, perto de onde moro) e o taxista disse que "algum passageiro levou".
Só numa vez tive sorte: fiz um jogo numa loteria do bairro de Casa Amarela-Recife, e deixei um num pequeno balcão lateral aos caixas. Fui fazer compras de verduras e frutas, e, ao sair, perguntei ao fereiro se vira meu guarda-chuva. Ele falou: " desta vez o senhor não deixou aqui." Então, mencionei a Loteria e "seu" Pereira(dono da barraca): " Volte lá, que pode ser que ele esteja no mesmo lugar." Dito e feito!
A verdade, porém, é que, por ser muito esquecido, vez por outra, perco um guarda-chuva. Daí, até hoje não ter comprado um celular, pois, sei que numa das minhas distrações, irei perdê-lo. E, as preocupações seriam muito maiores, porque poderia cair em mãos de pessoa inescrupulosa(além de ser caro).
Não vou fazer como o português da anedota, que comprou um par de sapatos novos e saiu, pela rua, de pés descalços, com eles pendurados no pescoço. Quando o patrício Joaquim o viu, disse: "Manuel, por que não calças os sapatos?" "- Ora, pois, pois - respondeu - porque se der uma topada, vai arranhar!".Assim, se comprasse um celular para pouco uso, se alguém me perguntasse: "Para que quer celular?" Responderia(quase como numa topada!): "Para que não digam que não tenho um!".
A propósito, não sei, também quem inventou o celular. Mas, me disseram que deve ter sido uma mulher!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui