Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A decapitação do inglês -- 09/10/2004 - 09:18 (Érica) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Morreu o homem que tanto implorou por sua vida. Decapitado. Estilo dos cruzados e dos árabes, nas suas lutas medievais. E também de Alice no País das Maravilhas - "Cortem a cabeça dele!" - gritava a Rainha.



O Blair acha que não cedeu às imposições do grupo de assassinos. Mas, na verdade, cedeu. Porque o grupo impôs dois caminhos: a morte do refém ou a soltura das mulheres presas no Iraque. - O governo de Blair preferiu a morte do refém. Portanto, cedeu a uma das imposições.



Matematicamente correto, moralmente encardido.



Como ele não precisa mais ser eleito para coisa nenhuma e tem sua aposentadoria bem assegurada, thank you, fez o que o comando lhe ordenou que fizesse. Só que escolheu os 50% mais errados - aqueles que levou a vida de um homem que pedia, chorando, que não o deixasse morrer.



Blair brinca de deus... como o outro, o Bush. São ambos seres poderosos que designam quem morre, quem vive. Igual ao grupo que degola gente pela televisão. Qual será a diferença? Ah é mesmo - há o grupo que fala inglês, e o outro que fala árabe.



Todos os dois brincam de deuses.



Algo na constituição psicológica desses pseudodeuses - anglos e árabes - os terá levado

a pensar em si próprios como gerentes infalíveis do mundo de hoje. É o Ocidente em briga com o Oriente. E o mais interessante é que ambos são igualmente civilizados, ah sim, cada um tem um peso extraordinário de civilização. Esta se transmite pelas guerras que tiveram lugar nas suas respectivas histórias. E daí?



Adiantou alguma coisa? Quem dá a volta para o passado, cai no primeiro buraco. Este ainda está por aparecer. Mas a pontinha já se deixa ver. O fim está próximo. E o pior é que ninguém vai ganhar nada. Quero viver pra ver. Ou será que quero?

------------------`

Érica Eye

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui