Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Terroristas da Tributação -- 01/11/2001 - 01:00 (Mauro de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Terroristas da Tributação


Desde 1995, que a classe média nos meses de novembro a dezembro, é torturada pela tabela imposto de renda para o ano seguinte. Na mesma época, colégios, universidades, tarifas públicas em geral, começam a se coçar para arrancarem mais um pedaço da classe. Há sete anos que ficamos na esperança de que a tabela do Imp. de renda também seja corrigida. Todos os anos quando se aproximam os festejos natalinos, o governo começa a lavagem cerebral publicitária, pagas com o nosso dinheiro, para dizer que o país está melhorando, que fez isso, que fez aquilo, que só os derrotistas não vem o progresso e o desenvolvimento. Ao telespectador mais atento, até as obras apresentadas, normalmente são as mesmas. As propagandas do INSS são um acinte ao povo pobre. Diariamente vemos na televisão pessoas que esperam consultas há mais de três ou quatro meses. Hospitais que são verdadeiros pardieiros. Médicos cobrando cirurgias por fora. Rombos e mais rombos por funcionários e muitas vezes do escalão superior, sem que sejam devidamente processados e punidos. No filme que a peça publicitária apresenta, aparecem pessoas marcando consultas por computador, funcionários sorridentes, hospitais modernos e limpos. Agora no auge do racionamento, a CHESF, cheia de dificuldades, no horário nobre, bancou um propaganda em comemoração aos 500 anos do depredado Rio São Francisco. Há de se perguntar ? Para que a CHESF faz propaganda ? Ela não tem nem o produto para vender ? Quem ganha essas comissões das Empresas de Publicidade ? Há licitação ?
Hoje vi na tv a figura lombroziana do Secretário da Receita Federal e do Ministro do Planejamento. O primeiro declarou: Se aumentar a tabela, o imposto será aumentado. - O outro disse: Não há dinheiro, não podemos perder receita. - Pergunto eu: Sou Ministro ? Sou alguma coisa nesse governo ? Sou político ? Deputado ? Senador ? Presidente ? Ministro ? O que é que eu tenho a ver com isso ? Eles quiseram o poder, acharam-se competentes, então tratem de resolver o problema sem machucar o povo.
A nós não interessa que houve isso ou aquilo, e, a eles competem administrar e zelar o património público para que nós os contribuintes, possamos melhorar . Quem faz a as exigências somos nós que os pagamos regiamente. Quem é um Secretário de Receita Federal, para dizer que aumenta impostos, faz e acontece ? "Quem pariu Mateus que balance ele ", já dizia a minha vó quando eu fazia as coisas erradas. "Quem não tem competência não se estabelece" diz o velho ditado. Estão há sete anos no governo, e até a inflação que era o único trunfo que merecia nossos sacrifícios, começa a colocar as unhas de fora. Impostos foram criados e aumentados na proporção direta com desvios e roubos do dinheiro público.
No site OS CORRUPTOS da Internet, se somarmos todas maracutaias existentes, dar para pagar tudo que o "secretariosinho" deseja. A CPMF essa vampira dos impostos, arrecada sempre mais do que o orçamento previa. E o imposto é cobrado em cada coisa que nós compramos, entre dez e quinze vezes. Foi criado para melhorar a saúde, e hoje alivia os rombos dos escàndalos ocorridos neste país.
Tenho tudo que gasto anotado. Fiz uma tabela das minhas principais despesas, comparando o aumento de 1999 a 2001.

DESP. PRINCIPAIS 1999 2001 % AUM. MÉDIO
Colégio 140,00 225,00 60,7%
Universidade 253,00 429,00 69,6%
Plano de Saúde 272,00 502,00 84,6%
Energia 101,40 199,00 96,3%
Água 22,00 40,50 84,1%
Gaz. 11,50 18,00 56,5%
IPTU 233,00 414,00 77,7%
I.renda 537,00 1.610,00 199,8%
Total 1.569,90 3.437,50 Média de aumentos 91%

Quase todos nós da classe média, temos esses itens de pagamento. Pergunto se é justo que esses terroristas tributários, tenham sequer o direito de nos pedir para não aumentar a tabela de descontos do Imp. de Renda ? Se algum político tem o direito de pedir o nosso voto ? Quem eles pensam que são para promoverem o escárnio da população ? Muitos como eu, aposentado privado depois de 38 anos de contribuição, tivemos nesses 3 anos 14,% de aumento. Que porcaria de Constituição é essa que massacra o cidadão até o final da sua vida, embora nos seus artigos reflitam exatamente o contrário. Qual é o direito que esse governinho de merda tem para chamar alguns de sonegadores, se eles são os primeiros a sonegar o direito liquido e certo de todos os cidadãos da classe média ? Quem é que paga o feijão, o pão, o colégio, a energia, e as mordomias desses facínoras ? - Somos nós! contribuintes idiotas, que embora não suportando mais tamanha carga, nos calamos e como ovelhas seguimos para o sacrifício. Chegou a hora de pagarmos com a mesma moeda. Precisamos nos agregar, unirmos e formar uma sociedade independente, começando por não votar, não pagar impostos e aproveitar a internet para anarquizar sem piedade, sem complacência, tudo que vier do governo, dos políticos e de qualquer partido. Da rede ganharemos as ruas, picharemos muros, faremos comícios improvisados. Que cada um classe média, aposentado, desempregado, preguem a boca pequena e a boca grande. Discutam nas suas casas, nos clubes, nas praças nas reuniões sociais e por onde passar. Aqueles que ainda têm carro, coloquem faixas e frases insultuosas, como muitos de nós fizemos e arriscamos nossas vidas, para que hoje esses marginais que pregavam nas trevas a liberdade e a justiça, sejam hoje os nossos torturadores.
Meus amigos, chegou a hora de avisarmos a essa quadrilha que a classe média merda também existe.
Mauro de Oliveira
01/11/01
ESPALHEM ESSA CRONICA, PRESISAMOS QUE ELES VEJAM!
ESCREVAM OUTRAS E PASSEM ADIANTE !
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui