Usina de Letras
Usina de Letras
280 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->A violência no Brasil -- 23/04/2007 - 20:21 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Srs Congressistas

Nós brasileiros não estamos com os olhos vendados e tampouco com tampões nos ouvidos, portanto vemos e ouvimos o que está certo ou errado nas ações governamentais.

Entre algumas de nossas preocupações, a violência, os assaltos e a total insegurança do ir e vir faz-nos reféns em nossas próprias casas. Particularmente as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo têm um índice alarmante de crimes sociais que nos apavora. Quando saímos de casa não sabemos se vamos voltar, quando nossos filhos saem para a escola não sabemos se no trajeto eles poderão ser alvos de acontecimentos criminosos como uma bala perdida ou um seqüestro, quando estão atrasados no trânsito ficamos temerosos sobre o que estará acontecendo. Até quando teremos que viver com essa insegurança, Srs. Congressistas?

Precisamos de mais ação e menos discursos! Queremos afastar de uma vez todo esse pesadelo e poder voltar a transitar sem medo nas bonitas Avenidas e Ruas de nossas cidades. Merecemos visitar uma praça, ir à praia ou ao cinema, afinal somos cidadãos contribuintes dos mais altos impostos do mundo. Precisamos ter confiança ao sair com os nossos veículos, sabendo que não seremos abordados por marginais que levam o carro e todos os nossos pertences e na maioria das vezes, agridem, machucam ou matam os motoristas ou familiares.

Será esse um problema insolúvel? Ou serão Vossas Excelências incapacitados para resolver o problema? Esperamos estar errados!

Acreditamos que os nossos votos não tenham sido em vão! Mas é necessário URGÊNCIA!

A procrastinação de decisões mata um grande numero de homens, mulheres e crianças todos os dias, enquanto na Câmara e o Senado as sessões que só acontecem nas terças, quartas e quintas-feiras, arquivam, adiam e impedem que propostas sejam votadas, quer por interesses partidários, quer por desentendimentos políticos. E o povo? Continua sendo assassinado de domingo a domingo! Os criminosos não trabalham somente três dias por semana; eles roubam e matam diuturnamente sem dó e sem piedade.

Srs. Deputados e Srs. Senadores, nós precisamos que Vossas Excelências honrem entender as prementes necessidades do povo brasileiro, que priorizem uma resposta definitiva para solucionar os problemas da Segurança Pública em nosso país, pois enquanto não houver paz, certamente não teremos avanços nos demais segmentos sociais.

Se o PROGRESSO é difícil, nós cidadãos e eleitores “exigimos ORDEM”!

23/04/2007
Paulo M.Bernardo
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui