Usina de Letras
Usina de Letras
247 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Desabafo -- 01/04/2002 - 12:50 (Mário Tischer) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Caro amigo Mário,
Hoje sinto-me particularmente muito triste. Desolado por, muitas vezes, não poder cumprir fielmente com minhas obrigações de pai de família. Não com o que diz respeito ao carinho e ao amor, absolutamente que não. Mas, sim, com a manutenção da qualidade de vida e sustentabilidade do estágio de desenvolvimento de minhas filhas.
Pois veja, amigo, é incrível pensar que um trabalhador que dedica mais de vinte anos de esforço a um emprego e, mesmo assim, não consegue sequer proporcionar estabilidade à sua família.
Nessa situação, seu íntimo se deixa invadir pela raiva e seus reflexos intelectuais são dominados pela aspereza dos sentimentos.
Refletindo agora, sob os auspícios de um bom vinho suave, vem-me a intenção, ainda maior de, de alguma forma, contribuir para com mudanças em nosso País - pois não é tolerante o trabalho ser exposto à exploração e subjugado à corrupção, mas, infelizmente não sei como; sou tímido e o que sei parcamente é escrever algums palavras, onde tento chamar a atenção de alguns leitores para o que considero uma necessidade nacionalista.
Contudo, lateja em minhas veias, ainda, a esperança que sei também incrustada no âmago dos sonhos dos justos, pobres e honestos, de uma sociedade mais humanitária.
Nessa divagação, caro amigo, deixo-o agora, recosto minha cabeça no sofá e me deixo embalar, momentaneamente, pela ilusão da solução de todos os problemas que me atormentam.
Recife, 28/03/2002
Pedro Brasileiro
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui