Usina de Letras
Usina de Letras
252 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O QUE OS HOMENS NÃO SABEM... -- 26/09/2004 - 17:13 (Lílian Maial) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O QUE OS HOMENS NÃO SABEM

Lílian Maial







Que me desculpem os homens, principalmente meu querido poeta que me inspirou, mas eles realmente não conhecem as mulheres.



Mulheres não são caça, não são caçadoras, são simplesmente pessoas com as quais compartilhar.



Ai, tenham a santa paciência!. Estão redondamente enganados os que pensam diferente.



Os tempos mudaram, felizmente. Mulher não está à venda, não está nas prateleiras, não quer privilégios, não quer predadores. O que ela quer é um companheiro. Não um ditador, um patrão, um falso-liberal, que disso elas já estão saturadas. Ela não é degustável, mas observável e imitável, sem dúvida!



Mulheres não quarem um protetor, um pai, mas um amor verdadeiro, onde a doação é recíproca, onde a entrega é incondicional, onde a beleza é compartilhada pelos olhos, os cheiros, os sentires.



Mulheres não se entregam a quem não se entregar, e esse é o maior de todos os enganos dos homens. Eles se deixam facilmente levar pela vaidade e acreditam que mandam no coração e na alma daquela que, aparentemente, foi conquistada, rodeada, feito luz e mariposa.



Não... elas preferem, sem dúvida, a verdade de sentimentos, o poder contar com a solidariedade, o respeito, a valorização de seus dotes, como elas valorizam os dos homens.



Ah, paciência ...



Pois vou eu ensinar um segredo: não há segredos!!!



Nenhuma, nenhuma mesmo, que seja normal, tenha um mínimo de brio, de dignidade, que tenha a velha chama acesa no peito e a auto-estima alerta, que suspira por encontrar esse eco de grito do peito em outro coração, nenhuma se doaria inteira, caso não percebesse o caráter, a integridade, o respeito e o amor, vindos daquele por quem seu corpo vibra.



Engana-se o que pensa que o amor a tudo supera, que desilusões, indiferença, desprezo serão esquecidos e perdoados por qualquer consolo de vida e carinho. Ilude-se muito o que imagina que há uma frágil parede a sustentar a mulher...



É aí que todos pecam. Acreditam que a mulher é frágil, tola e dobrada com doces palavras e pequenos mimos e gestos. Foi-se o tempo! Ela é forte, ela é densa.



A mulher sabe-se inteira, intensa, dona de seu nariz, de seu corpo, de suas decisões. Não está á mercê de desbravadores, de bandeirantes, de aventureiros. Está na vida para suas próprias escolhas, para compartir idéias, objetivos, interesses, prazeres, dores.



A mulher não deseja ser estereótipo de coisa alguma. Quer ser bela, porque gosta de ser bela. Quer ser meiga, se acha a meiguice importante. Quer estudar, se acha que é necessário. Mas pode abrir mão de tudo isso, se se sentir mais voltada a outros interesses. E que o homem entenda de uma vez por todas essas escolhas e as respeite!



É apenas esse o segredo.



Não é paciência, caros homens, é respeito! Nada além disso. É considerar a mulher como consideram um velho amigo, um outro homem, com afinidades, com liberdade, com uma certa cerimônia pelo seu espaço individual.



Se, além disso tudo, desse companheirismo, houver amor, este será completo, e ambos usufruirão o verdadeiro paraíso, que só a perfeita sintonia de sentimentos, objetivos e entendimento é capaz de proporcionar.



Amem muito, homens! Mas, por favor, respeitem os direitos de igualdade mais ainda, acima de tudo! Amor sem liberdade, amor escravo, é igual a posse, a objeto, a veneração sem satisfação. Recusem o amor fachada, o amor exibição, as pseudo-gueixas, porque isso vai deixá-los solitários, não obstante sentirem-se poderosos. Falso poder, pois não detêm a alma, muito menos os sonhos. Nunca estarão certos sobre nada. Nunca conhecerão a verdadeira mulher.





*****************
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui