Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62230 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13570)

Frases (50626)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A FORÇA DAS MINHAS PALAVRAS -- 24/09/2004 - 23:04 (JAQUELINE ALENCASTRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lya Luft, tem sido minha escritora do momento... quando li esse texto na revista pensei comigo mesma, puxa vida como é gostoso poder ler e escrever, poder agrupar palavras e dar sentido às montanhas de pensamentos desconexos... a leveza com que a escritora descreve o significado das palavras na sua infância, como "caramelos saborosos", acho que na realidade são sim, quando leio um livro, ou mesmo poesias, crônicas, por exemplo, é como se eu estivesse degustando as palavras como o alimento certo que suprirá minhas inquietações, trazendo-me riquezas incalculáveis, uma paz espiritual inigualável, enfim, contagia-me por inteira.



É um bem estar bem que me faz uma pessoa melhor, pois guardo e tento na medida do "impossível" agregar cada palavrinha que absorvo de minhas leituras na melhor metade de mim!!!

Às vezes, é claro, a utilizamos de maneira incorreta, mas que na verdade poderá ser o momento em que elas devem ser ditas... talvez o modo como são mencionadas, e a partir daí a maneira que serão interpretadas, é que possivelmente causarão esses mal-entendidos.

Mas, para mim a falta da palavra, ou seja o silêncio ressentido advindo da pior metade de alguém, é o que mais corrói os sentimentos. Há momentos em que tudo precisa ser dito, em que tudo precisa ser colocado em "pratos limpos" às "claras", isto é, a hora em que a palavra se faz mais do que necessária, isto esperamos da outra parte, mas nada se fala, nada se ouve...

Neste momento a incompreensão e mágoa são acumuladas e os mal-entendidos assim criados... quando nos calamos, ocultamos do presente toda e qualquer verdade que detínhamos em função da razão, ocultamos toda e qualquer verdade que faz parte dos nossos princípios, daquilo que cremos e lutamos para defender, deixamos de ser donos das nossas verdades e passamos a abraçar um mundo de interrogações e fraquezas.

Este texto me fez refletir e chegar nas conclusões óbvias, e que a priori sempre procurei abraçar, sempre procurei utilizar na hora de tomar decisões, na hora de falar de mim mesma, e isso foi sempre concretizado a base de um bom diálogo, ou seja, a palavra sempre foi dita e os sentimentos do momento expressados. É claro que os erros também imperam, posso dizer que foram e são muitos, através da palavra que foi dita de maneira errada, na hora errada ou mesmo ocultada por uma outra palavra que na realidade não era aquela que deveria ser expressada, mas na real nunca me calei e procuro não precisar me calar!!!

As palavras estão aí para serem ditas, elas são a nossa essência, seja ela advinda da melhor ou pior metade de nós, devem ser ditas!!!!






Referente ao texto, leia também --> A FORÇA DAS PALAVRAS





SEJAM BEM VINDOS NO MEU NOVO ESPAÇO: NO EMBALAR DAS ONDAS DO MAR






SEJAM BEM VINDOS - COMENTE

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui