Usina de Letras
Usina de Letras
204 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->O PODER DA ORAÇÃO -- 03/08/2010 - 13:54 (ANGELA FARIA DE PAULA LIMA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Querida amiga,

Pediu-me que orasse por você. É o que tenho feito diariamente, desejando que seus problemas tenham a solução adequada para prover a sua tranquilidade.

Oração para mim é um hábito cultivado, vício mesmo, que consiste em projetar quadros mentais a respeito de situações que desejo, sejam as existentes. É colocar toda minha fé e esperança, em uma realidade ainda por existir, e crer profundamente em que será daquela forma que as coisas vão se transformar.

Muito se tem falado sobre o poder das idéias. Aliás, Platão já dissertava sobre isso. Hoje está em moda o Segredo, ou a lei da Atração.

Só que a coisa não é assim tão simples, não basta apenas pensar e aguardar que o mundo se organize magicamente como queremos. Pois afinal da contas, quem disse que o que desejamos é o melhor?Nem sempre, não é?

É preciso querer de uma forma ampla, sem quaisquer detalhes. Esses, o Universo se encarrega de colocar. O que é nosso já está em holograma, criado pelo nosso pensamento fervoroso. Por isso devemos cuidar dos nossos pensamentos, pois são eles que serão impressos para futura colheita. Não basta apenas pensar, mas sim , ter uma crença tão forte, que se transforme em Ação.

É preciso ter também uma fé no Eterno. No Deus que é onisciente e onipresente, dentro de cada um de nós, que nos faz ter certeza de que o momento certo, a hora exata, só mesmo Ele saberá responder.

Faz parte da nossa destinação, ter sonhos, objetivos, desejos, esperanças. Faz parte de nossa essência maior, QUERER aquilo que a Vida já tem preparado para nos dar. Nada acontece se, no fundo do coração, não a desejarmos realmente.

Creio no poder da oração, creio profundamente na bondade de Deus, mas creio também que temos de imprimir a marca do nosso próprio querer às coisas que desejamos ter em nossas vidas. É preciso determinar em algum momento da nossa história, uma mudança fundamental no escopo dos nossos pensamentos. Mudar radicalmente a direção que imprimimos ao nosso destino, pois o Cosmo, só conspira a nossa própria realidade interna.

É um susto constatar esse padrão de referência aparentemente novo. Na verdade, ele é antigo, e se torna novo apenas ao olhar de quem se dispõe a vê-lo.

Sei que não é fácil mudar os referenciais de vida a que estamos habituados. Como disse Og Mandino em um de seus livros: "Se temos de ser escravos de um hábito, que sejamos escravos de bons hábitos".

Imenso é o caminho que temos todos de percorrer nesse aprendizado. Acredito que a grande razão de estarmos nesse mundo seja o aprimoramento da alma, pautado na relembrança de quem somos quando fomos formados, antes mesmo de nascer.

Houve nesse momento mágico, toda uma impressão de caracteres, que foram sendo deixados de lado durante a jornada da alma. Que foram sendo deturpados no convívio social. Que foram sendo modificados diante das necessidades prementes de sobrevivência humana.

Mas existe um preço por esse esquecimento. Só nos redimimos, quando realmente voltamos à nossa essência verdadeira, aquela que permanece incorruptível, e que exige o nosso retorno efetivo.

Por isso adoecemos. O nosso corpo não suporta a fuga dos princípios da alma. Ele foi feito para seguir os ditames dessa alma e sofre cada vez que nos distanciamos do nosso espaço reservado desde que fomos formados. Para preservar esse espírito, a mais importante parte do ser humano, o corpo se retorce e sofre para manter a alma completamente livre de mácula.

Uma vez compreendido isso, aí podemos orar corretamente. Sabendo que é parte da nossa responsabilidade desejar com gratidão, sem culpa de querer. Tudo já é nosso. Basta apenas se assenhorear dessa realidade. Com fé, com amor, com confiança.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui