Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10360)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4766)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->O Homem Não Deve Fazer Progresso -- 26/03/2005 - 10:46 (J. Ruy) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
- Eu não disse que o homem não deva fazer progresso, e principalmente aprender sobre ele mesmo. O que disse é que, quando o homem mexe com a natureza, está mexendo numa obra cujo arquiteto e construtor já entregou acabada. Tentar melhorá-la é dizer ao Criador que não estamos satisfeitos com sua obra. Deus em sua infinita bondade e simplicidade quer dar aos humanos o melhor, então escuta o homem e interfere modificando seu projeto original. O homem, assustado com a força que só a natureza possui para transformar tudo rapidamente, acha que a natureza ou o Criador esta sendo cruel, quando na realidade Ele apenas esta tentando fazer o que o próprio homem tenta, mas sem êxito.Conheço pessoas que estão sempre reclamando. Reclamam do sol forte, como queixam da chuva refrescante.O mundo foi construído com todos os tipos de clima. Quem gosta de chuva, pode escolher morar em um lugar que chove muito. Quem quer sol, pode viver onde faz sol sempre. A mesma coisa é com o frio e com o calor.O importante é que Ele criou todos os tipos de lugares, deu ao homem o direito de escolher onde e como viver.O homem, que viveu aqui, onde estamos agora, encontrou a liberdade, veio à procura do que Deus deixou a disposição de muitos que sofriam como ele.Este homem encontrou pronto na natureza o que os seus Senhores procuravam de forma errada. Conheço a história da família que o escravizava antes dele ter resolvido se libertar. Há descendentes deles que ainda sofrem as conseqüências do ensinamento errado que tiveram e sofrem até hoje. Outros aprenderam a livrar-se dos maus costumes e são pessoas felizes.Aquele que não se sente bem, é porque não esta em ordem com a natureza das coisas. Ou procura um lugar novo onde possa fazer o que gosta, ou muda seu jeito de enxergar a vida e passe a sentir alegria com aquilo que já tem.


J. Ruy

http://www.tripdaareia.com.br/recomendados/travessia_listagem.php3


Obras Físicas Publicadas:

É Preciso Saber Viver

Superando Obstáculos. Há um novo caminho.

Estande na Bienal:Noite de Autógrafos 18/03/2006 as 19:00 hs
Editora Tecmedd - Selo Novo Conceito localizado na AV.04 - RUAS F/G
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui