Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->FARAÓ LULAS I -- 25/03/2007 - 19:16 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
FARAÓ LULAS I

Talvez daqui alguns meses vejamos a terra ser rasgada e muitas arvores sendo derrubadas simplesmente porque o presidente quer deixar seu nome na historia como o construtor de mais uma obra faraônica, para o deleite de poucos.
A transposição do rio São Francisco será a primeira e única obra do faraó Lulas I.
Cerca de 20.000.000.000,00 de reais serão gastos para construir 700 quilômetros de rios de mentira para regar terras de políticos e empresários e da elite do nordeste do Brasil.
Esta invasão de domicilio de um dos principais rios do nosso país é uma punhalada no coração da natureza.
Que chora.
Agonizante!
E que no futuro certamente dará o troco, como vem fazendo ao longo de muitos anos.
E quem vai receber.
É claro que é a geração que está chegando porque a atual assiste toda a sorte de degradação sem ter coragem para reagir e mostra mais uma vez sua fraqueza e aceita tudo que os políticos e tecnocratas querem impor.
E preciso reagir.
Não importa os meios.
Não podemos mais ficar assistindo e lamentando a destruição do planeta que queremos deixar para os nossos filhos e netos.
As empresas privadas agridem o meio ambiente porque sabem que os órgãos de fiscalização são inoperantes e corruptíveis.
E o governo vai fiscalizar a si mesmo?
Quem vai garantir a vida dos ribeirinhos e dos índios e dos pequenos proprietários?
Quem vai indenizar a preço justo os moradores despejados por esta maldita obra?
Os políticos e empresários e latifundiários certamente já compraram a preço de banana as terras por onde esta monstruosidade será erguida.
A água do velho Chico vai ser suficiente para regar a plantação e as pastagens dos senhores de engenho que controlam o nosso país a ferro e fogo e voto?
A água do velho Chico vai pingar em alguma torneira do pobre sertanejo que já se acostumou com as mentiras dos donos do nordeste?
Quantas famílias mandam nesta região?
E muito fácil descobrir.
Seus sobrenomes e retratos estão há muito tempo no Congresso Nacional e são presenças funestas nas salas e gabinetes do poder.
Nada pode deter esta obra!
Todos os vassalos e puxa sacos do ex-torneiro e agora Faraó Lulas I estão incumbidos de passar por cima de tudo e de todos para que o rio avance pelos caminhos da ignorância.
Na inauguração além da placa comemorativa deverá também ser erigido um busto do faraó com a seguinte frase: Obra idealizada e executada pelo TODO PODEROSO FARAÓ LULAS I.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui