Usina de Letras
Usina de Letras
175 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Brincando no Mundo dos Sonhos -- 08/10/2001 - 22:15 (Marcel de Alcântara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sabrina dormia em sua cama colorida em volta dos bichinhos de pelúcia e sonhava e sorria, de um sorriso angelical tão lindo, que sua mãe Adriana, derramava algumas lágrimas, embevecida...
Adriana acariciou o rostinho da filha que sorriu um pouco mais, fazendo-a sentir uma profunda gratidão por Deus e enorme realização.
Estava quase na hora de acordar a pequena para ir à escola.
Enquanto isso, no mundo dos sonhos, Sabrina brincava, pulava e corria por entre um jardim lindíssimo, cheio de rosas perfumadas de várias cores, muitas árvores e passarinhos.
Outras meninas também estavam lá brincando, eram as suas amigas: Priscila, Patrícia e Talita. Elas corriam atrás das borboletas que às vezes pousavam em suas cabeças para descansar, enquanto as meninas conversavam.
De repente, Sabrina ouviu um latido vindo de trás de umas macieiras. As meninas pararam para escutar curiosas, então um cachorrinho pretinho, pulou de trás de uma das árvores e correu para os braços de Sabrina. Era o seu cachorrinho Max, que feliz começou a lamber o rostinho dela, fazendo-a sentir cócegas.
As meninas fizeram muita festa para Max e encheram-no de carinhos, depois resolveram pular corda, mas onde arrumar uma?
Max pulou dos braços de Sabrina e saiu em disparada, ela gritou:
_Max! Max, volta aqui!!!
Elas correram atrás dele, mas cansadas, desistiram e sentaram-se na beira de um grande lago.
_Quer saber - disse Sabrina- O Max é um cãozinho muito inteligente, daqui a pouco ele aparece de novo.
_É isso mesmo- disse Patrícia- Ele foi fazer xixi...
Todas riram a valer.
Talita reparou como era bonito aquele lago e perguntou:
_Será que tem muitos peixes aí?
_Peixes, peixinhos e peixões, disse Priscila.
_Quer ver? Perguntou Sabrina.
Todas olharam para ela sem entender. Então Sabrina chegou bem pertinho da água e gritou:
_Tem alguém aíííííííí !!!
Priscila riu: _Assim não adianta Sá, tem que pendurar uma minhoquinha num anzol...
_Não Pri, anzol é só para os peixinhos, eu estou chamando um peixão!
Todas falaram espantadas: _ Um peixão!!!
De repente uma grande onda se formou no lago e veio rapidamente na direção delas, que não tiveram tempo nem para correr e tomaram um belo de um banho.
Nossa! Acho que o peixão está vindo?_ disse Talita.
Minha mãe vai brigar comigo se me ver assim toda molhada_ falou Patrícia_ E o pior é que estou descalça, esqueci as sandálias lá no jardim!
_CALMA MENINAS! Disse um vozeirão...
Elas olharam-se espantadas.
_Quem disse isso? Foi você Talita?
_Eu não Patrícia, ficou maluca? Eu não tenho a voz grossa assim!
_FUI EU QUEM FALOU... então no meio do lago apareceu uma enorme baleia azul.
_Caramba Sabrina! É esse o peixão que você chamou?
_Foi sim (rindo) Ele é um dos meus bichinhos de pelúcia.
Que legal_ disse Priscila_ E se eu chamar o meu ursinho, será que ele vem?
_Ué, porque você não tenta?
Então Priscila tomou fôlego e gritou o mais alto que podia:
_Júniooooooooorrrrrrrrrrrrrrr!
_Júnior? Mas Júnior não o menino lá da escola que você gosta?_ falou a sapeca Sabrininha.
As meninas riram, Priscila ficou super vermelha e falou envergonhada:
_É sim (rindo) dei o nome dele pro meu ursinho de pelúcia...
As meninas então cantaram em coro: _Está namorando!está namorando!
De repente, outra voz:
_Olá Pri...
Priscila olhou para trás e viu o seu ursinho de pelúcia que estava agora do seu tamanho e disse abrindo-lhe os braços:
_Pri, me dá um abraço gostoso?
_Júnior!!! Ela correu para ele e deu-lhe um forte e demorado abraço.
Então Talita chamou sua boneca Barbie que apareceu no seu carro chique e Patrícia chamou o seu gatinho de verdade que também apareceu.
Quando já estavam todos juntos a grande baleia azul disse:
_VENHAM TODOS, SUBAM NAS MINHAS COSTAS QUE VOU LEVÁ-LAS PARA UM LUGAR ESPECIAL.
A baleia atravessou o lago com os amigos nas costas até chegar próximo de uma montanha.
_AGORA, VOCÊS ESPEREM AQUI EMBAIXO DA MONTANHA, QUE DAQUI À POUCO VAI APARECER UM BALÃO COLORIDO QUE LEVARÁ VOCÊS PARA O ALTO DA MONTANHA.
Não demorou quase nada e apareceu um enorme balão colorido, mas só cabiam quatro pessoas e as meninas tiveram que se despedir dos seus bichinhos, mas prometeram voltar um dia.
O balão subiu até o alto da montanha e lá deixou as quatro amigas que encontraram um guarda-roupas cheio de toalhas e roupas sequinhas.
Felizes, elas tiraram as roupas molhadas do banho que tomaram da baleia e continuaram a brincar.
Enquanto isso, no mundo real, a mãe de Sabrina preparou um gostoso café da manhã e foi acordar sua querida filha. Ela abriu um pouco a janela e o sol iluminou os pés da cama da menina, depois Adriana pegou uma caixinha de música e abriu-a em cima do criado-mudo, ao lado da cama, e uma pequenina bailarina começou a dançar ao som de um suave piano...
Lá no mundo dos sonhos, as meninas ouviram a bela melodia e Sabrina disse:
_É a minha mãe, ela está me chamando para ir à escola.
_Então nos encontramos todas lá_ disse Talita.
Sabrina deu um beijo e um abraço em cada uma e subiu novamente no balão que apareceu e levou-a de volta para o jardim.
Filha, acorda meu anjo_falou Adriana com carinho no ouvido de Sabrina_ Bom dia.
Sabrina abriu os olhos brilhantes de alegria e deu um gostoso beijo na mamãe, que colocou no colo dela um prato com pão quentinho e biscoitos.
Depois que comeu tudo, Sabrina colocou o uniforme da escola quando surgiu Max que pulou em cima da cama. Ele segurava uma corda na boca.
_Sai da cama Max!_ o cãozinho obedeceu.
Sabrina sorrindo disse:
_Bom menino, mas agora não Max, não posso pular corda.
Ela sentou-se na beirada da cama, pegou sua pequena baleia de pelúcia e o cãozinho, colocou-os no colo e ficou fazendo carinho neles até sua mãe chamar para levá-la à escola.


Marcel de Alcântara



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui