Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10360)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20031)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4765)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6188)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->ESTOU IN LOVE... E VOCÊ?! -- 22/02/2007 - 13:39 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Queria discursar sobre política, mas anda tudo tão atravessado por aqui, nesta terra onde tantos “metem a mão na cumbuca”. E nada sobra para o que realmente deveria... E depois... A culpa das tragédias que acontecem é da sociedade. Discurso falho e falido! Eu até arriscaria uma perguntinha: “E o exemplo de cima... Onde está?”. Mas, de que me adiantaria? Se bocas maiores, bem maiores do que a minha, já se abriram e foram caladas. Que direi eu, pobrezinha burguesa, emancipada por seus próprios esforços e que nunca conheceu um minuto sequer de “fama”. É de rir... Ou de chorar?
Acho que vou discursar sobre o rombo na camada de ozônio que circunda nosso planeta. Mas... Já é tema de tantos globais. E, só em pensar na coisa, eu quase sufoco! E a infância desamparada? A velhice desprezada? O preconceito? A violência? Ah! Isso é página virada, meu! O povo já se habituou tanto que nem liga mais... Basta ver os vídeo-clipes do Carnaval... Samba-no-pé total... “Olha a Beija-flor aí, gente!”.
E o meu povo sofrido aí está... forte e feliz, apesar dos pesares que não pesam tanto, pois a ignorância , de certa forma, evita o sofrimento maior... “(In)feliz o que tem olhos de ver”...
Os “coitadinhos” na cadeia e fora dela? Ah! Esses contam com a proteção e defesa dos “direitos humanos”. Matam para sobreviver, ora! Uma mortezinha aqui, outra ali, mais uma acolá, num país de tantos milhões de brasileiros, quem se importa?!
E assim está tudo esquecido, até o próximo menino que arrastarão pelas ruas, como troféu. Aí, então, os que assistirem à barbárie dirão: “melhor ser arrastado do que arrastar”. Será?!
E as escolas apinhadas de alunos não conseguem ensinar cidadania, pois a professorinha arrombou a gaveta da escola e roubou a verba da merenda escolar. Pode?
Poder não pode... Mas, acontece...
Eu, porém, estou IN LOVE... Vou ver, agora, a novela das nove, que me mostra, duramente, mas, de forma poética, as “Páginas da vida”, cheias de beijos e amassos entre muitos tapas, vômitos e ilusões...




Se pararmos para pensar, de verdade, chegamos à triste conclusão
de que a humanidade é a vergonha deste universo infinito…
E o que acontece,
fruto
de cérebros mesquinhos
onde predomina
a ganância e a sede
do poder sórdido
que dão ao ser abjeto
a ilusão de que o TER
detém a felicidade,
em detrimento
do SER...

Que a Energia Suprema nos conduza à Luz...











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui