Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50597)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SABEDORIA -- 12/09/2004 - 21:16 (jACIRA MONTEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A dor, é o espaço compreendido entre o que estamos e aquilo queremos estar, entre o que temos e o que queremos ter.

Na vida precisamos ter a humildade de aceitar aquilo que temos, aquilo que somos, isto é sabedoria.

Nosso mestre nos deixou uma grande lição, "não repilais aquele que vos toma emprestado, se alguém quiser sua capa dê também sua túnica e se alguém vos constranger a dar mil passos com ele dê dois mil" demonstrando que neste caminhar depararemos conosco através do outro. Quando toleramos, percebemos que nao necessitamos mais que os outros nos tolerem; quando aceitamos, percebemos que não precisamos mais que os outros nos aceitem; quando compreendemos percebemos que não precisamos mais sermos compreendidos. Isto é caminhar na vida com o outro passo a passo, construindo juntos nossa sabedoria. Nesse caminhar aperfeiçoamos nossas imperfeições e no final dos dois mil passos perceberemos que a dor não mais existe, que o amor reina em nossos corações e que no lugar da dor, há paz, serenidade, amor, muito amor.

A maior tragédia da humanidade foi relegar as palavras de Jesus ao sobre natural, estudamos grandes vultos da humanidade, mas nao estudamos Jesus. Ele foi o ser mais inteligente que este planeta já acolheu. Se estudado viveriamos com maior sabedoria.



Jacira Monteiro-Cirinha 12/09/04
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui