Usina de Letras
Usina de Letras
262 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->* O que mudou -- 02/11/2005 - 10:30 (Carmen Helena) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SERÁ QUE ACABOU A DISCRIMINAÇÃO?

Vocês sabem me dizer as mudanças relevantes que conseguimos após a Constituição de 1988 em termos de respeito pelo sexo feminino pela sociedade,isto é, houve diminuição do machismo:

*na família,
*escola,
*trabalho
*igreja,
*meios de comunicação,
*literatura,
*humor,
*músicas,
*esportes
*brincadeiras infantis?

ESCOLA

Bem,vou responder sobre a escola porque é onde trabalho.
Quando falávamos de família,dizíamos que o pai era o chefe da família e a mãe era a rainha do lar,ainda que tivesse mais um trabalho remunerado.
O homem era o cérebro a mulher o coração.
Depois da Constituição precisamos rever esses conceitos que na verdade nem sempre eram reais e começamos a ensinar que o pai e a mãe dividem a chefia do lar.
Que ambos amam e trabalham para o bem da família. Respeitando ,logicamente,outras formações de família.

Nos meios de comunicação,humor,literatura,pornografia,
máfia de prostituição não há respeito pela mulher.Eles não sabem que a Constituição mudou.
Só com Leis punindo o machismo é que talvez eles vão respeitar o sexo feminino para que tenhamos um mínimo de dignidade.

O machismo é um crime que consiste em discriminar,desrespeitar,ofender,ridicularizar,humilhar,rotular,oprimir e anular os desejos,ideais,liberdade de expressão do sexo feminino oferecendo-lhe pensamentos vaidosos de pseudopoder para manipular suas atitudes em prol da total realização do sexo masculino.


Nas músicas e romances ainda predomina machismo e palavras pornográficas contra as mães.Vamos refletir: se todos agora,há vinte anos,temos os mesmos direitos,os pais agora também podem ser amados,valorizados,respeitados e xingados,gente!

Nos bombardeiam com idéias como:

”Geralmente menos força física,milhões de neurônios a menos,menos colágeno na pele,obrigação de sustentar e educar os filhos,ser um objeto sexual perfeito para receber esmola afetiva” ...

Ainda estou decidindo qual rótulo usar definitivamente :”mulherzinha,feminina,feminista”.Por enquanto gosto de todos!
Será que repetimos e fazemos tudo sempre igual por milhares de anos porque temos necessidade de aceitação e afeto?
Às vezes, nos parece que quando em pequena quantidade, e com consentimento mútuo,o machismo não é criminoso até que, de repente, começa criar no povo neuroses como a idéia da mulher ter que ser perfeita a custa de dezenas de cirurgias e homem ter que ser rico roubando,matando,seqüestrando.
É como se o desejo geral da nação é de que a mulher seja objeto de enfeite e o homem objeto de sustento,quando na verdade,o que todos queremos é nos identificar com liberdade de ser com prazer como somos; lembrando que estamos em uma democracia onde todos têm os mesmos direitos e que os nossos vão até onde começam os direitos dos outros.
O abuso e distorção de certas atitudes passam a ser criminosas quando geram na sociedade ódio,discriminação,preconceito e abuso contra o sexo feminino e também contra os próprios homens.


O machismo começou com o patriarcado religioso mas
com a descrença da religiosidade o ateísmo tratou de tomar o lugar inventando formas de manter o criminoso machismo através da publicidade,pornografia,filmes,humor,músicas,etc.
Afirmo que o machismo é criminoso porque dissemina a discriminação contra a mulher até tomar forma criminosa por parte de alguns maridos que deveriam ser companheiros,amigos.
O machismo é um crime pior do que o nazismo e o racismo porque destrói por milhares de anos com a diferença que tem o consentimento da lei e investimento pesado dos poderosos que querem manter as mulheres como objetos sexuais,objetos de escárnio e trabalhadoras subalternas.

Precisamos ser um povo mais unido.Ensinar que é com trabalho,disciplina e respeito ao próximo que construiremos um país que não trata seus filhos como um covarde cafetão.

De que adianta a família e a escola educar se seus conceitos são zombados, ridicularizados e destruídos pelos poderosos que comandam todos os tipos de meios de comunicação ainda que muitos nesses meios procurem ajudar a família e a escola?



Também penso que crime não é conseqüência de pobreza mas do machismo que é o único crime que não leva à punição.
Acho que melhor solução que aborto é a vasectomia gratuita para todos os homens que têm dois filhos para não sobrecarregar a mãe com o ódio,discriminação e abuso da sociedade que impõe sobre ela toda a responsabilidade pela formação,educação e sustento de uma criança que é um ser social,isto é: responsabilidade de toda sociedade.
Se cada homem puder ter só um ou dois filhos,será mais certo que a mulher tenha apoio na educação e sustento por parte do pai.Assim,ela não será acusada de ser a psicopata formadora de bandidos.



Por isso precisamos exigir que o machismo seja crime hediondo punido de verdade porque aqui no Brasil depois da abertura política (para os políticos somente) transformaram muitos homens brasileiros em feras insuportáveis e só resta a algumas mulheres a auto defesa desastrosa como estamos vendo muitas esposas matando cônjuges e mães até jogando filhos no lixo.
Acho que machismo criminoso é aquele que desrespeita a Constituição que diz que todos temos os mesmos direitos à dignidade.
Há cobranças diferentes aos homens e mulheres e por isso talvez cada sexo desenvolveu um tipo de crueldade mas mesmo que alguns se recusam a ver,o machismo impõe muito mais atitudes cruéis aos homens.Brigas de rua,guerras,agressão ao cônjuge,violência sexual e psicológica. Todos precisamos aprender a amar e respeitar o nosso próximo.

TRABALHO DOMÉSTICO


Por que as mulheres acreditam que não devem fazer todo trabalho doméstico diário e maçante?

Porque elas acreditam que devem ter o direito de descansar dessas tarefas como uma pessoa digna e não trabalhar sem parar no lar como uma escrava que não merece respeito.

Para ela usufruir esse direito o homem precisa cumprir o seu dever de fazer a outra parte do dever que a mulher faz.
Afinal, assim como ela tem o dever de dividir despesas,ele tem o dever de dividir as tarefas domésticas.
Ela fez o dever de cozinhar e arrumar a cozinha hoje.O homem faz esse dever amanhã.

E assim ela terá o direito de relaxar um pouco dessas tarefas como o homem tem.As tarefas que o homem brasileiro costuma fazer no lar desde antes da Constituição que garante os mesmos direitos a todos,eram esporádicas como pintar a casa,consertar rede elétrica e hidráulica,consertar telhado,limpar o quintal,etc.

Agora ele não precisa fazer mais isso e a mulher tem o dever de aprender?
Não,absolutamente pois agora e antes da Constituição ela já tinha o dever de cuidar mais dos filhos,ganhar dinheiro e assim continua e precisamos lembrar que esporadicamente ela também organiza festas, jantares, reuniões .Leva os filhos ao médico,a passeios; então não é desculpa para o homem obrigá-la a aprender fazer o que ele faz esporadicamente pois ela já tem uma agenda de trabalho muito lotada.

Afinal,ao contrário do que muitos (as) machistas pensam,mulher não quer mudar de sexo,ser um homem,se igualar ao homem.Quer apenas ter direitos iguais, respeito igual, dignidade igual.

O homem feminista quer dividir tarefas domésticas e despesas e é muito amável com a esposa fazendo sempre um pouco a mais pelo que dita a natureza,como a mulher faz um pouco a mais em relação aos filhos.
Bom senso não fere o que reza a nossa Constituição “todos temos os mesmos direitos e deveres” .

Realização,solidariedade,igualdade,fraternidade,respeito.
Fica difícil se cada um só pensar em si,na sua própria vontade.

Sempre aparece aquele machista sem graça, dizendo que é a mulher que comanda a casa e ele e os filhos só obedecem.

Ele pode não comandar as obrigações.Por exemplo, a mãe TEM que mandar escovar os dentes,fazer a lição de casa,tomar banho,etc mas quando se trata de sair com amigos , a mulher fica com o bebê e o marido vai jogar bola,vai para o bar e não fica com bebê para mulher ir jogar,beber.Lógico, mulher não gosta disso!Ah,se ela vai à cabeleireira tem que levar os filhos que mexem em tudo mas o pai não pode levar os filhos na oficina porque atrapalha o mecânico!
É tudo muito teórico e relativo nessa questão de machismo!(argh!)

Dizem que depois que ela adquiriu o direito legal de trabalhar fora sem consentimento do marido,na década de sessenta, pode escolher se não quer.

A mulher rica pode optar; a pobre morre de fome se optar em não ganhar dinheiro.
Mulher por incrível que pareça apesar de ser de maneira tão caluniosa chamada de interesseira , como dizem os machistas, casa com pobre!Oh!!!!!!!!

Tem homem dizendo que a mulher reclama do trabalho doméstico mas não aceita que um marido fique em casa e ela trabalhe para sustentar,dizendo que quer ser submisso.
A mulher nunca vai enxergar o homem como passivo dominado porque todos somos condicionados pelo machismo.A mulher em casa precisava se submeter a atitudes criminosas do homem,até trabalhando e dividindo despesas. Isso só mudou nesse ano,com essa nova Lei Maria da Penha.

O homem é criado de maneira machista por todos os meios de comunicação e grupos de homem, então se ele ficar em casa vai querer continuar dominando e querendo controlar a mulher que ganha o dinheiro,ele não vai conseguir de repente se sentir submisso e fazer tudo que a mulher exigir como a mulher que ficava em casa tinha que fazer para o marido e até as que ganhavam dinheiro também tinham,com exceção dos homens feministas ou com bom senso.

Agora que a casa é toda equipada tem muito homem que quer ficar em casa mesmo,quero ver lá no sertão do nordeste se os homens querem cuidar de sete filhos,lavar roupa na mão,passar em ferro a carvão,cozinhar na lenha,costurar na mão.
E vejam que as mulheres que dizem que aceitam esses homens são ricas!
Que sem caráter não vai querer só gastar dinheiro?

Trabalho em troca de dinheiro não é novidade para a mulher pobre.



Um homem feminista com F divide despesas e tarefas domésticas,os vagabundos e aproveitadores são cafetões que não querem ganhar dinheiro ou não querem dividir tarefas domésticas.
Se vai dividir despesas ambos tem que ganhar dinheiro.Aliás, o povo não sabe, mas a Constituição Brasileira, cita que todos têm os mesmos direitos e deveres.Acredito que isso vale para vida familiar.
A constituição brasileira garante que todo (a) cidadão brasileiro(a ) tenha o mesmo direito e liberdade.Precisamos divulgar a Constituição.
O machismo é o único crime permitido,reforçado e reproduzido com naturalidade no mundo.

Para mim a violência doméstica é o final infeliz da tolerância e aprovação social ao único crime visto com naturalidade no mundo.O homem cresce acreditando que tem mais valor e direitos do que a mulher graças também aos nossos meios de comunicação.



RELIGIÃO

Agora sou atéia mas amava a Cristo e fui católica, depois evangélica com um pai ateu,ex-católico e uma mãe ex-católica, ex-espírita e atualmente evangélica!
Quando freqüentava uma igreja de idéias calvinistas em que viajávamos nas idéias bíblicas,atéias,culturais aprendi que feminismo é algo tão velho como o machismo e que Jesus era um pouco feminista,apesar de não ter chamado mulheres para serem apóstolas.Assim me interessei mas nunca consegui ler aqueles compêndios sobre feminismo.
Mesmo na versão bíblica atual, lemos o texto em que os sectários dos fariseus levam uma mulher acusando-a de adultério somente para testá-lo. Ele além de não a condenar, ainda mostrou a hipocrisia machista (sem usar esse nome que não existia) da época dizendo que quem não tivesse pecado apedrejasse.

Desde antes da Constituição de 1988, eu acreditava que todos eram dignos pois era uma religiosa e não admitia que ninguém caluniasse uma mulher por causa de sexo.Apesar dessa nova Constituição, os praticantes e não praticantes de religião continuaram a reforçar e reproduzir o machismo por puro sadismo.




Quando eu participava de uma igreja evangélica era deixado bem claro aos maridos que eles deviam amar as esposas como a si mesmos e entregar sua vida como Cristo fez pela igreja.Assim há um equilíbrio para o casal quando ambos são da igreja,isso se não for uma igreja de fundo de quintal, liderada por pessoas sem teologia.

E você fora da igreja não estará livre do machismo pois a sociedade brasileira reproduz e reforça o machismo em todo e qualquer segmento.

E sabe o que mais?
Acho que o de fora da igreja é mais pernicioso do que o da igreja evangélica que acha que homem e mulher devem se casar virgem ,serem puros nas atitudes e palavras, fiéis e amarem seu próximo como a si mesmos.
Os católicos praticam o que o papa manda.
Os batistas seguem Lutero.
Os presbiterianos a Calvino.
Os adventistas a Ellen.
Assim vai por aí à fora, cada religião cristã ou não tem seu fundador.

Mas ninguém segue a religião que Cristo ensinou.


LIBERDADE SEXUAL

Desde que me entendo por gente gosto de ser mulher,sentia-me muito feliz por isso e nem sabia o porquê,apenas sei que me identificava com meu ser;se ainda fosse crente eu diria,graças a Deus.


Há um condicionamento para que a mulher goste da pornografia,já viu como as piadas e as dançarinas são da mulher servindo.Quantas piadas você ouve de homens servindo sexualmente as mulheres?Nas novelas ainda os homens fazem preliminares ao gosto das mulheres mas nem dá para competir com a avalanche de pornografia machista.
Sem contar que a discriminação faz com que as mulheres tenham maior carência afetiva e a auto estima mais baixa que dos homens e eles sabem disso e ditam como elas devem agir se querem ter o prêmio de sua companhia esmola.
Já viram aquela propaganda " toda mulher sabe como fazer para ser notada?
Parece que a mulher " sempre está correndo atrás da esmola de um afeto.”

Mas se o homem só ouvir piadas dele servindo a mulher,se ele ver imagem de homem dançando e se fazendo notar para a mulher desde menininho “sem ser condicionado”,lógico,será que ele também não ficaria gostando de ser tratado como um objeto de forma mais sacana?Levar umas tapinhas na cara de leve da fêmea provocante,umas piadinhas deles fazendo bocadinha na vulvinha...

Pensar que fazer o que a pornografia machista dita é liberdade sexual é o mesmo que pensar que trabalhar "fora" pagando tudo,sustentando macho também seja liberdade e igualdade.
Se os meninos ouvirem sempre piadas de homens servindo as mulheres e forem condicionados desde pequenos a pensar que precisam se fazer notar pelas mulheres, a “natureza” dessa educação também vai ajudar que a sexualidade seja feminista como outras áreas de atuação da mulher que ela está em condições de igualdade de atuação.

As mulheres que gostam da gandaia (balada para os novinhos) sofrem muito preconceito.
O homem precisa aprender na família,na escola,nos meios de comunicação,igreja,etc que a Constituição brasileira garante direitos e liberdade igual para todos.Que todos são dignos de respeito.
A própria Bíblia diz que a igreja deve respeitar as autoridades governamentais.
Os ateus criticam os religiosos por podarem a liberdade sexual das mulheres mas não percebem que escravizam a mulher pelo sexo.
Ninguém aqui (eu) acha que as prostitutas,atrizes pornográficas,dançarinas de danças sexuais sejam fáceis ou vulgares,acho que elas estão sendo usadas para reforçar a idéia machista de que a mulher é um objeto sexual.

O homem que pratica dança sexual está exercendo sua liberdade de expressão na dança que por muito tempo foi reprimida ou pelo menos mal vista.O que comentei sobre a diferença no caso da mulher é que o direito da mulher ao respeito ainda não é observado porque os meios de comunicação reforçam e reproduzem o machismo de forma criminosa.
Lógico que a dança para a mulher também deveria ser liberdade de expressão mas enquanto o machismo não for punido como o racismo elas estarão sujeitas aos rótulos,inveja,ódio,discriminação da sociedade.




ACHISMO

Sensualidade talvez seja algo que faz o sexo oposto se atrair;
erotismo talvez seja quando causa o desejo sexual no sexo oposto;
sexo é o ato sexual visto normalmente com sensualidade e erotismo;
pornografia talvez seja o sexo de close,sem sensualidade e erotismo e com práticas excêntricas.
Mas o que preocupa é que pelo prazer que o sexo proporciona, as crianças e adolescentes fiquem bitolados nisso sem dar mais tempo aos estudos,esportes e amizades que os ajudem a amadurecer e ter uma formação mais completa.
Sexo já é instintivo mas a alfabetização tem que suar e muitos alunos preferem falar uma dúzia de palavras pornográficas,ver gente com o bumbum rebolando do que quebrar a cabeça com somas,subtrações,etc.
Não sei se tem a ver com neurônios (rs) mas a opinião dos homens sempre faz a cabeça das mulheres machistas e feministas.Eles conseguem fazer com que as idéias das mulheres que querem o nosso bem pareçam absurdas e elas caem como patinhas na conversa safada deles,tanto que após 18 anos de Constituição dizendo que as mulheres têm os mesmos direitos vemos umas culpando as outras e colocando esses machistas no pedestal.
Coloquem e paguem bem a meninas com 1,50m e 60 kg para dançar na tv que passo a acreditar em liberdade sexual e de expressão.




As responsabilidades,eu acredito que devem ser iguais;respeito e dignidade,idem.

Quanto mais pensamos nos papéis que a sociedade impõe e cobra de ambos os sexos mais aumenta minha sede por justiça e verdade mas percebo que esse é um longo e doloroso percurso porque é difícil mudar hábitos destrutivos.
Interessante é que há pessoas que querem justificar comportamento de gente por leis da natureza.Fosse pela natureza, todos nós nos relacionaríamos com vários parceiros e as mulheres dariam um belo tchau aos filhos quando eles soubessem o mínimo sobre sobrevivência,tipo assim aos doze.


As mulheres não querem se mostrar poderosas: os meios de comunicação induzem-nas a pensar que são poderosas para jogar nos ombros delas responsabilidades que são de toda sociedade especialmente dos poderosos.Aqui poderosos são os políticos e pessoas que comandam meios de comunicação.E elas todas cheias de vaidade ao ver que o mundo está de mal a pior,começam a exigir mais e mais das mulheres.Dêem - se ao respeito!Seja a melhor mãe do mundo!Não devolvam o desrespeito machista criminoso na mesma moeda mesmo que ele não seja punido e cause mortes!
Coitadas!Pensam que podem tudo! Somos gente!Dá pra entender?
A mulher pode ter sido sempre desrespeitada,usada e abusada mas construindo junto a civilização ainda que como serva da vontade machista.
A mulher precisa ter mais liberdade de expressão como os homens podem.
Temos os mesmos direitos garantidos pela Constituição.
Deixem a gente falar.
Deixem a gente pensar.
Deixem a gente agir.
Pelo amor ao ateísmo!

O machismo criminoso que reforça a discriminação contra a mulher é um vício social que ao mesmo tempo em que traz sempre preconceitos à tona proíbe a mulher de se posicionar contra esses preconceitos.


Falam em ódio aos homens pela autora Valerie Solanas ,para mim ela apenas usa de exagero; é uma moleca que brinca com a estrutura patriarcal.

A diferença de mulheres que escrevem sarcasticamente sobre homens dos homens que escrevem sobre as mulheres é que esses últimos têm apoio dos poderosos para reproduzir sua crítica e a primeira não; para que a mulher não tenha igualdade no quesito respeito social.

O poder simplesmente anula a voz da mulher oprimida por homens autoritários (machistas) com as mulheres como no caso dessa autora e de mulheres pobres enquanto divulga a voz do homem oprimido por mulheres autoritárias,que talvez seja o caso de cantores e escritores machistas brasileiros para que a mulher acredite que possui uma inferioridade intrínseca.

O exagero (autoritarismo) de poder do homem é machismo porque é algo real,que acontece de verdade,quando não pessoalmente - psicologicamente ou fisicamente - é reproduzido pelos meios de comunicação como exemplo a ser seguido.
O autoritarismo da mulher também é real se ela for mãe,professora,irmã mas é mal visto pela sociedade que tenta podar e acabar com essa atitude a todo custo, enquanto reforça essa atitude quando parte do homem.Por ser um movimento forte,cheio de adeptos é que chamamos de machismo ao contrário de quando a agressão parte da mulher que não é tolerado.
Eu citei mãe,irmã e professora porque sabia que muitos homens dizem isso mas acho que elas só querem colaboração por tudo que fazem recebendo como resposta atitudes agressivas deles. Por exemplo,a irmã de dez é obrigada a limpar a casa porque os pais estão trabalhando e o irmão jogando bola,soltado pipa.De repente chega com o pezão todo sujo e a irmã autoritária começa mandar histericamente e incompreensivelmente o garoto frágil,imaturo e inocente limpar os pés.
A mãe que faz comida e serve para o reizinho e autoritariamente,histericamente e criminosamente obriga a vítima da viúva negra a colocar o prato na pia e jogar os restinhos no lixo.
E a pior de todas:a diaba da professorinha que escreve no caderno que o Joãozinho não fez a lição porque não quis.Só ficou correndo,brigando e xingando os colegas.
Todos temos os mesmos direitos e deveres,independentemente de classe social,raça,cor,religião,sexo,orientação sexual,time de futebol,partido político,paternidade,maternidade,filiação mas em cada país os poderosos acham uma forma de ensinar a discriminação contra a mulher.
Tenho nojo de como a mídia incentiva isso.
Pessoas que são assaltadas,seqüestradas também são capazes e ninguém diz que elas são culpadas pela violência que sofrem.


Infelizmente muito homem no Brasil é criado pelas ruas.
Eles se tornam psicopatas e pensam que mulher é aquilo que eles aprenderam nesses meios de comunicação,quando percebem que elas são pessoas com desejos e vontades próprias,pessoas capazes eles batem e matam.Precisam de punição.Não são somente as mulheres que mudarão isso mas sim toda a sociedade, primeiro acabando com o machismo ateu brasileiro.
Acorda!Os homens são amamentados e educados até certo ponto pelas mães.
A maioria delas tem muito trabalho porque a maioria dos homens, só enfia o pênis e não querem sustentar.
A maior parte do que eles aprendem é com homens machistas nas ruas,bares,campinhos improvisados de futebol,filmes de violência,revistas de humor e pornografia machista.Essas pobres mães ignorantes também são ensinadas pela sociedade machista que são piores que os homens,não merecem ser felizes por não terem nascido com pênis.São condicionadas pela tv,rádios,livros,etc que são putas por serem mães e ficam tão psicopatas quanto seus maridos machistas e não podem mudar isso.Somente um esforço mútuo de homens e mulheres que estão além desse machismo ateu brasileiro poderão mudar o ódio e o desrespeito da sociedade em relação a idéia de mulher.


NOVELA

Acredito que os donos do dinheiro reproduzem e reforçam o machismo,assim as mulheres precisam ficar se defendendo e tentando convencer os homens da validade da Constituição.
Eles não acreditam e promovem uma guerra sexual prazerosa para eles e o dinheiro continua concentrado na mão de poucos.
As mulheres nas novelas só são más para roubar homem de outra,nunca vi elas jogarem filhos no lixo.A arte não deveria imitar a vida ?

Os poderosos permitem e pagam os que comandam os meios de comunicação para usarem as mulheres como objeto de escárnio e sexual.Enquanto elas são linchadas socialmente o povo não precisa linchar os políticos.

A mídia quer que todos acreditem que as mulheres são as maiores culpadas pelo machismo para nos calar a boca e nos fazer sentir culpadas e paralisadas na realização dos nossos direitos quando na verdade os homens têm a liberdade de disseminar o ódio a discriminação e preconceitos contra a mulher através de lavagem cerebral.Eles confabulam e ensinam as mulheres de suas famílias pela maior agressividade em impor suas idéias em nos xingar de piranhas,vacas,peruas,etc.Eles são os principais propagadores do machismo.Precisamos enfrentá-los mas é difícil porque podem partir para agressão.






LITERATURA


Nossa,ninguém nunca me pediu indicação de um livro feminista.Esse assunto desagrada a maior parte das pessoas.
Veja quantas pessoas participam das comunidades feministas e quantas participam das comunidades sexistas machistas.Eu li só um livro sobre feminismo e foi ótimo mas não lembro o nome.
Ah,esse Complexo de Cinderela da autora Colette Dowling
eu li também mas já faz mais de 20 anos.Lembro de uma coisa que gostei muito,a autora dizia que seria bom que toda mulher propor-se um grande desafio e deu vários exemplos e o que me lembro era o de escalar uma montanha.Acho que ela quis dizer para gente se conscientizar que podemos fazer coisas difíceis mesmo depois de ter nossa auto-estima tão estraçalhada pelo machismo.




ESPORTE E LAZER


Ninguém mesmo gosta de cala a boca mas fizeram muito mais as mulheres calarem do que os homens.Há homens se repetindo para querer seus direitos respeitados como se fossem as maiores vítimas do machismo.Sei que de certa forma são ,morrem mais cedo mas enquanto vivem estão vivos,se expressando enquanto as mulheres vivem mais e mais mas em função dos desejos masculinos.
O que é mais importante,viver pouco com auto-estima e um pouco mais de liberdade de expressão ou viver muito em função de outro?

As meninas sempre foram segregadas em muitas brincadeiras e esportes.

Acredito que cada sexo tende mais para certos tipos de atividades mas não impede que tenham oportunidade de participar de todas para decidirem o que preferem.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui