Usina de Letras
Usina de Letras
246 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->SILVEIRÂNIA CIDADE JARDIM -- 09/09/2004 - 10:38 (RICARDO NACIF NJAIM +) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SILVEIRÂNIA, MG, PROGRESSO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO.



SILVEIRÂNIA, UMA SIMPÁTICA E AGRADÁVEL CIDADE, LOCALIZADA NA ZONA DA MATA MINEIRA, É UM SÍMBOLO DE QUE O TRABALHO POLÍTICO, QUANDO BEM ADMINISTRADO E GERENCIADO, PODE GERAR BONS FRUTOS.

TENDO COMO PREFEITO O JOVEM FILHO DA TERRA, FUNCIONÁRIO DE CARREIRA DAQUELA PREFEITURA E ACADÊMICO DE DIREITO, JAIDER CLÓVES DE OLIVEIRA GOULART, CASADO COM A PROFESSORA WILMA ARANTES GOULART,SÃO PAIS DOS MEUS AMIGUINHOS BRÁULIO E BRENO. (O PAI DE WILMA FOI PREFEITO E VICE DAQUELA CIDADE) SILVEIRÂNIA VIVE UM PERÍODO DE REALIZAÇÕES,DESENVOLVIMENTO E TRABALHO.

A VICE-PREFEITURA ESTEVE NAS MÃOS DE ANTÔNIO BATISTA DA COSTA HOMEM,NO PRIMEIRO MANDATO E AGORA NAS DO JOVEM PECUARISTA JÂNIO LAMAS.

O MUNICÍPIO, COM POUCO MAIS DE DOIS MIL HABITANTES, É O RETRATO DO PROGRESSO. AS AÇÕES EMPREENDIDAS PELA PREFEITURA MUNICIPAL COLOCARAM SILVEIRÂNIA NA ROTA DO PROGRESSO. HOJE, A CIDADE ESTÁ PREPARADA PARA ENFRENTAR ESTE NOVO MILÊNIO COM MAIS SEGURANÇA, OFERECENDO AOS SEUS HABITANTES UM PADRÃO DE QUALIDADE DE VIDA BEM MAIS ELEVADO.

TUDO ISTO GRAÇAS AO TRABALHO DE UM GOVERNO MUNICIPAL SÉRIO, PREOCUPADO UNICAMENTE COM O BEM ESTAR DA COLETIVIDADE E COM O MUNICÍPIO COMO FATOR GERADOR DE DIVISAS E PROGRESSO.

GOVERNAR UMA CIDADE NÃO É UMA TAREFA FÁCIL.ACOMPANHEI BEM DE PERTO OS ÚLTIMOS DOZE ANOS DE SILVEIRÂNIA. PRIMEIRO COM O GRANDE PREFEITO QUE FOI O SENHOR MARTINHO GOMES E POSTERIORMENTE COM OS OITO ANOS DE GOVERNO DE MEU QUASE COLEGA ADVOGADO JAIDER.

OS RECURSOS SÃO POUCOS E PARA GERENCIÁ-LOS É PRECISO MUITO PLANEJAMENTO. O PREFEITO JAIDER GOULART TRABALHOU E TRABALHA COM O FIRME PROPÓSITO DE FAZER DE SILVEIRÂNIA UM MUNICÍPIO COM OS OLHOS NO FUTURO, SEM SE ESQUECER DE QUE É NO PRESENTE QUE SE CONSTROEM AS BASES DO AMANHÃ.

É DIFÍCIL UM PREFEITO OBTER QUASE CEM POR CENTO DE APROVAÇÃO POPULAR AO SEU TRABALHO E EM SILVEIRÂNIA ESTES NÚMEROS SÃO UMA REALIDADE.JAIDER TEVE ESCOLA. BOA ESCOLA. SEU PAI, CLAIRMONT FOI TAMBÉM PREFEITO DAQUELE MUNICÍPIO.

COM SEU JEITO INTERIORANO, TRANQÜILO E ACOLHEDOR, SILVEIRÂNIA É UMA CIDADE HOSPITALEIRA, CHEIA DE ATRATIVOS NATURAIS E GENTE AMÁVEL QUE ACOLHE VISITANTES E AMIGOS COM UM GRANDE CALOR HUMANO.

ACABO DE RECEBER DE MEU AMIGO JAIDER,UM RELATÓRIO DE SUAS ATIVIDADES FRENTE ÀQUELE MUNICÍPIO. NELE ENCONTREI ASPECTOS GERAIS DO TRABALHO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL EM PROL DA CIDADE E DE SUA GENTE. SÃO AÇÕES IMPORTANTES QUE FAZEM DA CIDADE UMA DAS MAIS BEM GERENCIADAS DO INTERIOR MINEIRO, GARANTINDO ALTOS NÍVEIS DE PROGRESSO E BEM ESTAR PARA TODOS QUE ALI MORAM OU QUE VISITAM O MUNICÍPIO. E EU, SOU UM DELES.

PARA QUEM DESEJAR CONHECER, TENHO EM MINHA PÁGINA NA USINA DE LETRAS, DIVERSOS ARTIGOS RELACIONADOS À CIDADE.MAS, AQUI VAI UM POUCO DE HISTÓRIA:

SILVEIRÂNIA ESTÁ LOCALIZADA NA ZONA DA MATA DE MINAS GERAIS, NAS PROXIMIDADES COM AS CIDADES DE RIO POMBA, MERCÊS, DORES DO TURVO, UBÁ,(ONDE MORO),TOCANTINS.

ESTÁ DISTANTE DE BARBACENA, 76 QUILÔMETROS, 84 DE JUIZ DE FORA, 242 DA CAPITAL DO ESTADO, 53 DE UBÁ, 18 DE RIO POMBA E 272 DO RIO DE JANEIRO.

A CIDADE FOI EMANCIPADA POLITICAMENTE EM 01 DE MARÇO DE 1963. POSSUI ÁREA TERRITORIAL DE 154 QUILÔMETROS QUDRADOS, ALTITUDE MÁXIMA DE 978 METROS E MÍNIMA DE 562. A TEMPERATURA MÉDIA ANUAL É DE 22 GRAUS. PORTANTO, ÓTIMA.

SEU RELEVO TOPOGRÁFICO TEM QUINZE POR CENTO DE ÁREA PLANA, 20 POR CENTO DE ONDULADA E 65 POR CENTO DE MONTANHOSA, TÍPICO DESTA REGIÃO DAS GERAIS.

SUA POPULAÇÃO ATIVA É DE 2200 HABITANTES.

O ARROZ, A BANANA, CANA DE AÇÚCAR, CAFÉ, FEIJÃO, FUMO,LARANJA,MANDIOCA,MILHO E TOMATE SÃO OS PRINCIPAIS PRODUTOS AGRÍCOLAS.

NA PECUÁRIA, DESTAQUE PARA A CRIAÇÃO DE BOVINOS,SUÍNOS,EQÜINEOS E GALINÁCEOS.

TEM GRANDE PRODUÇÃO DE DOCES CASEIROS E BISCOITOS. TODOS DELICIOSOS.

SEU PADROEIRO É SANTO ANTÔNIO E A IGREJA MATRIZ LEVA O MESMO NOME.

TEM UM DISTRITO ENCANTADOR,DENOMINADO SÃO JOSÉ DA SOLEDADE , ENCRAVADO ENTRE MONTANHAS.

SEU PREFEITO É O ATUANTE JAIDER, CONFORME MENCIONEI, QUE PERTENCE A SAFRA DE JOVENS GOVERNANTES, CUJO LEMA ADMINISTRATIVO É O DINHEIRO DO POVO REVERTIDO EM BENEFÍCIO DO PRÓPRIO POVO .

E, POR FALAR EM SILVEIRÂNIA, ACHO QUE VOU DAR UMA CHEGADA LÁ DEPOIS DO TRABALHO.

FALEI TANTO DA TERRA QUE PRECISO MATAR AS SAUDADES,UAI!

DE TUDO.DE TODOS E É CLARO, DE MARILDINHA!

Ubá,MG,09.09.2004





PS: 1-O COGNOME CIDADE JARDIM FOI DADO PELO AUTOR DESTE TEXTO, E MUITO BEM ACEITO POR TODOS QUE VIVEM OU CONHECEM O MUNICÍPIO NA ADMINISTRAÇÃO DO DINÂMICO PREFEITO MARTINHO GOMES .QUEREM SABER POR QUAL MOTIVO? __É SÓ DAREM UMA CHEGADA LÁ. VAMOS LÁ?

2- O MEU ABRAÇO AO AMIGO LUCÍLIO SARAIVA, QUE MORANDO EM SÃO PAULO, CAPITAL, TOMA ÔNIBUS, TREM,BARCO, NAVIO, AVIÃO, AUTOMÓVEL, PARA PASSAR SEU FINAL DE SEMANA EM SILVEIRÂNIA. ABRAÇANDO O FILHO DE SULY SARAIVA E ANIDA MEUS SAUDOSOS AMIGOS, ABRAÇO TODOS OS SILVEIRANIENSES.

3- E ATENÇÃO, ATENÇÃO.ACABA DE CHEGAR ÀS MINHAS MÃOS CONVITE DO SR.PREFEITO JAIDER, QUE DIZ O SEGUINTE:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SILVEIRÂNIA, NATUDOCE : O PREFEITO MUNICIPAL JAIDER CLÓVES DE OLIVEIRA GOULART E A ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES AGROARTESANAIS, TÊM A HONRA DE CONVIDAR V.SA. E FAMÍLIA PARA PARTICIPAREM DA CERIMÔNIA DE INAUGURAÇÃO DAS INSTALAÇÕES DA NATUDOCE , EM SILVEIRÂNIA-MG.

DATA: 20 DE SETEMBRO DE 2004 HORÁRIO: 17 HORAS LOCAL: PARQUE DE EXPOSIÇÕES /GINÁSIO POLIESPORTIVO MÁRCIO ALOYSIO MACIEL .CONFIRMAR PRESENÇA PELO TELEFONE.32.3572....

PARA QUEM VIU, COM A EXTENSIONISTA FÁTIMA, TIMERICO,AGDA,PESSOAL DA EMATER, E PESSOAL DE SILVEIRÂNIA O COMEÇO DE TUDO ISTO, SERÁ UMA HONRA E UM PRAZER ESTAR LÁ NO DIA 20. JÁ É UM SUCESSO!!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui