Usina de Letras
Usina de Letras
285 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->A Verdade Sobre os Leões -- 29/04/2002 - 20:04 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
LEÕES ITALIANOS E AFRICANOS NO BRASIL
(Por Domingos Oliveira Medeiros)


Pelo que aprendemos na escola, o León italiano, de Rodrigo Contrera, em suas “Ressonâncias Intimistas’’ - (Artigos), no contexto do faminto Leão Brasileiro, de origem africana, cá no Brasil, levanta uma polêmica antiga. E nesta polêmica surge a oportunidade para dizer que o governo faz de conta que presta contas à população, das contas anuais do imposto de renda, sem se dar conta de que, à conta do desemprego, ou do subemprego, à cada ano que passa, fica mais difícil prestar contas de uma conta que se refere aos ganhos do ano anterior, e que serve de base para o cálculo do imposto devido este ano, quando a maioria dos contribuintes, ou estão desempregados, ou subempregados.

E digo isso porque, em primeiro lugar, a conta já deveria ter sido paga durante o exercício fiscal a que se refere, pois já vem, mensalmente, descontada em folha. Até hoje não consigo entender porque esse desencontro de contas no final do ano. Depois, não se trata bem de renda. Na verdade, quem tem renda costuma pagar , quando muito, a folha de pagamento de quem paga os impostos. Mas eles mesmos, pelo menos alguns, não costumam acertar as contas com o Leão. Estão sempre muito ocupados. Com suas próprias contas: a receber, é claro!...

Depois, não há porque pagar por serviços mal prestados, ou que nunca são prestados. Há impostos demais, serviços de menos, e gente ganhando muito dinheiro; e que se nega a pagar impostos. Aliás, esse pessoal, na verdade, se nega não, só nega.

Domingos. 29-04-2002
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui