Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62280 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50667)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Das Nossas, as suas heranças...Obras e erros. -- 18/10/2001 - 12:41 ( Alberto Amoêdo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quem errou?
Quem é culpado?
Dê o seu jeito...
Na verdade ninguém sabe definir o seu papel. Acredita sempre que está certo, mesmo estando errado. Acredita que está acima do pecado.
Errar é desumano. Então quem é o errado?
Abusamos do narcisismo, do egoismo e de tantos outros...Que sob a luz das legislações ou não vivemos nos comparando, nos idolatrando.
É verdade aprendemos de nossos pais, isso vem desde pequenos.
E o que nós somos ou melhor, nos tornamos.
Sentimos a fumaça, preocupações, desgraças e a dor quando passa, já não interessa. Tudo é festa.
Uma cerveja, uma morena ou loira, futebol e capital.
A praçinha, a escolinha, a minha rua os meus amiguinhos ou amiguinhas... São coisas do passado.
Quem morreu?
Quem nasceu?
Tanto faz, não há choros, nem velas, balões ou espera.
E se o Brasil ganhar o jogo? Tanto faz. Eu quero uma Forum, um carro e uma mulher.
Coitada da nossa música!
Coitado de todos nós, que passamos esse presente responsabilizando, responsabilizando...Porque estou capitalizando, porque estou muito ocupado fumando.
E o meu filho será que cresceu? Ah! Já casou!
Todos nós estamos no telhado, qualquer dia vamos ao chão.
Somos tão iguais e essa nação é mais que nossa casa. Somos pãos, matamos a fome, mudamos de nome, mas ainda julgamos o que não se pode julgar.
Se pensarmos, somos passageiros e mais tarde seremos anonimos como nossos ancestrais. Mas precisamos ser povo, de ordem , de amor e paz. Precisamos urgente lembrar, que tudo depende de nós. Portanto sorria sempre, o mundo está sempre feliz, ame sempre, o mundo estará sempre disposto ao amor e viva com toda enérgia, pois precisamos dessa luz pra iluminar essa imensa cidade.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui