Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62190 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50593)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->A SABESP e a ONG de FHC -- 20/01/2007 - 14:23 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O jornalista Fernando Rodrigues diz hoje (20/01/07) em sua coluna na Folha de S. Paulo: “... ficou quase sem repercussão a doação de meio milhão de reais de uma empresa estatal paulista (a Sabesp) para a ONG do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (o iFHC). Os envolvidos só disseram um comedido "foi tudo legal". Pode ser. Mas esse não é o ponto. Ninguém elaborou sobre o principal: se é próprio ou não uma estatal comandada politicamente por um partido (PSDB) doar meio milhão de reais a uma ONG pertencente a um ex-presidente da República filiado a essa mesma legenda.” Que coisa interessante!!! Será que o Requião pode, baseado nessa mesma lógica, criar uma ONG dos alimentos não-transgênicos, tipo “Green-Paraná-peace” e solicitar que a COPEL ou a SANEPAR lhe doe algo equivalente a meio milhão de reais para combater os transgênicos em seu estado??? A única diferença é que o Requião, ou qualquer outro político de esquerda (principalmente se for o Lula), se fizer isso vira denúncia da Veja, matéria de capa e outro escândalo nacional anunciado, para delírio e orgasmo múltiplo da parcela míope da classe média e média alta que só conhece uma amarelada cartilha neoliberal. Mas para o FHC e sua turma, conivência e complacência são palavras de comando da oligarquia da mídia. Ainda bem que alguns respingos desses abusos ainda são registrados por alguns jornalistas mais sensíveis e menos contaminados...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui