Usina de Letras
Usina de Letras
178 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Revelação - Introdução -- 29/08/2004 - 02:05 (Don Cuervo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos








Revelação — seu clímax feliz!



REVELAÇÃO A JOÃO — este emocionante livro da Bíblia leva o registro divino a um clímax feliz. Por que o chamamos de “feliz”? Acontece que o Autor da Bíblia é descrito como o “Deus feliz”, que incumbe “gloriosas boas novas” aos que o amam. Ele quer que nós também sejamos felizes. Assim, logo de começo, Revelação nos assegura: “Feliz é quem lê . . . as palavras desta profecia.” Seu último capítulo nos informa: “Feliz é todo aquele que observa as palavras da profecia deste rolo.” — 1 Timóteo 1:11; Revelação [Apocalipse] 1:3; 22:7.



Como podemos encontrar felicidade por meio do livro de Revelação? Encontramo-la por pesquisar o sentido dos seus vívidos sinais, ou símbolos, e agir em harmonia com isso. A história turbulenta da humanidade atingirá em breve um clímax catastrófico, quando Deus e Jesus Cristo executarem o julgamento no atual sistema iníquo, substituindo-o por “um novo céu e uma nova terra”, em que até mesmo “não haverá mais morte”. (Revelação 21:1, 4) Não gostaríamos todos nós de viver em tal novo mundo, em verdadeira paz e segurança? Poderemos viver assim, se aumentarmos em fé por meio do estudo da Palavra de Deus, inclusive da emocionante profecia de Revelação.



Apocalipse — O Que É?



Não costuma o livro de Revelação ser chamado de Apocalipse? É verdade, porque “revelação” é a tradução em português de a·po·ká·ly·psis no texto grego. Muitas pessoas acham que Apocalipse é sinônimo da destruição mundial por uma guerra nuclear. Numa cidade do Texas, Estados Unidos, onde se fabrica grande número de ogivas nucleares, pessoas de inclinação religiosa têm dito: “Nós seremos os primeiros a desaparecer.” Noticiou-se que alguns clérigos naquela região “ficaram convencidos de que o Armagedom não é apenas inevitável, mas também iminente, e que a batalha final entre as forças do bem e do mal, de Deus e de Satanás, ocorrerá como holocausto nuclear”.



Na realidade, porém, o que é um apocalipse? Embora haja dicionários que o definam por usar termos tais como “iminente cataclismo cósmico”, a palavra grega a·po·ká·ly·psis significa basicamente “exposição” ou “exibição”. De modo que o último livro da Bíblia é corretamente intitulado de “Revelação”. Encontramos nele, não meras mensagens fatalísticas sobre um fim do mundo, mas a exibição de verdades divinas que devem desenvolver no nosso coração uma radiante esperança e uma inabalável fé.



É verdade que o Armagedom é descrito no último livro da Bíblia como “a guerra do grande dia de Deus, o Todo-poderoso”. (Revelação 16:14, 16) Mas ela será bem diferente dum holocausto nuclear! Um holocausto assim provavelmente significaria o aniquilamento de toda a vida na terra. A Palavra de Deus, ao contrário, oferece a feliz garantia de que apenas os opositores iníquos de Deus serão destruídos — por forças sob o controle de Deus. (Salmo 37:9, 10; 145:20) Uma grande multidão de humanos, de todas as nações, sobreviverá ao clímax do julgamento divino no Armagedom. Cristo Jesus os pastoreará e guiará então à vida eterna na terra paradísica. Não deseja fazer parte deles? Felizmente, Revelação mostra que isso é possível! — Revelação 7:9, 14, 17.



Revelação acrescenta seu testemunho a muitas outras profecias bíblicas, mostrando que Jeová Deus tem o propósito de criar novos céus e uma nova terra. (Isaías 65:17; 66:22; 2 Pedro 3:13; Revelação 21:1-5) Revelação fortalecerá a sua esperança de viver no Paraíso, como parte da nova terra, usufruindo uma abundância de paz, vibrante saúde e superabundância das inesgotáveis provisões de Deus. (Salmo 37:11, 29, 34; 72:1, 7, 8, 16)



Se quiser sobreviver para aquele novo mundo, então é urgente, sim, imperativo, que preste atenção à descrição vívida que Revelação faz do iminente clímax que marcará época. — Sofonias 2:3; João 13:17.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui