Usina de Letras
Usina de Letras
130 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A Cidade Tentacular -- 15/10/2001 - 12:56 (Lúcio Emílio do Espírito Santo Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Nas grandes cidades, queremos ser felizes por um tempo, por um certo tempo. Uma geração perdida no espaço. Nenhum anjo nascido no inferno podia quebrar este encanto...Eram os filhos de Marx e da Coca-Cola. E restou a nova direita, restou só a Coca-Cola. Tome suas pílulas de proteína...Este será o dia em que morri...
Os mundos não acabam, ficam sepultados uns sobre os outros. Por isso na grande cidade estão sepultados os mundos mortos. Ariel, Ucla, vamos! Tanto se foi, há pouco de novo. QVL: a carta tem o coringa, Lênin tem influências de Marx. Sinal fechado. Este será o dia em que morri. Mas não tem nada não.
Morangos mofados, "la solitudine", uma Meca laica surge em São Francisco, hippies, depois gays & yuppies. Verei surgir o monstro da Lagoinha? O presidente era um cara liberal, pena que não pode ver mulher. O Iraque ele já pede para atacar, cuidado com a província do Kossovo. João Gilberto Noll e seu sexo a céu aberto. Cabelo ao vento, gente jovem reunida, rezando a oração do pescador do atol de Mururoa. Como era gostoso o meu Tancredo, diz o micróbio de Marte.
Quero dedilhar a lira da amada, a TV regurgita lixo. Os nenúfares de Monet em Nova York, la ville tentaculaire. Nos muros, o não-saber, o não-sentido. Vulgívaga, vulgapalavras, vulvalabras. Sexonhei la verdad tropykal, ressuscitei o soneto, Spyder picha o viaduto, eu sou uma equação que a caixinha falante resolve no ato.
Let´s play that: "vamos brynkar de yndyo, mas c/ mocynho vencendo no final". Estrebucha! Maga de chiclete, bruxa neomaga de consumo, pernas abertas para celebridades lúbricas, Pelé e Ayrton Senna compartilhando o sexo da vedete repleto de purpurina. Angiosperma é o esperma do anjo. O crioulo do Grapete não liga para a chacrete. Cuidado com a província do Kossovo, é a caixinha falante ruminando lixo e arrotando luxo.
Vale-tudo: ofidosofia? Palavra-valise: sub-urbe tola, doente e cretina. "É preciso evitar Mallarmé!", dizia Mário de Andrade. Entre o nó & o pornó: Estrebucha entreabre as pernas, deixando ver a úmida xoxota. Diz Duchamp: você já enfiou a medula da espada no aquecedor da amada? Cho-cho-que. No(é) do pingo d´água. A falência da falycydade. Abuse & use, bullshit or not, komunystas mais ortodoxos que o rótulo da Maizena têm 88 militantes dispersos em Minas, e Minas é maior que a França. Yes, it is, it´s true. Ah, como é bom jogar pingue-pongue com o abismo!




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui