Usina de Letras
Usina de Letras
103 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->QUE VENHA 2007 -- 19/12/2006 - 07:29 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DESAFIO DO ANO NOVO ( Este texto foi escrito há um ano, Veja o final do Texto)

O ano de 2005 parece que não quer ir embora, este foi o ano da lavagem de roupa suja. Os partidos da direita acharam que era chegado o momento de detonar de vez a esquerda que sempre foi a pedra do seu sapato. Alguns membros da esquerda se deixaram levar pelo canto da sereia e acharam que o poder seria eterno.
Políticos profissionais que nunca fizeram outra coisa a não ser mamar nas tetas do governo aproveitaram da situação para se colocarem como paladinos da justiça.
O importante disto tudo é que o povo agora tem elementos para realmente impedir que os acontecimentos do ano que passou não sejam reprisados no ano que se aproxima.
O ano novo chega com força empurrando o ano velho com todas suas maracutaias, conchavos e mazelas políticas para o passado.
Chega trazendo grandes desafios.
Aos mais ricos mostrando que não é fazendo o pobre de escada que se consegue o poder.
Aos mais pobres dizendo que não é preciso se vender ao político que quando eleito vai esquecer que ele existe.
Aos de idade madura apela para que use sua experiência para construir um país mais justo onde todos possam se sentir como filhos da mesma terra e do mesmo Deus.
Aos mais jovens ele quer dizer:
O Brasil é um jovem.
Um adolescente ainda em formação que está moldando seu caráter e a sua maneira própria de entrar na maturidade.
Um jovem que grita por liberdade.
Que ficou muitos anos preso nas garras de políticos que só souberam sugar as suas riquezas e massacrar o seu povo.
Certamente 2006 veio para ser a porta ou como diria a ficção, o portal para o futuro.
Aí está o grande desafio para os jovens.
De todas as raças.
De todos os credos.
Pobres.
Ricos.
Herdeiros de um país em pedaços onde terão que montar o quebra-cabeça e descobrir que muitas alegrias estão escondidas para os que acreditam no futuro e se colocam como soldados na luta pela igualdade.
É um ano de eleição.
Hora de mudar.
E se for preciso que todas as tribos pintem novamente a cara de verde amarelo e levantem a bandeira da ordem e progresso e num movimento de paz mostrar nas urnas que os profissionais da política precisam urgentemente serem banidos da vida do povo.
Deixar o governo.
Deixar o povo viver em paz.
Como fechar o congresso seria visto como um golpe contra a cidadania é hora de todos os eleitores se unirem para acabar de vez com os sobrenomes da política nacional.
Chega de pai, irmão, esposa, filho, enteado, cunhado, avó, sobrinho, serem eleitos em todos os escalões dos governos em todos os estados e municípios e o dinheiro dos impostos ser usado para pagar os salários de várias gerações que fizeram do poder a senha para encher os cofres da família.
Chegamos ao absurdo de uma família se transformar em donos de um estado, o Maranhão e a Bahia são exemplos disto para todo o país.
Eu sei que muitos filhos destas terras ficam indignados e lutam para que esta situação seja modificada.
Assim são várias cidades na mesma situação.
Que venha 2006 trazendo seus desafios e que estes possam transformar o caos do ano velho em alavanca para que a verdadeira justiça social sem esmola seja finalmente estendida a todos os pobres que com seu sangue e suor constroem o país dos sonhos de todos que amam esta terra abençoada por Deus.
EU ESTAVA ENGANADO:
ESTE FOI O ANO DA VERGONHA, E AGORA COM O AUMENTO ABUSIVO OS POLÍTICOS ESTÃO NOS MOSTRANDO QUE NÃO VALE A PENA VOTAR.
Quem venha 2007 e seja o que DEUS QUISER.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui