Usina de Letras
Usina de Letras
126 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62192 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50598)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Oração a São Jorge -- 08/05/2010 - 13:02 (H. SCHNEIDER) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
São Jorge Cavaleiro, guiai-me. São Jorge Guerreiro, defendei-me no combate. São Jorge Mártir, protegei-me. São Jorge, vinde em meu auxílio, nas tentações do demônio, nos perigos mundanos das trevas, contra as perseguições das potestades, nas dificuldades, nas aflições da vida, e contra todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Com a força do teu poder de defesa, eu me coloco na proteção do teu escudo, para combater todo mal ou influência negativa que estiverem em meu caminho. Cobri-me com o vosso manto, ocultando-me dos meus inimigos, dos meus perseguidores. Eu andarei vestido e armado com as vossas armas, para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem pensamentos possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentarão sem ao meu corpo amarrar. Protegido por vosso Manto, andarei por todos os caminhos, viajarei por todos os lugares, não temerei espanto noturno, nem seta que voe de dia, nem peste que ande na escuridão, e os meus inimigos não me verão, não me ouvirão, pernas não me seguirão, facas não me cortarão, revólver com bala não me atirarão. Sob a vossa proteção, não cairei, não derramarei o meu sangue, não me perderei. Assim como Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, esteve nove meses no ventre da Nossa Mãe e Senhora Virgem Maria, assim eu estarei bem guardado e protegido, sob vosso escudo, sob vossas poderosas armas, defendendo-me com a vossa força e com a vossa grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel cavalo, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, e com o poder de Deus, de Jesus Cristo e do Divino Espírito Santo, tendo sempre São Jorge à minha frente armado de sua lança e do seu escudo, porque aquele que habita na casa do Senhor, à sua sombra descansará. Sendo meu anjo da guarda, meu zeloso e guardador, que sempre me rege, que sempre me guarde, que sempre me governe e que sempre me ilumine. Com o poder da fé, da misericórdia de Deus, da permissão de Jesus Cristo e da proteção de São Jorge. Amém.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui