Usina de Letras
Usina de Letras
300 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Colega assassino (humor negro) -- 27/04/2002 - 12:57 (Roberto Correa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
COLEGA ASSASSINO (humor negro)
Roberto Corrêa
Em tempos idos do século passado, morei em Botucatu e durante alguns meses trabalhei em S. Paulo, viajando semanalmente. Numa sexta-feira , satisfeito por retornar ao lar, num daqueles ônibus lotados da Capital, fui interpelado por uma pessoa de maneira um tanto agressiva : “o que sr. está me olhando : desde ontem está me encarando”. Não sabia o que responder, mas tentando contornar o assunto, procurei atenuar dizendo “talvez seja algum amigo, algum conhecido”. O cidadão me respondeu : “não sou amigo não.” Então me esquivei, pensando : não vou estragar o meu dia, tão feliz estou de ir para casa.
O cidadão de maus bofes desceu no ponto do antigo Paramount e eu no Largo de S. Francisco. Passei em um cartório e fui ao fórum levar um documento. Quando cheguei ao primeiro andar , vi o cidadão sentado em um dos bancos do corredor e, intrigado com a coincidência do reencontro, resolvi dar-lhe um susto e disse-lhe (naquele tempo não havia assaltos e não se falava em violência): “ estou vendo que você também é advogado. Aquele nosso bate-boca no ônibus foi muito desagradável; sorte que não estava armado, pois já fui delegado e a coisa poderia não terminar bem”. Então o cara me respondeu : “ e eu já mandei dois para o lado de lá.” Aí percebi que o cara poderia ser perigoso mesmo e tratei de encerrar a conversa e me afastar...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui