Usina de Letras
Usina de Letras
45 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62138 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10332)

Erótico (13566)

Frases (50548)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4749)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->MENSAGEM DE NATAL - 2006 -- 06/12/2006 - 01:56 (Ivone Carvalho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MENSAGEM DE NATAL - 2006
(Ivone Carvalho)

Apaguemos as luzes e acendamos as velas. Permitamos que o calor dessa chama penetre em nossos corações.

Fechemos os olhos para o que está a nossa volta e olhemos para dentro de nós. Busquemos o que há de mais belo, sincero e puro no fundo do nosso coração.

Esvaziemos nossa mente. Vislumbremos o elo que existe entre a nossa alma e o nosso Espírito.

Elevemos nossos pensamentos ao plano espiritual, onde nos sentiremos ainda mais próximos do Menino Deus. Unamo-nos aos mais Sagrados Laços que nos tornaram seres humanos, viventes deste período de tanta aprendizagem, possibilitando-nos reparar os nossos erros.

Peçamos licença com humildade e nos deixemos iluminar por Sua Luz.

Sintamos esse momento sublime!

Agradeçamos!

Agradeçamos a nossa existência, a nossa vida, a nossa inteligência, a nossa saúde, o nosso sorriso, as nossas lágrimas, a nossa voz, a nossa visão, o nosso tato, o nosso olfato, os nossos filhos, os nossos companheiros, a nossa família, os nossos amigos, o nosso trabalho, o nosso pão.

Agradeçamos a nossa Fé, a nossa Esperança, a nossa Alegria, as nossas Dores, as nossas Incertezas, o nosso Aprendizado, os nossos Sonhos, o nosso Passado, o nosso Presente, o nosso Futuro.

Agradeçamos o Seu Nascimento, os Seus Ensinamentos, o Seu Martírio, a Sua Ressurreição, a Sagrada Família.

Agradeçamos!

Agradeçamos de alma aberta, com o coração feliz, com a certeza de que Ele está entre Nós.

Ele Menino, Ele Homem, Ele Espírito, Ele Deus.

E de olhos abertos, com o sorriso nos lábios, brindemos!

Brindemos a felicidade de estarmos mais uma vez unidos e reunidos, em Seu Nome, homenageando a Sua Vinda, a Sua Luz, a Sua Estrela que sempre nos apontará o caminho a ser percorrido, dependendo apenas de nós mesmos, aceitarmos a Sua Bondosa Indicação.

E brindemos por todos que nos rodeiam, por todos que amamos, presentes ou não, por todos que nos deixaram saudades, por todos que dependem de nós, por todos que se transformaram em nossas âncoras, em nossos Mestres, em nossa Luz.

Brindemos a Vida, o Nascimento, a Esperança que Ele nos deu de que a Paz e a Fraternidade são sempre possíveis, quando nos tornamos humildes a exemplo DELE que não escolheu um berço de ouro como merecia, para nascer, preferindo nos mostrar que uma simples manjedoura, pode se transformar no maior exemplo de União, Família, Vida, Amizade, Ternura, Carinho e Amor.

Abracemo-nos, em Seu Glorioso Nome!

Neste Natal, que todos os Anjos sobrevoem em nossos lares e, conosco, cantem Glórias e Aleluias ao Menino Jesus.

Feliz Natal a todos!

05/12/2006
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui