Usina de Letras
Usina de Letras
302 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->OLIMPÍADAS NO BRASIL -- 17/08/2004 - 22:47 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


OLIMPÍADAS NO BRASIL

(Por Domingos Oliveira Medeiros)



A maioria dos atletas da Olimpíada Brasileira pertencem ao governo. Alguns estão se saindo muito bem. Outros, nem tanto!. Tal qual nas Olimpíadas da Grécia: tudo irá depender, é claro, da modalidade a que concorrem e do preparo de seus respectivos atletas.



Na modalidade de lançamento de peso à distância, o Luiz Inácio e o Zé Jenuíno têm chances de medalhas de ouro e prata, respectivamente.



Ambos já demonstraram que são imbatíveis nesta modalidade, conforme os bons resultados colhidos na fase de pré-seleção, durante vários amistosos de que participaram. Lançando pesadas críticas contra os atletas do Ministério Público, do Poder Judiciário e da Polícia Federal.



Da equipe de natação, na modalidade “nado de costas”, também é esperado bom desempenho. Principalmente em relação ao social, posto que a turma do planejamento é especializada em dar as costas para as justas reivindicações salariais dos seus auxiliares.



A tragédia grega ficará por conta da ginástica de solo. Aí, até o nosso melhor jogador, o Inácio, cairá do cavalo. E voará mais cedo da competição. Seu negócio, mesmo, não é o solo; mas, sim, os céus, passeando de avião.



Na corrida contra o tempo, o representante do Brasil, o Fome Zero, foi desclassificado. Sua apresentação não saiu do feijão com arroz. Porém, logo em seguida, uma medalha de bronze, no Tiro ao Alvo: a equipe da CPI da LOTERJ acertou em cheio e pediu o indiciamento do Waldomiro, que não passou no teste do antidopping. Desse modo, as chances de medalha no jogo de Xadrez, especialidade do Waldomiro, caíram por terra.



Ainda na natação, o bicheiro Carlinhos Cachoeira trará, com certeza, uma medalha de ouro e outra de prata: ouro, para o nado de borboleta; e prata, na prova de salto com obstáculo, com o seu cavalo de raça.



A turma da basquete será desclassificada. Não passou, também, no teste antidoping. Foi pega metendo a mão grande no cesta da equipe dos aposentados.



A equipe de Judô, composta por membros da CPI do BANESTADO, continua treinando golpes entre si; os resultados são imprevisíveis. Há muita gente mal preparada. Golpes sujos e falta de união na equipe. Fala-se, até, em suborno. Mas há bons lutadores - oriundos do Ministério da Fazenda - que prometem um enorme esforço para imobilizar, ainda mais, toda a nossa economia.



No levantamento de peso, o Meirelles aponta como favorito. Vem crescendo no conceito da mídia e do presidente da competição; mas ainda não conseguiu ganhar a confiança do povão.



No salto em distância, a equipe do COPOM, do Banco Central, promete dar uma goleada. Os juros continuarão lá em cima. Já ganharam o ouro no Mundial; e prometem repetir a façanha, quebrando mais um recorde de altura nessas olimpíadas. No mínimo, manterá a atual marca de 16 pontos percentuais.



No salto com vara, a turma da inflação está sob controle. Se subir um pouco mais, aí sim, a coisa pega! E ninguém pode prever o tamanho do tombo.



Nas demais modalidades, sem chances. Espera-se, tão-somente pela repescagem, que se dará em outubro próximo, pela via das eleições.



Finalmente, a equipe de corrida, na sua grande maioria formada por gente simples, do chamado povão, é imbatível; apesar de mal nutrida e sem qualquer incentivo da parte do governo.



Pra frente, Brasil! E vamos torcer pelos nossos atletas, até onde a paciência agüentar.



17 de agosto de 2004





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui