Usina de Letras
Usina de Letras
238 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Nem Tanto ao Céu, nem Tanto ao Mar -- 17/08/2004 - 21:30 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


AMANHÃ, DIA DEZOITO DE AGOSTO, O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL JULGARÁ, ENTRE OUTRAS, A AÇÃO DIRETA DE INCONSTITUCIONALIDADE (ADIN), DE AUTORIA DA PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA, CONTRA A PROPOSTA DO GOVERNO DE COBRAR, DOS ATUAIS SERVIDORES INATIVOS, MAIS UMA VEZ, A CONTRIBUIÇÃO QUE FOI PAGA EM TROCA DO BENEFÍCIO A QUE, POR LEI, FIZERAM JUS, NOS TERMOS DA LEGISLAÇÃO PERTINENTE. A MEDIDA, SALVO MELHOR JUÍZO, CONFIGURA REDUÇÃO DE SALÁRIOS, QUEBRA DE CONTRATO E DESRESPEITO AO ATO JURIDICAMENTE PERFEITO, QUEBRA DO PRECEITIO CONSTITUCIONAL DO DIREITO ADQUIRIDO, E ASSIM POR DIANTE. . .



SEM ENTRAR NO MÉRITO DETALHADO DA QUESTÃO, VALE REGISTRAR QUE GRANDE PARTE DA MÍDIA, NÃO SE SABE COM QUE PROPÓSITO, VEM DISTROCENDO A MATÉRIA, TENTANDO, INDEVIDAMENTE E INADEQUADAMENTE, PASSAR À OPINIÃO PÚBLICA QUE, SE O GOVERNO VIER A PERDER A CAUSA, TERÁ PREJUÍZO DE UM BILHÃO DE REAIS, POR ANO, COM O PAGAMENTO DE APOSENTADOS.



ORA, BOLAS! TRATA-SE, TAIS REPORTAGENS, DE SUVBERSÃO DA ORDEM JURÍDICA, PRIVILEGIANDO O ECONÔMICO EM DETRIMENTO DO DIREITO. SEM ATENTAR PARA OS ASPECTOS DE ORDEM ESTRITAMENTE JURÍDICOS. COMO SE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE NADA VALESSE.



FOSSE ASSIM, TODA VEZ QUE UMA CAUSA, POR MAIS INCONSTITJCIONAL, OU ILEGAL, QUE SE MOSTRASSE, EDESDE QUE TROUXESSE PREJUÍZO PARA AS CONTAS DO GOVERNO, A TENDÊNCIA SERIA IGNORAR O JUSTO, EM DETRIMENTO DO ECONÕMICO. PIOR: PARA COBRIR ROMBOS, A MAIORIA DOS QUAIS, SABIDAMENTE, FRUTOS DA MA GESTÃO ADMINISTRATIVA, SEJA PELA AUSÊNCIA DE CONTROLES EFICAZES, DESVIOS DE RECURSOS, SEJA PELO ALTO GRAU DE INADIMPLÊNCIA, POR PARTE DE QUEM , A RIGOR, DEVERIA ESTÁ SENDO INTIMADO A PAGAR ESTA CONTA. .



ACREDITO NA SOBERANIA E INDEPENDÊNCIA DE NOSSO JUDICIÁRIO. E QUALQUER RESULTADO, OBVIAMENTE, SERÁ ACATADO. MAS NUNCA SOB A ARGUMENTAÇÃO FALACIOSA E TENDENCIOSA DE ALGUNS SETORES DA IMPRENSA. ALIÁS, IMPRENSA QUE MUITO CORRETAMENTE REPUDIOU RECENTE MEDIDA DE PRESSÃO E CENSURA, AOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO, CONFORME SE VIU NO CASO DA CRIAÇÃO DE UM CONSELHO PARA FISCALIZAR E CONTROLAR A IMPRENSA, DE MODO GERAL.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui