Usina de Letras
Usina de Letras
257 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->A Festa da Nudez -- 26/04/2002 - 10:55 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Festa da Nudez
(por Domingos Oliveira Medeiros)


O fotógrafo norte-americano Spencer Tunick tem viajado pelos Estados Unidos à procura de pessoas comuns para posarem nuas em lugares públicos. Convidado pela Vigésima Quinta Bienal de São Paulo, ele pretende fazer o mesmo no Brasil. Só que aqui o sucesso dele não será tanto quanto ele imagina. Pois tem gente no governo que, há tempos, tem deixado grande parte da população sem roupas. Primeiro, tiraram a camisa de muita gente. Foi assim que surgiram os descamisados. Agora, recentemente, o irrisório aumento do Salário Mínimo( que, aliás, não foi aumento, foi arredondamento) passando de R$180 para R$200 reais, que deixou os trabalhadores de calças na mão. Nas grandes cidades, os assaltantes já praticam este esporte, faz tempo, deixando suas vítimas só de cuecas. Algumas mulheres famosas já se especializaram em tirar a roupa para fotografias de revistas masculinas. E tem outras que nunca fizeram questão de tanta roupa. Sem falar naquelas que se mostram através da fechadura de casas famosas, como a dos artistas e dos big brotgher da vida, e de tantas banheiras e requebros mostrados na televisão. No Brasil, já é grande o número de naturalistas, que vivem em praias de nudismo, e que só usam os chinelos e a gravata, e assim mesmo para receber os candidatos à procura de seus votos. É uma pena que não se possa despir os candidatos de suas máscaras para poder olhar bem de perto quais seriam suas verdadeiras intenções.


DOM
26 de abril de 2002

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui