Usina de Letras
Usina de Letras
113 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->25 Anos Da Escola Ruben Bento Alves -- 23/11/2006 - 08:59 (Jussára C Godinho - Ju Virginiana) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cumprimento todos vocês que aqui hoje marcam esta importante data com sua valiosa presença, agradecendo a todos e a todas e em especial ao o Excelentíssimo Prefeito Municipal Sr José Ivo Sartori e todas as demais autoridades.
A mensagem que gostaria de deixar hoje é simples. Apenas dizer que nos orgulhamos por estar aqui reunidos para celebrar os 25 anos da Escola Ruben Bento Alves. Felicitando a Escola, gostaria de estender os cumprimentos, homenageando também todos os Diretores, professores, funcionários, alunos e colaboradores em qualquer instância, que ao longo dessa data, deixaram aqui, os frutos de seu trabalho.
São duas décadas e meia de compromisso com a Educação, com a formação de nossas crianças e de nossos jovens. Tenho a certeza de que cada educador que por aqui passou deixou um pouco de si, porque sempre ofereceu o que de melhor tinha em cada momento vivenciado e, assim, unindo um pouco de cada um de nós, seguimos contribuindo para a construção de uma sociedade digna, onde todos sintam-se parte dela.
Nesses 25 anos de atividades muitos fatos importantes se passaram, mas não poderia deixar de evidenciar e parabenizar a todos os alunos que por aqui passaram e hoje estão dando continuidade aos seus estudos. Muitos chegaram à Universidade e outros estão no mercado de trabalho, participando da comunidade, inseridos em nossa sociedade.
Quero, também, dedicar uma palavrinha as nossas crianças e adolescentes, que compõem, hoje, o grupo de 864 alunos da escola. A nossa escola recebe-os e acolhe-os de braços abertos! O nosso propósito é o de contribuir para a conscientização e a formação de cada um de vocês como verdadeiros cidadãos.
Tenho a certeza de que nesta ocasião tão especial, todos comungamos o mesmo sentimento, O quAL nos envolve e sensibiliza e nos faz manifestar publicamente o desejo de acertar, buscando sempre alternativas para superar as dificuldades.
Mais uma vez, a todos, sem exceção, quero manifestar o meu maior apreço pela presença de vocês neste dia tão marcante para a Escola e para todos nós que de uma forma ou de outra fazemos parte dela.
Desejo a todos e a todas que esta manhã seja agradável, um encontro de amizade e de confraternização, de alegria e de satisfação.
Termino, desejando que os votos de felicitação pelos 25 anos da Escola Ruben Bento Alves possam assentar numa sólida e profunda base de esperança no futuro, com a certeza de que todos juntos saberemos tanto enfrentar dignamente as contrariedades, como festejar as vitórias, cumprindo, sem hesitações, a nobre missão de servir à Educação.

Obrigada.


Jussára C Godinho
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui