Usina de Letras
Usina de Letras
120 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Dr. Yun ( VII ) -- 11/08/2004 - 22:16 (fernanda araújo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O que é Unibiótica?

1. É o processo de desenvolvimento da capacidade física, mental, intelectual e moral do indivíduo.

2. É um método fundamental para manutenção da harmonia e da união do corpo e da mente.

3. É ainda a filosofia da natureza.



Princípios Básicos da Unibiótica

.&
10033; Mudança de hábitos na nossa vida.

.&
10033; Tratar nosso próprio corpo que, por si só, evita doenças.

.&
10033; A união PELE, NUTRIÇÃO, MEMBROS E MENTE forma os quatro grandes princípios da Unibiótica e são a base da saúde perfeita.



Os estudos, pesquisas e experiências feitas nos levam a concluir que o ser humano é integrado através de quatro elementos primários: PELE, MEMBROS, NUTRIÇÃO E MENTE – os quais estão em perfeito equilíbrio, sem carência nem excesso, sempre mantendo sua vitalidade, através de uma ciência de vida.

Embora esses quatro elementos sejam únicos em relação à própria individualidade. Eles se combinam e integram o ser humano como um todo; ocorrendo desordem em qualquer um deles, nenhum tratamento local será eficaz.

Somente restabelecendo a coordenação sobre todos os componentes é que podemos tratar os problemas locais ou gerais.

A Unibiótica:

&
10033; é um método natural de tratamento para a recuperação e manutenção da saúde e preservação da vida;

&
10033; é a filosofia da Natureza;

&
10033; é a ciência baseada nas leis da Natureza;

&
10033; é a educação para conhecer e respeitar a Natureza;

&
10033; é a religião da própria vida;

&
10033; é um método natural do qual, a compreensão do princípio de saúde e de tratamento é fundamental para a manutenção da harmonia e de união do corpo e da mente.

Ter saúde é não negligenciar nem falhar nas pequenas ou grandes coisas. É tomar decisões certas, através de pensamentos corretos e sensatos, sem fazer distinção. É com pensamentos dotados de amor e compaixão que podemos obter a paz.

Podemos também pensar que:

&
10033; A mente é a causa de mil doenças.

&
10033; A alimentação é a causa de mil doenças.

&
10033; A pele (derme e órgãos) é causa de mil doenças.

&
10033; Membros são causas de mil doenças.

Também podemos pensar que a mente, a alimentação, a pele e os membros são a base da saúde perfeita.

Para falar sobre saúde, deve-se ter pelo menos, uma perfeita consciência do sejam a pele, a nutrição, os membros e a mente. Também deve-se saber qual o meio para que esses quatro elementos se tornem íntegros, uno, em perfeito equilíbrio.

Assim não se sofrerá devido às doenças, mas gozar-se-á de uma vida saudável e perfeita.

Citações Valiosas

Dr. Yum quer envelhecer suavemente e viver entre amigos.

Ainda se sente uma lata vazia. Porém, quer enche-la, mesmo que seja de gota em gota até o máximo possível.

Defende a tese de que “Mesmo em idade avançada, o homem é produtivo”.

Se um período de seis dias é suficiente para provocar mudanças no corpo e na mente, então, o que não se poderá fazer em seis meses?

Acredita que é mais justo e correto, ao invés de condenar ao ostracismo pessoas que muito fizeram para a nossa sociedade, oferecer-lhes oportunidade para realizar um novo e valioso trabalho. É contrário à filosofia seguida por muitas fundações beneficentes. Defende que a vida do homem é de 120 anos.

Um médico americano, Dr. Nuzhum, diz que a vida de um homem pode ser abreviada ou prolongada, dependendo do estado do coração, dos rins e da circulação.

Segundo os cientistas da Universidade de Harvard, o tempo de vida do homem depende da qualidade do líquido sangüineo.

Seja qual for a teoria, não podem negar que a vida do homem é influenciada pela qualidade do sangue e do sistema circulatório.

Sobre o assunto, ver ABC DA SAÚDE livro I, onde se explica que a força propulsora da circulação não está no coração, mas na rede dos vasos capilares.

Dependendo do estado dos capilares e dos glomos, o homem normal deve alcançar cento e vinte anos de vida, sem grande esforço.

Acredita que a pessoa que nascer através da Unibiótica e durnte a vida seguir rigorosamente, suas regras, poderá viver até duzentos e quarenta anos.

Acredita-se também que o ambiente social, a família e até o relacionamento sexual podem influenciar sobre o tempo de vida.



Metas de Vida - Sonhos

Primeiro : Educar a população.



Segundo : Trabalhar para a saúde dos idosos. Quer formar uma comunidade que se chamará “ESCOLA DE VIDA” ou “COMUNIDADE DA NATUREZA”.

A comunidade será para as pessoas que eram doentes e não podiam se tratar: ( sem recursos, por falta de dinheiro ou sem solução) sem saber mais o que fazer, se curarem através da Unibiótica. Com tais pessoas gostaria de fundar uma comunidade, onde elas trocarão experiências mútuas educando-se, dedicando-se desta forma, a uma vida saudável.



Terceiro : Seu grande e maior sonho é construir a “Vila da Longevidade”. Está juntando recursos a fim de construí-la. Nada disso, porém, quer fazer com dinheiro, pois tudo o que envolve dinheiro, os homens podem interpretar mal.

Tem pesquisado, continuamente sobre ervas medicinais; possui mais de dez mil receitas a base delas. Acrescentando-as à Unibiótica, então, seu valor será inigualável.

Para construir a Vila, está estudando com afinco Teologia para preparar-se mentalmente e superar as vaidades do mundo.

Na Vila da Longevidade, viverão pessoas com mais de cem (100) anos que cultivarão plantas, onde jovens ouvirão palestras de padres, pastores também com mais de cem anos.

Ele diz que será um lugar sem violência e sem doenças, um lugar cheio de saúde e de confiança.

AO DR. YUM, NOSSA ADMIRAÇÃO E GRATIDÃO!









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui