Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->MORTE DA BALEIA JUBARTE -- 10/08/2004 - 23:58 (Geraldo Lyra) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Infelizmente as seis tentativas de salvamento da baleia encalhada na praia de Jurujuba, em Niterói, foram infrutíferas.E, hoje, depois de setenta e duas horas de luta de salvavidas e voluntários, ela morreu. Inclusive usaram cabos e uma lancha da Petrobras, em duas oportunidades, visando arrastar o animal para águas profundas, mas, as amarras se romperam.

Vi, no rosto das pessoas que trabalharam para salvar a baleia, tristeza e algumas lágrimas.

Como acompanhei pela tevê o noticiário a respeito, torci e até rezei(como um dos entrevistados na praia disse que, também o fez), para que ela escapasse!

Depois da notícia do desenlace,porém, pensei: se tivessem cavado um canal paralelo ao corpo do animal, quando a maré enchesse, bastava tirar terra do seu lado(da baleial), aumentando a largura da vala, e o enorme peixe seria rebocado para o mar, sem quebra de cordas, cabos ou redes, porque o enorme corpo deslizaria , oferecendo menor resistência...

Caso a idéia mereça aqlguma atenção de biólogos, ecologistas, etc., em outras oportunidades que, esperamos não aconteçam, usem escavadeiras para abrir a vala por onde o bicho será puxado...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui